Who's amoung us?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ITABIRA EM 2º LUGAR EM ARRECADAÇÃO

Segundo o jornal O Tempo, de 31 de dezembro de 2010, Itabira situa-se em 2º lugar no ranking de arrecadação de Cefem dos municípios mineiros, perdendo só para Nova Lima. Vide tabela abaixo:


Posição

Município

Arrecadação em milhões de reais 2010

Crescimento % 2009-2010


Nova Lima

72,06

49,9


Itabira

66,62

41,7


Mariana

58,18

20,1


São Gonçalo

49,31

32,8


Congonhas

32,6

36,5
Fonte: Jornal O Tempo. 31/12/2010.

Segundo João Izael, a cidade ainda arrecadou 5 milhões a menos que 2008, ano anterior à crise mundial, que forçou a economia para baixo. Lembro-me que, no final do governo Jackson, a arrecadação total do município era entre 50 e 70 milhões, sendo que 10 milhões eram destinados a investimento, sendo 5 para as pequenas obras e ações do OP (Orçamento Participativo) e 5 milhões para obras estruturantes, como na eletrificação rural e canalização do córrego da Praia. Dez anos depois, a arrecadação total chega aos 300 milhões de reais e não se ouve falar de investimentos com recursos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.