Who's amoung us?

sábado, 15 de janeiro de 2011

E-MAIL RECEBIDO DO "WILSON NÉLIO"

Em 15/01/2011 10:27, Wilson Nélio da Silva Santos escreveu:
Vcs precisam noticiar as últimas do SENHOR DAMOM DE SENNA. Ele comprou fiado um lote na vila Conceição. Quer dizer comprou e não pagou. Em nova investida, ele tomou emprestimo na CEF para construir uma casa. Quer dizer, tomou empréstimo e nem começou a pagar. Ele contratou uma construtora, que andava financiando as suas campanhas para fazer o projeto e construir a casa. Quer dizer, a construtora não recebeu um centavo e acabou parando a construção. Endividado, apertado, entalascado, ele vendeu a semi-construção.
Conclusão: deu o tombo em quem vendeu o lote, deu o tombo na CEF, deu o tombo na construtora e deu o tombo em quem comprou a construção inacabada.
Explique no seu blog se um cara assim é confiável para ser prefeito de Itabira ou de qualquer lugar...

RESPOSTA:


Caro Sr. Wilson,


Itabira anda se arrastando e padecendo dos maus tratos de gestões com fortes indícios de corrupção, sem transparência e pelos apadrinhamentos sem precedentes na sua história. São fatos visíveis a todos os olhos e motivos maiores de termos fundado aqui este espaço coletivo e democrático.

Como o Damon é uma das bolas da vez, pode ser tanto alvo de fofocas vindas de quem não quer perder as bocas, quanto como pode ser mais vigiado, a ponto de descobrirem indícios e provas de supostas incapacidades. A política, lamentavelmente, é assim e o senhor parece bem saber disso. Só recordando, Damon foi alvo, no ano passado, de injúrias afirmando, levianamente, que ele havia feito um acordo, uma dobradinha com Ronaldo Magalhães. Neste ano, revelou-se a prova: Damon pisou firme, friamente e com ética, peitou a executiva estadual, o deputado federal Antônio Roberto e a turma do Aécio Neves. Na moral, recuperou o PV itabirano, sem alardes, sem queimar nenhum político estadual, sem jogo sujo, sem apoio da imprensa. Foi frio e preciso. Já o PT, lamentavelmente, não agiu com igual decência e se entregou para o grupão. Por isso tudo, devemos ficar de olhos bem abertos.

Suas denúncias merecem ser esclarecidas, embora o teor central das mesmas recaia sobre a vida pessoal de um cidadão, que nem se lançou candidado. Na iminência de se lançar e de, se eleito, vir a administrar um orçamento bilionário, vale a pena analisar com cuidado e com critérios isentos, como disse, sabendo separar a vida pessoal, da pública.

Entretanto, por questão de responsabilidade e respeito, o que não podemos aqui é, mais uma vez, levantar falso, principalmente sem comprovação de autoria de quem levantou alguma denúncia. No ano passado, diante dos tantos e-mails aqui recebidos e assinados pelo Senhor, resolvemos convida-lo para ser autor neste blogue, quando pedimos que, além do nome apresentado pelo Senhor, se identificasse com endereço, documentos de identidade e uma fotografia. Até o momento, não tivemos resposta sua. Já convidamos, também, outras pessoas ligadas ao grupão, sem sucesso.

Essa denúncia apresentada pelo Senhor carece de mais informações, que parecem ser de seu conhecimento e que podem até mudar um rumo que, até então, parece ser a tendência para a cidade voltar a crescer. Itabira não pode mais cair em novas roubadas.

Aguardamos seu retorno.

Sds.

Editoria Filhos-do-Cauê.

Um comentário:

  1. Cidadã da cidade do Mal Viver28 de janeiro de 2011 às 12:34

    Sr Wilson! Será verdade o que vc afirmou? Falando sério!!! Eu até prefiro ouvir que alguém está devendo, sinal que não está sendo patrocinado por nenhum grupo... "Dizem que costumam comprar até alguns no setor legislativo para apoiar o que é de interesse do executivo." Vc concorda com tais condutas? "Propinas, calar a boca?" Será essa a democracia e a transparência? Reflita sobre isso, haja vista que vc deve ser um cidadão itabirano,pois poderemos interpretar que o Senhor é daqueles que só pensa no próprio umbigo...e,como sabe o melhor emprego hoje... é caminhar lado a lado com os poderes... Executivo eLegislativo... Aquele abraço de quem não precisa de nenhum dos dois- trabalho para a minha sobrevivência...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.