Who's amoung us?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novo portal oficial de Itabira

Uau!

Depois que o nosso blog criticou a Prefeitura de Itabira por cobrar R$ 19,90 por uma CND (Certidão Negativa de Débito) e ainda termos ir ate lá para pedir e esperar dias para poder pegá-la, finalmente agora podemos retirá-la imediatamente no portal, tal como fazemos com as demais certidões no Estado, União, FGTS e INSS, em momentos de montagens de processos licitatórios.

Enfim, o portal Itabirano chegou ao terceiro milênio e fomos ouvidos. Ponto para o Governo João e para o colega Tonny Moraes, que deu aqui seu grito no dia no dia 08 de outubro. Vide postagem Excesso de Excesso.

Tal foi minha alegria em descobrir, indicado pelo meu contador, que resolvi até dar um rolé pelo portal e conferir. Como (imagino) que está em implantação, percebi uns erros grosseiros, que podem ser bem melhorados. As fotografias são fraquíssimas e há erros de aplicação no banner (flash), como por exemplo, a imagem invertida da locomotiva do areão. O design está bem ruim, com cores de mal gosto (rosa com roxo e amarelo é doído) e sujo, mas a interface é de fácil navegação. Na aba 'Transparência', havia imaginado que postariam alí as contas públicas, de forma detalhada, tal como sugeri na nota 'Respostas às nossas provocações', mas não, há apenas algumas notícias repetidas, postadas na página principal (home). A não ser que, de tão "transparentes", não as encontrei...

No mais, é isso. Se todas as críticas aqui levantadas fossem ouvidas, João descobriria o óbvio, que puxa-sacos e imprensa chapa-branca em nada cooperam, nem para fazer crescer a cidade, tão pouco para realizar um bom governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.