Who's amoung us?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

POLITICA- O TECIDO DA MANHA VIRA RETALHO AO ANOITECER

Começou o ano de 2010, e até agora nada foi definido; e com o desejo do Vice-Presidente José Alencar de se candidatar ao Senado, o cenário eleitoral mineiro e nacional dá uma reviravolta.

Ainda a situação do PT continua nebulosa por causa do embate interno das candidaturas do Pimental e Patrus ao Palácio da Liberdade.

Quanto aos tucanos, Aécio Neves pretende a sucessão do Antonio Augusto Anastasia, juntamente com o apoio de Itamar Franco para fazer palanque para Serra em Minas; que ficou mais intenso com as suas viagens ao interior mineiro para inaugurações de obras.

O Ministro Hélio Costa liderando algumas pesquisas em Minas, cresce a oportunidade para uma possível candidatura à vice na chapa da Ministra Dilma, mas em Minas o PT ligado ao grupo do Pimental, já não trabalha com a hipótese do apoio do PMDB, caso Hélio Costa não seja vice na chapa presidencial.

Porém o PT tem tradicionalmente apoio do PC do B, e vem assediando PDT e PSB, por motivos de integrarem a base do governo do Lula e não estão na acolhida expressiva no secretariado do governador Aécio Neves.

Registra-se que, o PDT possui apenas a Secretaria de Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária.

Com relação ao PSB o partido tem em seus quadros o ex-ministro de Turismo Walfrido Mares Guias, que pretende a negociação da vice na chapa do Pimentel, caso seja candidato a governador. Quanto na esfera nacional, Ciro Gomes poderá ser candidato a Presidencia da Républica, e também nasce a hipotese de ser pré-canditado na chapa apoiada pelo PT, ao gorveno paulista.

A demora da solução dos apoiadores para o palanque da Ministra Dilma, desgasta e prejudica a negociação com as legendas para aderir na aliança petistas.

Assim a decisão nacional do PT de conciliar os palanques estaduais para fortalecer a candidatura da Ministra Dilma (PT), vai definir o xadrez das eleições mineiras.

Enquanto isso na terra do poeta maior, as articulações estão a todo vapor, o Delegado Dr. Robson(PRTB), estreita o apoio com os pré-candidatos do PT itabirano Alexandre Banana e Bernardo Mucida.

O PTN, filiou o médico Dr. Marco Antonio Gomes, que possui um potencial para aspirar ao cargo de Chefe do Executivo em 2012, e esta legenda poderá lançar o empresário Adilson da empresa Vale Verde a Deputado Federal.

O PV fechará para o cargo de deputado estadual com o atual Dep. Ronaldo Magalhães e o jovem vereador Neidson Freitas o atual presidente da Câmara Municipal como pré-candidato a Deputado Federal via a legenda do Partido Progressista.
O vice-prefeito Roberto Chaves já declarou o apoio ao tucano Dep. Mauri Torres, e o DEM itabirano ao Dep. Gustavo Valadares. Pelo visto o Dep. Jose Santana não irá ser mais candidato nas próximas eleições, podendo lançar seus filhos Bernando ou Gustavo.
O Pc do B itabirano, deverá lançar um candidato a deputado para fazer palanque a Dep Jô Moreais ou Carlin Moura.
O Prefeito de João Monlevade Gustavo Prandini(PV) irá apoiar o Dep. Agostinho Patrus e o Dep. Federal José Fernando de Oliveira em suas reeleições.

3 comentários:

  1. O PTN agora esta bem, dr Marco Antonio como candidato a Prefeito, sera que ele tera coragem de ser candidato?
    O time que tá lá que é bom...Empresarios (construção civil e Construcao Pesada) ex secretarios como Emerson (gui) e Sebastiao Batata, Elaine, Nonato, agora o adilson de candidato a deputato federal, pergunto: coragem o moço tem....até demais, se resolver investir $$$ pode ter uns....mil votos.
    A Prefeitura merece e pode mais

    ResponderExcluir
  2. Henrique Nery, especialista em reproduzir frases feitas da política - sem citar a fonte.

    Joracy Pereira

    ResponderExcluir
  3. Parece que o blog entrou em periodo de férias....

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.