Who's amoung us?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Confiram no Facebook:

Arthur Éden
informação da Deise Rocha Maia:
ITABIRANOS, UNI-VOS!!!

Dia 31/01 16h00min ....Protesto Contra a arbitrariedade da Cisne e o aumento da passagem de $2,55 para $2,70. O manifesto partirá da Rodoviária e seguirá até a Prefeitura Municipal. Compareçam e divulguem.

9 comentários:

  1. Destes q "dizem protestar" a maioria nunca andou de ônibus. E agora quanto que foi a inflação no governo petista em 2010? + ou - 5%; qto será o aumento da Cisne? + ou - 5%. Vamos ser razoáveis pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Ô bonitão! O fato de uma pessoa andar ou não de ônibus não lhe tira o direito de contestar o que bem quiser.
    Eu não ando de ônibus em Itabira, porque não preciso. Mas pago esta cara tarifa, todo santo mês, para meus empregados irem trabalhar. Manda brasa, pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de anónimo é mesmo PHoda!

    Deveria haver uma tarifa social, R$1,oo, pelo menos para um ônibus circular nas principais ruas da cidade, cito saindo da Rodoviária, subindo as Ruas Água Santa, Dr. Alexandre Drumond, Tiradentes, Pe. Olímpio, Avs. Daniel de Grisolia, Carlos Drummond de Andrade e João Pinheiro.

    Quem sabe que com isto até diminuiria o volume de autmóveis, aqueles que circulam somente com uma pessoa, no Centro da cidade e harmonizando o trânzito?

    O bunitão acima deve ser um besta também, pois antes de tudo devemos ser solidários ao príoximo.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Mauro. Devemos pensar no bem coletivo! E senhor anônimo, gostaria de saber se o senhor utiliza o transporte coletivo. Pois creio que a maioria dos usuários não são tão razoáveis quanto vossa senhoria! Eu não sou.

    ResponderExcluir
  5. Nossa gente brigando com gente....queremos deixar aqui a opiniao.
    1)- houve inflaçao no Brasil de quanto?
    2)-houve aumento de custeio da cisne, pois que levanta os dados é comissao de transporte da cidade com sindicatos e comunidade.
    3)- assim se nao houve inflação nao deve ter aumento.
    4)- o indice de aluguel foi de mais de 11%.

    ResponderExcluir
  6. O foco da atenção do protesto, pelo que entendi, não se deve ao percentual do aumento, que nem foi alto, considerando inflação.

    A água e a luz que tiveram aumentos absurdos.

    O que percebo, salvo o engano, é que o itabirano está começando a reagir, diante de tantos abusos ora cometidos. Desde a história dos preços das passagens daqui, que sempre foram maiores da região, incluídos os recentes outros aumentos e da proposta absurda de outro monopólio a favor da empresa de propaganda.

    Essa proposta de passeata deve ser, ainda a meu ver, um ensaio do fim da tolerância pacata e subserviente e de tantos outros manifestos que virão. É a comunidade dos caras-pintadas de volta, só que originados do mundo virtual.

    Parabéns, de novo, galera! Mandem ver. Uma cidade do porte e da história de Itabira não merece ser governada por interesses pequenos e menores do que a sua real dimensão.

    ResponderExcluir
  7. Que tal propor na audiência pública sobre o Plano Diretor de Itabira a criação e aplicação efetiva de uma "Câmara de Compensação Tarifária" em Itabira, para ajudar a equilibrar melhor essa conta e diminuir o valor das passagens, inclusive com diferenciação de preço entre as linhas, caso seja adequado?!?

    ResponderExcluir
  8. Na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011, tem reunião da Assembleia Geral da Interassociação (sala 42 do Mercado Municipal, na Avenida João Pinheiro) e essa reunião é aberta a todos os interessados.

    ResponderExcluir
  9. Fernando, fui lá participar da passeata, vi mais ou menos 30 jovens com nariz palhaço e muito apito, nada organizado, nada a prever, somente um grupo de meninos querendo ser aparecido.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.