Who's amoung us?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COISAS QUE NÃO SÓ OCORREM EM BRASÍLIA


12 comentários:

  1. O BOM DESTE BLOG É QUE ELE É DEMOCRÁTICO. PARTICIPAM OS BONS E OS MAUS. SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO. TUDO ISSO TEM ME FEITO ENXERGAR A POLITICA E O POVO DE MANEIRA DIFERENTE: UMA VÍTIMA DA PRÓPRIA IGNORÂNCIA. OU SEJA, A FALTA DE CONHECIMENTO, DE ENTENDIMENTO E SABEDORIA - FAZ DO CIDADÃO UM SER VULNERÁVEL E EXTREMAMENTE MANIPULÁVEL. PODERÍAMOS TRANSFERIR A CULPA PARA OS GANÂNCIOSOS, CORRUPTOS E ENGANADORES - SERIA ISSO MAIS CONVENIENTE. ASSIM ESTARÍAMOS ISENTOS DE QUAISQUER RESPONSABILIDADES. NO ENTANTO, A ARMA ESTÁ NA MÃO DO POVO: O VOTO. E, ELE NÃO SABE USÁ-LA POR SER CARENTE DO CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO E DA SABEDORIA.
    DIGO ISSO, PARA FAZER CONCORDÂNCIA AO ANÔNIMO QUE RELATOU OS FATOS E ARTICULAÇÕES QUE ESTÃO ACONTECENDO NOS BASTIDORES DA POLITICA LOCAL.
    NÃO VI NADA DE ABSURDO NO QUE ELE DISSE. É UMA DAS "N's" POSSIBILIDADES DE RESULTADO NAS ELEIÇÕES 2012. ELE, APENAS TROUXE À TONA O QUE O POVO NÃO CONSEGUE VER TÃO CLARAMENTE. TAMBÉM, O ANONIMATO, PELO QUAL ESTOU OPTANDO, DIGO OPTANDO - É UMA ALTERNATIVA QUE ESTE BLOG OFERECE A TODOS. DEVEMOS ENTENDER QUE A VERDADE É DURA, E, NEM TODOS ESTÃO PREPARADOS PARA ACEITÁ-LA. MUITOS AINDA ESTÃO ENDURECIDOS NA REVOLTA, PAIXÃO E IGNORÂNCIA DOS FATOS. LEVARÃO ALGUM TEMPO PARA DIGERIREM A REALIDADE. BASTA, PARA ISSO RELEMBRARMOS A ELEIÇÃO DE JOÃO A PREFEITO: A MELHOR MUDANÇA É JOÃO! (QUE MUDANÇA?) E, FINALMENTE A SUA REELEIÇÃO: PARA COMPLETAR O TRABALHO! (QUE TRABALHO HAVIA SIDO FEITO?) E AGORA? VOCÊS AINDA DISCORDAM QUE O GRUPÃO É EXTREMAMENTE PREPARADO PARA VENCER? VOCÊS CONSEGUEM PERCEBER O CONHECIMENTO, O ENTENDIMENTO, E A SABEDORIA POLITICA DO GRUPÃO? VOCÊS DISCORDAM QUE A OPOSIÇÃO ESTÁ SENDO INAPTA E IMATURA PARA ALCANÇAR UMA VITÓRIA?
    VOCÊS AGORA PERCEBEM O PORQUE DO ANONIMATO? (NA OPOSIÇÃO TEM PESSOAS EXTREMAMENTE COMPETENTES E PREPARADAS QUE ESTÃO SENDO DESPREZADAS)
    E, PARA ENCERRAR - COPIANDO O "ET" BILÚ, DEIXO UMA SUGESTÃO (NÃO PREVISÃO) A TODOS E ESPECIALMENTE À SENHORA GÂNDARA: BUSQUEM CONHECIMENTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Posso responder por mim. É estarrecedor relembrar as campanhas farsantes deste grupão, que o senhor tem razão ao recordar do "sucesso" delas, como "a melhor mudança é João" e "para completar o trabalho".

      É surreal imaginarmos que tamanhas mentiras dariam resultado. Mas, na verdade, o senhor olha só pela visão do marketing sujo. Ainda não leva em conta a "compra de votos", que inclusive foi objeto de ação do MP, com as consequentes condenações do envolvidos. E o pior, houve tantas outras manobras de loteamentos de cargos, que o senhor parece aqui defender, ao formar outro grupão.

