Who's amoung us?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COMO SAIR DESSA?

Hoje, às 2 da tarde, acontece a audiência que Émerson (Gui) de Alvarenga Barbosa moveu contra Maria das Dores (Dorinha) Cabral de Souza, por causa da publicação que ela fez no Facebook, no dia 5 de janeiro passado.
 
Dorinha Cabral se exaltou e chamou João Izael e "sua turma" de "safado, ladrão e cara de pau". Ainda no desabafo, Dorinha denunciou possíveis esquemas de compras de imóveis entre o prefeito, Gui e Ronaldo Magalhães, com uso de "laranjas", e questionou má qualidade de algumas edificações da MD Predial, que tem como um dos sócios o Gui. "A MD Predial cresceu-se, criou e enriqueceu às custas do erário, e o dono, Sr. Emerson, cidadão falido que enriqueceu sem ganhar na Megasena, usa de cidadãos nada respeitáveis para dar nome à empresa", denunciou Dorinha na mesma postagem.
  
Desde então, Gui, os demais sócios e a empresa, segundo informações, moveram uma série de processos de reparações de danos morais e materiais, somando mais de R$ 300 mil de indenizações. Dorinha nos disse, ontem à tarde, que ela só foi citada no processo que o Gui pede indenização de R$ 21,8 mil, mais honorários advocatícios e a retirada do conteúdo do ar. Ainda na entrevista, Dorinha nos adiantou que o Juiz e o TJ não acataram nem o agravo e nem a causa da MD.
   
Se a moça exaltou e excedeu nas críticas, definitivamente, o caminho não passava por pedidos de indenizações de milhares de reais, até porque a autora nada tem para ressarcir. Soou à truculência e abuso de poder. Tanto é que, até o fechamento desta nota, 139 manifestantes de apoio à ela confirmaram presença na audiência, segundo o evento criado no Facebook por uma amiga, chamado de "Apoio à Dorinha Cabral. Todos contra a corrupção!" (clique aqui para confirmar).
 
Desta forma, se, pelo menos metade dos manifestantes cumprir e for ao fórum, o estrago na imagem do autor do processo ficou bem pior. Se não for, dada a reverberação desnecessária das ações, já contribuiu para que os remendos saíssem piores do que os sonetos. E mais, se a moça for condenada à penas alternativas, por não ter como pagar nenhuma indenização, imaginem se ela, a cada dia trabalhado numa creche ou hospital, aparece com uma camisa preta, com letras garrafais, com alusões a porque paga aquela pena! Situação delicada, que poderia ser evitada com um acordo extra judicial e amigável, que agora se complica a cada mexida. Se ficar, o bicho pega. Se correr, o bicho come.

Um comentário:

  1. FERNANDO, BOM DIA!

    A DORINHA APENAS BRADOU O QUE TODA A SOCIEDADE ITABIRANA GOSTARIA DE TER CONTESTADO. ISSO, ME FAZ LEMBRAR UMA HISTORINHA QUE ACONTECEU AQUI EM MINAS GERAIS:

    - UM JOVEM DENTISTA INCONFORMADO COM A OPRESSÃO, SE REVOLTOU E LIDEROU UM GRANDE MOVIMENTO. CONTUDO, NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, OS OPRESSORES ERAM EM MAIOR NÚMERO. TODOS OS MILITANTES SE RECUARAM... O JOVEM DENTISTA SE VIU SOZINHO E TRAÍDO... FOI ENFORCADO, ESQUARTEJADO E EXPOSTO EM PRAÇA PÚBLICA COMO UM MACABRO EXEMPLO PARA OS REVOLTOSOS. O JOVEM DENTISTA ERA TIRADENTES. SUA MORTE NÃO FOI EM VÃO E É LEMBRADA DIARIAMENTE AO VERMOS A BANDEIRA DE MINAS: BRANCO DA PAZ, TRIÂNGULO VERMELHO DA LUTA E O SEU SENTIDO "LIBERTAS QUAE SERÁ TAMEN".

    A HISTÓRIA SE REPETE... MUDAM-SE OS PERSONAGENS E A FORMA OPERANTE, MAS O ENREDO É O MESMO: OPRIMIDOS CONTRA OPRESSORES.

    - LONGE DA PRETENÇÃO DE FAZER DA DORINHA UM MÁRTIR E REESCREVER A NOSSA HISTÓRIA...
    - LONDE DA PRETENÇÃO DE FAZER DOS AUSENTES TRAIDORES...
    - LONGE DA PRETENÇÃO DE FAZER DOS OFENDIDOS OPRESSORES, SÃO APENAS MISERÁVEIS E USURPADORES DO ERÁRIO PÚBLICO.

    EU, O "ANÔNIMO" ESTAREI LÁ!
    VAMOS LOTAR A AUDIÊNCIA E DIZER PESSOALMENTE AOS MISERÁVEIS USURPADORES O QUE REALMENTE PENSAMOS SOBRE ELES!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.