Who's amoung us?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Embrião de um novo tempo

Após publicarmos os resultados de algumas enquetes neste blog, fomos procurados por um jovem cientista político para nos mostrar os resultados levantados por ele numa pesquisa qualitativa. Boa parte dos resultados levantados pelo instituto dele bate com os nossos. Em linhas gerais, há dois grupos políticos dominantes em Itabira: o grupo do Damon e o decadente Grupão, com João, Ronaldo e quem mais os acompanhar.

Damon, segundo os estudos, representa a mudança. Entretanto, após o golpe do Ronaldo sobre o PV, via lideranças estaduais ligadas ao governo Aécio e aos erros de condução do Damon diante do golpe, abriu-se uma excelente oportunidade de se criar um novo grupo político. Na verdade, essa possibilidade já pré-existia, ou seja, em parte, numa eleição polarizada era natural que Damon recebesse os votos de rejeição do grupão.



Recentemente, tive a oportunidade de conversar com o jovem cientista político Cristiano Penido Alvarenga, quando me foi apresentado seus estudos de uma pesquisa feita na cidade, recentemente. Em linhas gerais, há dois grupos bem definidos e fortes na cidade, o do Damon e o do decadente grupão, com João, Ronaldo e companhia, ou seja, quem mais os acompanharem.

Diante dos estudos e mesmo das enquetes aqui colhidas, fica notória a dedução de que o futuro político de Itabira passa pela formação de um


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.