Ainda a situação do PT continua nebulosa por causa do embate interno das candidaturas do Pimental e Patrus ao Palácio da Liberdade.
Quanto aos tucanos, Aécio Neves pretende a sucessão do Antonio Augusto Anastasia, juntamente com o apoio de Itamar Franco para fazer palanque para Serra em Minas; que ficou mais intenso com as suas viagens ao interior mineiro para inaugurações de obras.
O Ministro Hélio Costa liderando algumas pesquisas em Minas, cresce a oportunidade para uma possível candidatura à vice na chapa da Ministra Dilma, mas em Minas o PT ligado ao grupo do Pimental, já não trabalha com a hipótese do apoio do PMDB, caso Hélio Costa não seja vice na chapa presidencial.
Porém o PT tem tradicionalmente apoio do PC do B, e vem assediando PDT e PSB, por motivos de integrarem a base do governo do Lula e não estão na acolhida expressiva no secretariado do governador Aécio Neves.
Registra-se que, o PDT possui apenas a Secretaria de Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária.
Com relação ao PSB o partido tem em seus quadros o ex-ministro de Turismo Walfrido Mares Guias, que pretende a negociação da vice na chapa do Pimentel, caso seja candidato a governador. Quanto na esfera nacional, Ciro Gomes poderá ser candidato a Presidencia da Républica, e também nasce a hipotese de ser pré-canditado na chapa apoiada pelo PT, ao gorveno paulista.
A demora da solução dos apoiadores para o palanque da Ministra Dilma, desgasta e prejudica a negociação com as legendas para aderir na aliança petistas.
Assim a decisão nacional do PT de conciliar os palanques estaduais para fortalecer a candidatura da Ministra Dilma (PT), vai definir o xadrez das eleições mineiras.
Enquanto isso na terra do poeta maior, as articulações estão a todo vapor, o Delegado Dr. Robson(PRTB), estreita o apoio com os pré-candidatos do PT itabirano Alexandre Banana e Bernardo Mucida.
O PTN, filiou o médico Dr. Marco Antonio Gomes, que possui um potencial para aspirar ao cargo de Chefe do Executivo em 2012, e esta legenda poderá lançar o empresário Adilson da empresa Vale Verde a Deputado Federal.
O PV fechará para o cargo de deputado estadual com o atual Dep. Ronaldo Magalhães e o jovem vereador Neidson Freitas o atual presidente da Câmara Municipal como pré-candidato a Deputado Federal via a legenda do Partido Progressista.
O PTN agora esta bem, dr Marco Antonio como candidato a Prefeito, sera que ele tera coragem de ser candidato?
ResponderExcluirO time que tá lá que é bom...Empresarios (construção civil e Construcao Pesada) ex secretarios como Emerson (gui) e Sebastiao Batata, Elaine, Nonato, agora o adilson de candidato a deputato federal, pergunto: coragem o moço tem....até demais, se resolver investir $$$ pode ter uns....mil votos.
A Prefeitura merece e pode mais
Henrique Nery, especialista em reproduzir frases feitas da política - sem citar a fonte.
ResponderExcluirJoracy Pereira
Parece que o blog entrou em periodo de férias....
ResponderExcluir