Who's amoung us?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nossas enquetes de dezembro

No mês passado, fizemos 3 enquetes aqui no Filhos-do-Cauê, tendo obtido os seguintes resultados:

Qual é o maior problema de Itabira?
Corrupção 35 (74%)
Desemprego 0 (0%)
Educação Pública 0 (0%)
Saúde Pública 0 (0%)
Violência 6 (12%)
Nenhuma das alternativas 6 (12%)
Qual sua avaliação sobre os serviços públicos de saúde de Itabira?
Excelente 9 (20%)
Bom 2 (4%)
Razoável 13 (28%)
Péssimo 21 (46%)

E a Educação Pública Itabirana? Qual sua avaliação?
Ótima 10 (24%)
Boa 2 (4%)
Razoável 11 (26%)
Péssima 18 (43%)

Como se pode perceber, achei estranho que os temas Saúde e Educação não aparecem como maiores problemas de Itabira e, ao mesmo tempo, surgem com qualificação negativa (soma de razoáveis com péssimas) acima de 69%. Fato que me leva a entender que as más avaliações desses temas não se devem exatamente à qualidade dos serviços prestados, mas à altíssima rejeição do governo João.

Disparado na frente e tal como previa, com 74% dos votos, o problema maior de Itabira é mesmo a corrupção. Em segundo lugar, empate entre "Nenhuma das Alternativas" e "Violência" com 12% dos votos e muito provavelmente como reflexo do trágico assassinato da irmã do prefeito, executada pela filha e/ou pelo genro, segundo notícias da imprensa local.

Com tantas contradições e dúvidas, vamos voltar ao tema e inserir mais opções, para melhorar nosso olhar sobre nossa terra. Portanto, contamos com a compreensão e participação de todos. Vamos lá? Colabore conosco e vote agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.