Who's amoung us?

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

TV CURTURA!!!

Alguns dias atrás eu e o Branco (Marcos Caldeira - Editor do O Trem) demos boas gargalhadas ao lembrar as inumeras e conhecidas gafes da TV Curtura do Bem Viver. Lembro-me bem do cerimonial de lançamento da TV Curtura... presença do jornalista Chico Pinheiro falando sobre como se fazer TV e da importância para uma cidade possuir uma. De lá prá cá muita coisa mudou. Virou uma penca de gente sem noção nenhuma do que é televisão, com apresentadores mal vestidos, falas atravessadas e total desconhecimento da causa jornalística. Tenho bons amigos lá e percebo que eles não tem culpa. Sabem do sucateamento dos equipamentos e da obrigação a que são submetidos de mostrar no jocoso noticiário tudo que o grupão fizer. Reconhecem que estão enfiados na Curtura não por qualidade, mas sim por apadrinhamento politico e puxasaquismo escroto e necessário. Confesso que assisto a Curtura para poder me divertir e descontrair. Ver na tela fios de microfone passando debaixo da mesa e espalhados pelo chão, pregos mal pregados na cenografia, bancada balançando, perca de foco, balançar das cameras, som terrível e as figuras patéticas de alguns apresentadores, é motivo de comentários entre os profissionais da área e risos de muitos. Acredito que muitos irão me criticar dizendo que sou louco e tal, mas a muito percebo que a Curtura é apenas uma janela para mostrar as imagens do grupão passeando pelas mazelas de uma Itabira sem lei e sem respeito. Dizer que é uma TV que trabalha em prol da comunidade é pegar pesado demais; mas como disse, a galera da TV não tem culpa, são mandados e terão sim que acordar as cinco da manhã para mostrar o bem viver do Grupão. À época da campanha de Damon, Fernandinho comentou algo que aprovei sem pensar: "Porque não colocar a TV Cultura nas mãos do departamento de jornalismo da UFMG??" Boa... Fica ai a sugestão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.