Who's amoung us?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Só firulinhas

Tenho acompanhado o esforço do Neidson Freitas, presidente da Câmara Municipal de Itabira, em se promover politicamente, porque almeja mais, especula vir para deputado federal e, em 2012, sonha em ser candidato a prefeito, tendo como possível padrinho, o Chiquinho, ex-assessor de gabinete do Ronaldo Magalhães quando foi prefeito de Itabira. Neidson é o pupilo do grupão, uma possibilidade de levantar a bandeira da "renovação", ainda que superficial e fantasiosa.

Face a esse perfil, imagino, são deflagradas ações semelhantes na sua gestão como presidente da Câmara de Itabira. São sacolas ecológicas nos supermercados, vídeo parcial da história de Itabira e, agora, implanta o sistema de reaproveitamento de água pluvial no prédio da Câmara. Ok... beleza... mas pouco relevante, caro presidente. A idéia soa bem, é ecologicamente correta, mas é superficial. Se a câmara se preocupa mesmo com o meio ambiente, por que não se manifestou contra o desmatamento do Pico do Amor? Ou conferir e fiscalizar como anda o funcionamento das Etes? Se elas têm conseguido limpar os tais 90% do esgoto? Ou apresentar para a população, como anda o processo de desvio das verbas do Pac, utilizadas na construção da Ete Laboriaux? E por aí vai. São inúmeras necessidades de fiscalização, inúmeras possibilidades de se promover de verdade.

A gestão do Neidson (e de seus colegas de bancada) vem caminhando assim, escorregando como guizado de quiabo sem tempero, engolido em fartas porções pela imprensa que nada pergunta, sem propor um belo prato e um nutritivo banquete para a população.


5 comentários:

  1. Este está no rol dos pirotécnicos. Deve ter feito curso com os responsáveis pela queima de fogos no réveillon de Copacabana. É prá lá de marqueteiro. De concreto mesmo o que fez? Qual foi a grande contribuição feita para Itabira? Desconfio muito destes “políticos profissionais”. Aqueles que não tiveram experiência e sucesso na vida profissional, seja como empregado (independente do nivel da profissão), seja como empreendedor (independente do porte do empreendimento). Desconfio muito daqueles que queimaram etapa e foram “preparados” exclusivamente para militar na política. No caso do vereador em questão, os atos e pronunciamentos denotam uma piroquetagem pura. Por isso, pergunto mais uma vez: Qual foi a contribuição feita por ele para Itabira?

    ResponderExcluir
  2. Caso Itabira continue nas mãos desses cidadãos, estaremos perdidos!
    Salvemos Itabira!

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos conterrâneos!
    O nosso digníssimo presidente da Câmera fez algo de extraordinário: devolveu 2 milhões à prefeitura!!!!
    Penso q sobrou até um pouco mais, pelo tanto de outdoor exibindo o feito e propagandas em jornais.
    É um bom rapaz... n podemos criticá-lo...

    ResponderExcluir
  4. Fernandinho...

    o Neidson é marketeiro mesmo...agora ta envolvido na vinda daquele Alambique Intinerante(Boite). Mais bagunça na cidade. Escuta só!

    ResponderExcluir
  5. fernando, vc que entende de marketing,
    se lembra daquela lição?
    o piro que pode acontecer a um péssimo produto é uma boa propaganda.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.