      E erra mais ainda, ao achar que todos nós devamos ser orientados à "sucessos" como estes dois últimos, imaginando ou supondo que somos ignorantes de técnicas furtivas ou sacanas. Nós as conhecemos bem, mas não concordamos com elas. É bem diferente. Percebe?

      Na boa, já atendi à diversas campanhas e não preciso, ao ponto de pagar qualquer preço e de ter que aceitar sujeiras como as que relato, e não me cansarei nunca de tentar (e vamos conseguir, acredite!) banir de vez essas más condutas.

      Não sou orientado a resultados por quaisquer preços. Sou orientado a sucesso com ética, com retidão, com seriedade e com defesa da verdade. Não me interessa mesmo outra forma. Ou colocamos alguém sério e comprometido, ou lutaremos contra essas pessoas e esses conceitos sujos, que Itabira não aguenta mais.

      Não me enxergue como militante, por favor. Sou idealista e bem intencionado. Quanto ao senhor, fique à vontade de optar pelo que quiser. Tem o sagrado livre arbítrio e não se incomode porque não vai ficar sozinho, há um monte de outras pessoas que pensa como o senhor e o lugar deles está garantido, ainda neste plano terrestre. Acredite!

      Excluir
    2. Senhor anônimo,
      Primeiramente, não precisa "gritar", isso não fará com que o senhor tenha razão.
      Faço minhas as palavras do Fernando Martins, todas, sem exceção. Quanto ao seu conselho de que devo buscar conhecimento, pergunto: o senhor me conhece bem? Sabe do meu dia a dia e sobre o que conheço ou não? Como bem expressou o Fernando, ter a informação é uma coisa, concordar com os fatos é outra. Já optar pelo conformismo como o senhor demonstrou que optou é questão de escolha e isso passa pela educação e caráter de cada um.
      Eu não quero e não vou apoiar um grupo que tem fórmulas para ganhar a eleição; quero sim, apoiar projetos para uma cidade melhor, com transparência e honestidade.

      Um texto escrito por um anônimo endossando as palavras do outro anônimo - não seriam uma única pessoa?
      E, desculpe-me a franqueza: acredito que seu anonimato é conveniência para "pular" para o lado que vencer, afinal, sem mostrar a cara, o senhor não se compromete, não é mesmo? Para encerrar, pense nesta frase do grande Martin Luther King:

      "A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
      O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
      A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
      Mas a consciência coloca a questão: 'É correto?'
      E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que pode não ser segura, elegante e nem popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta".

      Excluir
    3. Há mais de dois mil anos um sábio também martirizado, execrado e crucificado já nos alertava: "Levantar-se-ão falsos cristos e falsos profetas que enganarão e seduziram a muitos...".

      Os anos se passaram e continuamos pobres e ignorantes em espírito, apesar dos vários alertivos do Cristo: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...", 'Amai-vos e instruí-vos" concitando-nos ao desenvolvimento de valores basilares (éticos e morais), da busca do conhecimento e aprimoramento contínuo para que possamos agir com discernimento e assim assumir a responsabilidade pelos nossos atos, que queiramos ou não, acreditemos ou não definirão nossa futuras necessidades de reeducação.

      Todos passamos pelo laboratório existencial alternando entre os extremos existênciais (abastância e extrema necessidade), objetivando sempre o desenvolvimento dos valores crísticos e desenvolvimento da sensibilidade que nos possibilitará a vivência da fraternidade e do amor em todas as suas nuancias.

      Estamos aqui no hoje, para resgatarmos as faltas cometidas no ontem (e desse princípio ninguém escapa, pois trata-se de Lei Natural do Criador).

      Todo mal que praticamos, seja contra o meio ou a outrem, são como algemeas nos prendendo e exigindo o arrependimento que colimará na necessidade de reparação, é da lei.

      Os extremos são ainda necessários, pois quando estamos na extremidade da abstância, do poder, da luxúria através de nossas atitudes estaremos programando necessidades de expiação, aí sim entendemos a justiça Divina, que não relega e abandona nenhum filho, mas exige a reparação para poder continuar na caminhada evolucionista.

