Who's amoung us?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

RAPIDINHA...

Só para registrar: CONFIRMADA PARCERIA DO PP COM O PT LOCAIS.

Em coletiva, hoje com a imprensa, os presidentes do PP, Chiquinho, e do PT, Alexandre Banana, confirmam acordo e apostam num "projeto para 2012". Alexandre sonha mais alto e chega a apostar para 2014 ou mais.

Não sou radical, mas continuo contrário, porque não vi defesa ideológica e nem transparência no processo, principalmente por parte do PT, que é historicamente muito democrático nas decisões, junto às suas bases.

Esperava-se na cidade que, quem "trairia" numa composição com  o grupão seria o PV de Damon, que chegou a receber um golpe do Ronaldo Magalhães e foi duramente criticado e condenado por muitos, inclusive petistas. Agora, um ano depois, Damon provou ser reto e quem caiu foi quem menos esperávamos, o Banana.

É uma pena para o PT e a vida continua, cada vez mais promissora para Damon e quem mais vier...

Tchau, porque estou de folga.

6 comentários:

  1. Não entendo: "não sou radical".
    Como não, já está condenando quem tem boas intenções.
    Não vi em momento algum o Banana mudando sua ideologia. Talvez é justamente por pensar em Itabira e por querer fazer oposição de forma inteligente é que ele fez o acordo, assim como acredito que o PP não vai continuar compondo o governo por muito tempo. Espere para ver o João cortar as cabecinhas dos cargos do partido na prefeitura, como fez com Elson Sá e assim por diante. Vamos esperar as coisas acontecerem pr julgar.

    ResponderExcluir
  2. O PP é partido de grande capacidade.
    Quer fazer não só uma, mas duas agendas "a favor de itabira e da comunidade".
    Uma participando do Governo João, opinando e ocupando enorme numero de cargos, e outra paralela, visando manter-se próximo da oposição, apostando no fracasso do governo que ele mesmo participa ativamente.
    Eles estão certinhos. Querem estar no centro das decisões.
    Boiando mesmo ta o Banana!

    ResponderExcluir
  3. Penso que devemos sim criticar o que achamos q está errado, mas tb devemos apontar o caminho mais correto e isto é o que o PT de itabira esta fazendo parabens aos dois partidos

    ResponderExcluir
  4. O PT de Itabira deu mais uma passo para a sua decadência !!! QUE PAPELÃO seu Banana. Não sei quem tá mais desesperado o PT que não mama a muito tempo ou o PP que não quer largar as tetas.

    E o B. Mucida se for esperto não vai entrar nessa!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, como não poderia ser diferente, a DEFATOONLINE sensurou minha opinião, não publicando-a no espaço do colunista Bernardo Mucida. Ainda assim, espero contar com o espaço aqui deste blog e reforço minha opinião. Segue ai:

    Prezado Bernardo,

    A experiência política do PT em Itabira foi tão assustadora que facilmente Ronaldo (que na ocasião era um vereador sem muita expressão) e o João (que não detinha ainda tanto conhecimento público) conseguiu ganhar as eleições! Recordo que a campanha deles era ainda precária, em relação à apresentada pelo pessoal do jackson. Mesmo assim, não deu outra. O PT saiu com o mais alto índice de rejeição já visto na história de Itabira.

    Nas últimas eleições, o PV + PT tinham tudo para ganhar as eleições e hoje gerir a cidade. Eu, inclusive, sou eleitor de Damon. Mas o pecado cometido pelo PV+PT foi bater descaradamente no João e seu Grupão. sabemos que, na política, quem apanha sai ganhando. Não esqueço de assistir na TV, propagandas da coligação do PV, batendo picareta na frente da Prefeitura. Faltou amadurecimento político aos responsáveis pela campanha do Damon!!! O Itabirano ainda é um povo reservado e que não compactua com ações anti-éticas. Graças a Deus!

    Minha opinião sobre a situação atual é a seguinte: Vc (Mucida) é muito bom para continuar teimando com o PT itabirano. Volta para o PV e toca o bonde com o Damon! Lembro de vc novo, trabalhando lá... Torço por isso.

    O Banana é muito gente boa, mas não tem expressão política, ficando ele e o PT numa situação de "passar o chapéu". Reparou que todo esquema foi montado lá no PP (na sede deles)? O PT está numa situação marginalizada e isso é devido pela história dele em Itabira. heheh Nem Lula salva o PT Itabirano!

    Volta para o PV que irei me filiar tbm, e terei o prazer de cumprimentá-lo lá! E que os lobos fiquem com as carcaças.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo que o PT de itabira terá uma reunião de seu diretorio nesta quarta feira.
    Lá irei, gostarei de saber do Banana que fatos novos o levaram a mudar de opinião.
    Irei e mais membros da executiva estadual de Mg do PT.
    Todos queremos ouvir!
    Jânio Bragança

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.