Who's amoung us?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Filhos-do-Cauê veio para ficar

O recém-nascido Filhos-do-Cauê vem alcançando leitores de muitas outras cidades, inclusive em outros países. Lançado em agosto do ano passado, durante um papo informal com meu amigo Tonny Morais, num encontro no Centro Cultural de São Gonçalo, o nosso blog coletivo veio mesmo para ficar e para pentelhar aqueles personagens que traem nossa cidade. Em menos de 6 meses de vida e sem qualquer divulgação ou campanha de lançamento, contabilizamos mais de 15 colaboradores de renome da sociedade itabirana, 193 postagens incisivas, centenas de comentários dos leitores e visitantes de dezenas de cidades do mundo, dentre elas:
Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Raposos, Santa Bárbara, Barão de Cocais, São Gonçalo, João Monlevade, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Araguari, Alfenas, Viçosa, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Itaúna, Juiz de Fora e Sete Lagoas nas Minas Gerais. De outros estados, Rio de Janeiro (capital), Resende (RJ), Cariacica (ES), de Brasília (DF), Fortaleza (CE) e São Luiz (MA). Ah, sim, e de outros países também, dos Estados Unidos, Izmir e Istambul (Turquia).

É isso aí, pessoal! Vamos participando para provar que as sacanagens contra a nossa cidade, embora sejam catastróficas, não são unaminidade, nem fazem parte da cultura de nosso povo.

2 comentários:

  1. Bom! Não estranho as posições, digamos, em segundo plano, da Saúde e da Educação. A qualidade ruim de ambas, e de outras coisas em uma comunidade, deve-se ao não investimento nos setores. E a não aplicação deste pode ser pela falta de recursos, ou pelo aproveitamento indevido do mesmo. Parece ser este o nosso caso!
    Sebastião Souza
    sebastiaojsouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece que a Prefeitura de Itabira está tendo problema de caixa. Vão reajustar o IPTU em 30% e alguns casos até 200%. Vejam a materia na Via Comercial. Tudo isso aprovado pela Camara Municipal. É bom divulgar o nome de quem votou a favor desta aberração para que o eleitor tome conhecimento e exclua o nome do distinto nas proximas eleições, asim como o nome do prefeito.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.