Who's amoung us?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Imprevistos no carnaval

O blog do Luiz Antônio Zanon está pegando fogo! Na última postagem dele, Zanon foi a fundo para averiguar uma denúncia de fraude no carnaval itabirano, promovido pela Prefeitura de Itabira, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Segundo o jornalista, a abertura da concorrência para as instalações para o carnaval está prevista para próxima segunda-feira, cujo edital, desta vez segundo um dos interessados que me adiantou, prevê a contratação de uma série de equipamentos, cercas, som, luz, palco, locações de casas para acomodar os funcionários de plantão nos distritos e um monte de coisas mais. Como o carnaval está muito próximo, a Secretaria de Esportes e Lazer teve a "idéia" de contratar logo uma empresa local, que subcontratou outra de BH (vide fotografias ao lado, com o caminhão da empresa estacionado perto dos prédios do Gui, na avenida Mauro Ribeiro). Muito esperta e "proativa". Afinal, carnaval é coisa que só acontece esporadicamente, após centenas de anos e sem data definida. Daí, o imprevisto e a necessidade de remediar... Ah! E a licitação? Pois é... quem ganhar ela, segundo a matéria do Zanon, terá que pagar à empresa previamente indicada para os serviços, ao preço que ela pedir, conforme "negociação" com a Prefeitura.



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. bem que nao gosto de politica....já vi de tudo...vi PT se arrumando, vi PTB se arrumando. Vi PTN se arrumando...e agora a foto se arrumando com PMDB...esse secretario de esporte tem que explicar. nao acham.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal conforme prometido, aí está em mp3 um trecho da música "Reunião de bacana", aquela que diz "Se gritar pega ladrão, não fica um!"

    Esse é o novo Hino Nacional Brasileiro

    PT, PMDB, PSDB, PFL, PTB, PP, é tudo farinha do mesmo saco!

    Se gritar pega ladrão, não fica um mermão! Baixem a música e espalhem, gravem em CD se puderem, divulguem!

    ResponderExcluir
  4. O PMDB de Itabira, decidiu na noite desta segunda-feira se levou vantagem na avenida, e quem nunca levou vantagem que atire a primeira pedra! saiu em defesa do secretario de esportes e Lazer de Itabia..
    Coragem joao, mande apurar a vantagem da avenida mauro ribeiro.

    ResponderExcluir
  5. PARCERIA PUBLICO PRIVADO
    que carnaval e todas festa deveriam ser privatizadas entregues a empresa que teriam condições de nao deixar duvida e os ganhos com o municipio. Vamos fazer um planejamento de 20 anos ou seja de 5 governo.
    questão do espaço público vem sendo debatida, desde os anos 60, por especialistas de diversas áreas. Ao mesmo tempo novos tipos de espaços semi-privados ou semi-públicos aparecem como o cenário por excelência da vida urbana familiar e profissional: shopping, espaços de lazer de condomínios privados, casa de recepções, etc. Isso significa a privatização da vida pública? Ou a publicização da vida privada? Neste artigo, os autores tentam discutir essa questão baseada em observações de alguns desses espaços em Natal, cidade do nordeste brasileiro. Esta nova sociabilidade está se desenvolvendo em um caminho próximo ao enfatizado por autores contemporâneos (Huysen, Jamesson, Harvey) revela o crescente narcisismo e estetização de vastos domínios da vida cotidiana atual.

    ResponderExcluir
  6. ei pessoal, e aí velho...cade o secretario de Esporte para Esplicar com todas letras o que fez na licitação do carnaval..
    Me fale mais da reuniao do PMDB, se todos estiveram, o ex prefeito Ze Mal silva, falou que atirar a primeira pedra, pois nunca levou vantagem do municipio de itabira.

    ResponderExcluir
  7. hahahah quizinho ja tirou do ar no seu site os eventos feito pela prefeitura!

    ResponderExcluir
  8. Ei pessoal, é lógico q tudo foi feito em cima da hora!
    Vcs n se lembram q no ano passado n houve carnaval na Cidade do Bem Viver? E q o prefeito anunciou aos 4 cantos q n haveria tal festa durante este seu último mandato por causa da "crise"?
    Pois é, só contratando em estado emergencial, assim n há necessidade de licitação...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.