Who's amoung us?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Com a palavra, Aloísio Júnior (Ex-funcionário da TV Cultura)

"Caro amigo.

Venho utilizar desse espaço para mais uma vez reclamar do descaso da Administração Municipal quanto aos sinais de TV na cidade.

Primeiro vou citar a mudança de sinal da Rede Record Minas para o UHF. Dizem tratar-se de adequação para a implantação do sistema de HDTV.

Apesar de não ser telespectador dessa emissora, tomo a liberdade de perguntar:

- Por que a Record ?

Por que não a emissora municipal? Veículo este que a muito tempo deixou de ser educativo e agora serve como outdoor eletrônico do governo local.

. Coincidência ou não, nos últimos meses a Record MG teve a coragem de mostrar as mazelas da “tsic” Cidade do Bem Viver.

Mostrou os carros oficiais (inclusive ambulâncias) estacionados em local proibido.

Em retaliação , teve seu sinal trocado pela Record Vale do Aço. Voltando alguns dias após este Blog publicar nossa indignação.

Depois veio a tragédia na família Izael e mais uma vez o programa “Balanço Geral” tocou na ferida e criticou:

- O. Prefeito de uma cidade rica como Itabira , permitir que sua irmã vivesse sob aquelas condições.

E a Record Minas saiu do ar no Canal 5.



Aproveito também para dizer que basta ameaçar tempestade nas antenas do Cauê para temos os sinais de TV fora do ar.

O pior é que existe apenas um funcionário para cuidar desta área. Frequentemente acontece queda de sinal, principalmente após as 18h, aí a cidade fica sem o canal de TV até o dia seguinte. Quando acontece em algum fim de semana a coisa fica ainda pior.

Trabalhei na TV Cultura de Itabira por quase 14 anos e já aconteceu de termos de cobrir matéria sobre o prefeito ordenando leite ás 05h da manhã.

Claro que meu horário normal de serviço era de 12h ás 21h, mas sempre tinha que ouvir a expressão: - Cargo comissionado trabalha 24h !

O governo Municipal deveria promover um “Treinamento técnico” para seus comissionados .Assim , eles poderiam aprender a subir até o Cauê e apertar o botão “Power” localizado geralmente do lado esquerdo do transmissor, e a cidade não teria mais o problema de canais fora do ar.

Acho até que o próprio prefeito também poderia fazer o mesmo, já que ele é o único cargo de confiança escolhido pelo povo, por isso tem a obrigação de servir bem a cidade."

Um comentário:

  1. "Normal" em uma cidade que ao procurarmos o pronto socorro e ser diagnosticado crise de pressão alta ser encaminhada para um posto de saúde debaixo de um sol escaldante de verão, não dar manutenção em rede de TV é aceitavel.
    ISSO É UM ABSURDO!!!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.