Who's amoung us?

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SERÁ VERDADE?


Outra possível farsa, que foi denunciada por um leitor anônimo deste blogue, no final da semana passada, ainda sobre o ex-presidente da câmara de vereadores, Neidson Freitas (PP), é sobre sua real nomeação como "assessor do governador" ou como "embaixador de Itabira no governo do Estado", como se autodenomina na mídia, alardeada em março de 2011, quando ele se licenciou do cargo de vereador.
  
Desde então, por várias edições e postagens, como nunca se soube, realmente, se o ex-presidente da câmara foi nomeado de fato, ou não, além de terem sido questionados onde é o gabinete do suposto assessor, quais trabalhos ele já defendeu em prol da cidade, quais conquistas conseguiu etc., sem qualquer resposta do dito assessor, ou embaixador, como queiram.
  
Recentemente, parte da mídia chapa-branca "noticiou" que o suposto assessor do governador visitou (sic) o delegado Renato Gavião, para discussão de melhorias para a segurança pública na cidade (clique aqui para ler a notícia plantada).
    
Então, um leitor anônimo indicou um link para consulta oficial, de responsabilidade da equipe de cerimonial do governo do Estado, onde constam todos os nomes e contatos das autoridades mineiras e brasileiras. O nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual Ronaldo Magalhães está lá. Já do Neidson, não consta  (Clique aqui para confirmar).
   
Entretanto, não se descartam as possibilidades de erro do cerimonial, ou do fato dele ocupar algum cargo mais raso, desconsiderando-o como "autoridade", pela própria equipe de cerimonial do Estado, fato que configuraria, portanto, em mais uma farsa deste grupo político, que, hoje, simula (ou seria disssimula?) ruptura.
Com as defesas, Srs. Francisco de Assis (Chiquinho da Nacional), Celso Matozinhos, Perón Colombo e/ou o citado, Neidson Dias de Freitas.

Caricatura publicada no Filhos do Cauê, que ilustra as promessas embarcadas nas malas do Neidson,
assim que ele declarou ter aceitado o cargo de ser "assessor do governador":
1-Aumento dos royalties, 2-Duplicação da BR-381 e 3-Preservação do meio ambiente.
Para ajudar na feitura da mala, o Filhos do Cauê colocou mais umas incumbências:
1-Justificar onde foram parar os 5 milhões de reais do Estado para "melhorias do aeroporto de Itabira";
2-Justificar porquê ele só conseguiu metade dos votos do que sua pesquisa alegou e 3-Onde foi construída aquela Ete bacana do Carmo/Ipoema, constante no panfleto de campanha do Anastasia?



5 comentários:

  1. Não acho que o rapaz é bobo não, deixar o salário de vereador (que não é pouco), o status e o "poder" no Município para não ganhar nada por mês e inventar história por ai, ainda mais usando a mídia. Sei não!! Conta para pagar no final do mês todo mundo tem, como ele vai fazer??? Só se for trouxa. Acho que são especulações, como as tantas que fazem com o Dr. Damon.

    ResponderExcluir
  2. Acabvei de saber que o Gui comprou o Pousada dos Pinehiros. Isso é verdade?

    Araxide.

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe, o mininu assessor do anestesia terá de solicitar a sua saída do cargo do governo do estado se quiser candidatar a alguma coisa em Itabira.

    ResponderExcluir
  4. Saudações!

    A NOMEAÇÃO do NEIDSON FREITAS não foi fato isolado e muito menos impertinente, sendo nomeado, em 21 de janeiro de 2011, pela Governadoria do Estado de MG, com o Decreto de nº 45.537 de 27 de janeiro de 2011, ao Cargo de ASSESSOR DO GOVERNADOR.
    _____________________________________

    "Atos do Governador

    ATOS ASSINADOS PELO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO, EM DATA DE ONTEM:

    PELA GOVERNADORIA DO ESTADO
    nomeia, nos termos do art. 14, II, da Lei nº 869, de 5 de julho de 1952 e tendo em vista a Lei Delegada nº 182, de 21 de janeiro de 2011 e o Decreto nº 45.537, de 27 de janeiro de 2011, NEIDSON DIAS FREITAS, para o cargo de provimento em comissão DAD-8 EG1100175, de recrutamento amplo, da Governadoria do Estado, para assessoramento do Governador."
    __________________________________

    Esse “link” sugerido para consulta - (Cerimonial) MUNDO OFICIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS - que você citou, refere-se às autoridades constituídas em nosso Estado, tais são: Autoridades Estaduais, Secretários-Adjuntos e Subsecretários, Chefes de Gabinetes, Órgãos Estaduais/Empresas Públicas/Órgãos Autônomos, Autarquias, Fundações, Autoridades Religiosas, Senadores por Minas, Deputados Federais por Minas, Deputados Estaduais, Corpo Consular em Minas, Entidades de Classe e Representativas, Autoridades Municipais - Prefeitura de BH, âmara Municipal de Belo Horizonte - Mesa Diretora, Vereadores - Câmara Municipal de Belo Horizonte, Órgãos do Governo Federal em Minas, Presidência da República / Ministros / Secretários, Governadores dos Estados da Federação e Prefeitos das Capitais Brasileiras.

    Sendo assim, Neidson Freitas, foi nomeado como ASSESSORAMENTO DO GOVERNADOR, por isso o seu nome não consta no link sugerido.

    Dúvidas, acessem o site do Imprensa Oficial http://www.iof.mg.gov.br/ ou http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/22891 "ÓRGÃO OFICIAL DOS PODERES DO ESTADO - DIáRIO DO ExECuTIvO E LEGISLATIvO" CAdERNo 1 CIRCULA EM TodoS oS MUNICÍPIoS E dISTRIToS do ESTAdo – ANo CXIX – BELo HoRIZoNTE, SáBAdo, 05 dE MARço dE 2011 – Nº 45

    ResponderExcluir
  5. A melhor coisa é qdo as pessoas são esclarecidas e possam responder com autoridade o que os menos informados escrevem sem antes saber.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.