Who's amoung us?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

RESPOSTA DO DAMON

Agora a pouco, o médico Damon de Sena me ligou para esclarecer o caso da denúncia enviada por um leitor, identificado como Wilson Nélio da Silva Santos (clique aqui para ler), que vêm enviando e-mails com denúncias e com ataques contra autores deste blogue, desde o ano passado, inclusive contra mim e contra o jornalista Márcio Passos.

QUEM É "WILSON NÉLIO"?

Por defendermos o diálogo democrático e desconfiados de que trata-se de uma falsa autoria (diga-se de passagem, um comportamento muito comum entre os membros do grupão) chegamos, por duas vezes, a convidar essa pessoa para escrever mais e nos fornecer os dados de sua pessoa para que fosse averiguada sua real existência. Até o momento, o tal do "Wilson Nélio" não nos atendeu, a não ser em novas e levianas investidas.

DE VOLTA À DEFESA DO DAMON

Apesar da denúncia apresentada ser de esfera pessoal e com fortes indícios de falsa autoria, Damon não pôs qualquer entrave em nos responder e nos esclareceu ponto-a-ponto, comprovando nosso sentimento de que tratava-se de mais um boato plantado, provavelmente por quem morre de medo de perder algumas das tetas do governo.

Com relação ao lote na Vila Conceição, que na versão do "Wilson Nélio" o Damon havia comprado "fiado e não pagou", na verdade, foi comprado e quitado, há uns 15 anos atrás, por leilão, direto pela Vale.

Com relação a Damon não ter pago a construtora contratada e ele ter vendido a casa em obras, Damon foi firme ao afirmar que os construtores receberam mais de 350 mil reais dele, sendo mais de 100 mil como contrapartida do médico e o restante em prestações pagas pela Caixa Econômica Federal, via empréstimo e mediante medições da obra, de acordo com as etapas do andamento. Entretanto, por motivos de atrasos na obra, problemas com quitações dos serviços prestados pelos operários dos construtores e quebras de contrato, no qual além de receberem 12% de administração, eles cobraram honorários indevidamente nas folhas de pagamento, não acordados previamente, Damon denunciou o contrato na Justiça e acionou os responsáveis.

Durante a conversa, Damon lembrou que esses mesmos construtores estão dando problemas para outros clientes, inclusive cita a paralisação da obra da sede da Interassociação, antes executada pelos mesmos empreiteiros.



DAMON PEDE MAIS TRANSPARÊNCIA

Preocupado com a publicação e com a boataria, Damon questionou o porquê de termos publicado o comentário, mesmo diante dos indícios de falsa autoria. Ainda na conversa, Damon pediu que todos nós da imprensa tenhamos mais atenção, no sentido de identificarmos com precisão todas as pessoas que virem a comentar, tanto para evitar abusos, quanto para que ele e os demais atingidos possam, caso entendam ser preciso, processar quem plantar falso contra sua honra.

NOSSA OPINIÃO

Entendemos, plenamente, o sentimento dele que, há anos vem sendo vítima de uma série de atentados contra sua honra, por, simplesmente, representar uma ameaça real contra quem não quer perder o poder. Não concordamos e não queremos que nem ele, nem outro pré-candidato possa ser pre-julgado desta forma. Tanto é que, ao publicarmos o comentário, adiantamos que poderia se tratar de mais uma denúncia leviana.

Entretanto, defendemos, acima do exposto e para o bem do restabelecimento da verdade, a liberdade de expressão com responsabilidade. Se nos omitirmos diante dos fatos, ou até mesmo diante dos boatos, em pouco ou em quase nada colaboramos para o correto esclarecimento da verdade e, o principal, para que os leitores tenham em mãos as informações mais precisas, para que possam fazer o próprio juízo e, com isso, terem uma visão mais clara e mais ampla do cenário sujo no qual a cidade foi colocada por maus políticos, atualmente no poder.

Damon compreendeu nosso posicionamento, respeitou o nosso ponto de vista e agradeceu, dizendo que está sempre à disposição da imprensa.

Um comentário:

  1. Essa thiurma do poder está mesmo desesperada. Num tem nada que faz o barco deles num afundar. Aí, desesperam e ficam jogano falso. Damon, abre o olho!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.