      Esses que estão se locupletando de forma ílicita e a benevolência e conivência daqueles que deveriam ser fieis e cumpridores de seus deveres, se imantam e formam verdadeiras mentes desalinhadas e desequilibradas que necessitará do "pranto e ranger de dentes, onde serão lançados às trevas exteriores" ou seja, em nova experiência em novo corpo, virão colhenbdo o efeito de suas más ações, no extremo inverso, tendo a necessidade do básico, sofrendo o descaso dos que ora estarão no poder e se disvirtuando, pois a sábia natureza nos ensina nesse maravilho livro existencial, que a cada semente lenaçada, colherce-á o fruto pertinente, é da lei, a cada um segundo às suas obras, quem planta respeito, receberá o respeito, que planta o ódio, colherá o ódio, quem abusa do poder, sofrerá a seu turno todo abuso dos poderosos, e assim nesse maravilhoso laboratório existencial vamos moldando nossos caracteres e nos transformando através de depurações sucessivas e dolorosas mas necessários par que possamos conquistar os planos mais elevados.

      Pobres seres ignorantes, pobres imbecís ignóbeis, pobres ovelhas desgarradas, até quando será necessário o mal, até quando necessitaremos da dor, das trevas, quando somos criados para o amor e a luz.

      Espero que todos possam refletir, pois também nos alertou há mais de dois mil anos esse grande sábio chamado Jesus através de vários prepostos: "Fora da caridade não há salvação"
      Délcio Fonsêca Mafra - 10-02-2012 - 13:24 hs

      Excluir
  2. Enquanto houverem espertalhões que compactuam com esta escória que se adonou do poder nesta cidade, o cenário permanecerá desanimador.
    A arrogância deste indivíduo é tal, que ele escreve em caixa alta como se fosse o senhor da razão.
    É aterrorizante e causa arrepios só o imaginar da perpetuação do Grupão no poder.
    Como pode uma população inteira não perceber o poder nefasto deste grupo, porco, podre, acima da lei humana?
    Resta-nos clamar por justiça no campo espiritual.
    O que é deles tarda mas não falha, isso é um consolo.

    ResponderExcluir
  3. EM ITABIRA EXISTE UM GRUPO DE PESSOAS QUE NUNCA TIVERAM OPORTUNIDADE. O IDEALISMO, O PUDOR E A ÉTICA OS DISTANCIARAM DO PODER. ISSO, É MUITO BONITO. ENTENDO, QUE NINGUÉM DEVE ABRIR MÃO DO IDEAL, DO PUDOR E DA ÉTICA PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS, MAS, É FUNDAMENTAL O EQUILIBRIO. LULA, DURANTE DÉCADAS TENTOU ALCANÇAR O PODER E NÃO CONSEGUIU. ENTÃO, AMADURECEU SEM PERDER A TERNURA (LULINHA PAZ E AMOR) E VENCEU! ATRAVÉS DE COLIGAÇÕES E ARTICULAÇÕES COM SETORES ANTES HOSTILIZADOS POR ELE E SEU PARTIDO. EM ITABIRA, ACONTECEU ALGO SEMELHANTE: DR. JACKSON, TAMBÉM, DURANTE DÉCADAS AMARGOU A DERROTA NAS URNAS, ATÉ QUE, AMADURECEU SEM PERDER A TERNURA (LIDERANÇA COM RESPONSABILIDADE) E VENCEU! ATRAVÉS DE UMA COLIGAÇÃO ATÉ ENTÃO INACEITÁVEL - PT, PSDB E PMDB. A HISTÓRIA NOS MOSTRA O CAMINHO. SE VAMOS SEGUIR POR ELE OU NÃO, É COM A GENTE. CONTINUAREI NO ANONOMATO E DIGITANDO COM LETRAS MAIÚSCULAS. TALVÉS ASSIM, CONSIGO CHAMAR ATENÇÃO PARA UMA REALIDADE QUE NÃO QUEREMOS ENXERGAR, E, ASSIM CONTRIBUIR PARA A MUDANÇA DESSA REALIDADE. HOJE, O PV E O DR. DAMON PRECISAM AMADURECER SEM PERDER A TERNURA PARA ALCANÇARMOS A NOSSA TÃO SONHADA VITÓRIA. AFINAL, QUEM ESTÁ NO PODER QUER CONTINUAR, E, QUEM ESTÁ FORA DO PODER QUER ENTRAR. POR ISSO SOU À FAVOR DA MUDANÇA SEMPRE, POIS ELA GERA ESPECTATIVAS NOVAS E PERMITE NOVOS ATORES NO CENÁRIO POLITICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri! Eureka! Enfim, descobri o seu objetivo, Sr. anônimo. O Sr afirma, como se fato fosse, que a oposição não articula, não faz costuras, que o PV não amadureceu e blá, blá, blá... Como o Sr sabe disso tudo? Anda acompanhando o Dr. Damon por onde ele anda? Seu objetivo é simples: provocar para ver se descobre aqui no blog, por meio de algum comentário, o que o Damon, o Calixto e outros têm feito nos bastidores.Quer que alguém lhe desminta com a verdade, que é o que o senhor quer saber.

