Who's amoung us?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Octopus

Neste momento em que a nau capitânia começa a naufragar, neste final de mandato obscurecido pelos dilemas e divagações de um governo inepto, sem cor partidária e vontade política de evoluir a nossa Itabira, de transformá-la realmente na cidade do bem viver, os ratos, os aproveitadores de sempre, começam a sair pelo ladrão.

Nos preparativos para os lançamentos das campanhas partidárias, seja para cargos do poder legislativo ou do executivo, os atuais mandatários, apaniguados, apadrinhados, esboçam suas fugas desta marafunda administrativa que enodoa a política itabirana.

Como um polvo, com seus múltiplos tentáculos, alguns em movimento democraticamente abrasileirado já deixaram o barco antecipando o que há de vir até o próximo mês de Julho, quando serão definidos todos os candidatos a participarem do próximo pleito eleitoral.

Como se estivéssemos sendo premonidos em proféticas previsões nostradâmicas e tudo na maior santa fé dos tempos secos ou molhados, todos estes partícipes desta desastrosa administração municipal, seja por cargos públicos, contratações ou em milionários contratos de obras inacabadas ou a fazer.

Estes espalham-se mesmo como um polvo a todos os cantos, a todos os partidos políticos possíveis de se aninharem social e democraticamente e mais uma vez locupletarem dos interesses comunitários a serem adjudicados pelo poder nesta próxima eleição para cargos públicos.

Com muitos tentáculos, este polvo tenta a todos com os seus muitos milhões a serem aportados nas campanhas políticas e mais uma vez poder absorver aquilo que deveria ser feito de forma consensual na distribuição da riqueza municipal.

3 comentários:

  1. Exemplo deste governo é a obra da Vila Santa Rosa na Rua Abraim Jose Gazire na qual o fiscal da prefeitura não aparecer nem um dia e a empreiteira faz o que quer. Um bom exemplo disto é o esgoto das casas nesta rua sendo lançados na manilha de agua pluvial para reduzir o custo para a contratada. Que cidade é esta??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação prestada acima está sujeita a verificação in loco. Caso o autor tenha fotos, favor remeter para contatoitafq@yahoo.com.br.

      Excluir
  2. Se isto for realmente verdade, nota-se que o custume antigo de uso comum de rede de esgoto e água pluvial ainda continua sendo utilizado indevidamente na cidade do bem viver.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.