      Quanto ao texto em caixa alta, fica cansativo para ler. É inadequado e, ao contrário, não chama a atenção para a mensagem que o senhor tenta passar, mas evidencia sua necessidade de autoafirmação.

      Já que o Sr tem tanto Know-how e é tão entendido de política, diga-nos e quais processos eleitorais participou e em quantos se saiu vitorioso. Queremos aprender com o senhor!

      Por fim, mesmo com dificuldades para ler seu texto MAIÚSCULO, uma frase sua me chamou a atenção: "para alcançarmos a nossa tão sonhada vitória". Então, reforço o convite: Identifique-se e venha ensinar a mim, ao Fernando, ao Damon (pré), ao Calixto (pré), ao Mucida (também pré e que o senhor curiosamente se esqueceu de citar); Ensine-nos a fazer política.

      Excluir
  4. No mundo espiritual só existe UM CAMINHO que pode te levar à salvação. Já entre nós, meros mortais, existem dois caminhos, o do BEM e o do MAL. Aqueles que optarem em seguir pelo caminho do enriquecimento ilícito, às custas do dinheiro público, com aquela velha justificativa de que é assim mesmo, todo político rouba. Mais dia ou menos dia terão seu CASTIGO. Acredito que devemos temer não o castigo que possamos ter aqui onde vivemos, e sim quando não estivermos mais vivos, pois no plano espiritual o sofrimento será eterno. Lá nem com toda riqueza do mundo poderiámos comprar nosso perdão.
    Voltando pro mundo terreno, essas pessoas que hoje estão no poder aqui em Itabira, pensam que são INTOCÁVEIS e que seu reinado é eterno. Só que eles estão enganados, a hora deles vai chegar, não sei quando, mas quando chegar, nos que somos SERES HUMANOS, ainda talvez tenhamos pena deles, pois qualquer que seja a PENA deles aqui, será fichinha diante do que os aguarda quando forem dessa para pior.

    ResponderExcluir
  5. Tem belezas minha terra
    Vou cantar a minha lira
    a primeira é mais sublime
    O seu no me é Itabira...

    Tem mau viver minha terra
    vou cumprir a minha cartilha
    A primeira é mais submissa
    O seu nome mudou para ironia...

    Percebo que o Maracujá de gaveta (maracutaia)
    Recebe dos cofres públicos para defender os indefensíveis... sai da gaveta, mostra a cara anônimo berrante...
    Peça para os vereadores mudarem a LEI ORGÂNICA... mesmo que esta fuja dos princípios da Lei maior... Sigamos na Pedra que Brilha o regime Monárquico...
    É súdito senhor ou serás rei...

    ResponderExcluir
  6. Em Itabira tem gente que é assim: -ganha, ganha e reganha e depois quando deixa de ganhar arreganha a cara para a oposição e ver se consegue manter a boquinha.

    ResponderExcluir
  7. Onde está o meu comentário... vou gritar também... Modestina.

    ResponderExcluir
  8. Complementando o comentário do anônimo que citou o Mundo Espiritual, gostaria de afirmar de que algum tempo atrás, li uma obra psicografada em que o Mentor Espiritual afirmava que se os políticos desonestos soubessem o que lhes espera no mundo espiritual, com certeza eles nunca iriam candidatar-se.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.