Who's amoung us?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

POLÍTICOS...


Ao vermos esta charge do Duke acima, ficamos a imaginar... 
E os demais políticos e atuais ocupantes dos cargos privilegiados para nos representar e servir, o quê têm feito por nós!?!

O IPVA está lá, nos cofres dos governos, praticamente quitado. E a duplicação da BR-381, as correções e adequações das MGs recém pavimentadas e tão precocemente destruídas?

Definitivamente, não é por falta de representantes que não somos atendidos à altura. 
Eu mesmo, nunca ouvi uma só defesa dos deputados da região acerca deste tema. Antes de ontem, numa conversa informal no Rotary Club, discutíamos isso. É de amargar.

6 comentários:

  1. Fernando, bom dia!

    Fiz uma busca rápida na internet e constatei que o Dr. Damon teve as contas reprovadas pelo TRE-MG. Recorreu, e perdeu de novo. Então ele recorreu ao STJ, que manteve a sentença do TRE-MG. Agora, o que me assustou foi que o PV/Dr. Damon recorreu com outros advogados e sem procuração para tal. Isso é infantil e preocupante. O "ANÔNIMO" que comentou a matéria anterior (Procura-se um candidato para o João) tem razão... Porque você não verifica a verdade e nos informa?

    ResponderExcluir
  2. Queria ter entrado com processos contra o governo de Minas Gerais para poder receber duas rodas e pneus estourados nos múltiplos buracos nas rodovias.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, a história está se repetindo e muitos de nós vamos ficar para trás de novo. Você é dos que deveriam estar à frente da coordenação do PV. No entanto, cabeças de bagre estão com o pé atrás da porta com medo de que pessoas capacitadas entrem e façam a diferença. Sei que você também está enxergando o que eles não estão vendo e sofre com isso, mas, não pode fazer nada - a não ser apoiá-los. O quadro que está sendo desenhado abaixo é por inaptidão da comissão de frente do PV. Que dia após dia perde apoio e simpatia da opnião pública. O eleitor quer votar no Damon mas não acredita que ele vá vencer.

    - O Governador Anastasia, o vice-governador Alberto Pinto Coelho e o Senador Aécio (E bancada de Dep. Estaduais e Federais) acertaram para vir em Itabira na eleição para apoiar o candidato a prefeito do PSDB. Já está em andamento uma super coligação: PSDB, PSB, PP, PT, PTB e PMDB (E mais 3 partidos pequenos). O Candidato a prefeito será Roberto Chaves e o Vice será o Neidson.
    - O governo, lançará a Cândida (Viúva do LI) com o João Mário de Vice. Manterá os partidos da sua base: PDT, DEM, PMN, PTN, PR (E mais 5 partidos pequenos).
    - O PV mais uma vez ficará isolado com meia dúzia de partidos pequenos.

    Conclusão:

    1) O político mais vitorioso da cidade vencerá mais uma: Roberto Chaves.
    2) O governo vai lançar candidato com a força da máquina pública e será muito bem votado.
    3) O PV mais uma vez conseguirá perder uma campanha - Motivo: não antecipou aos fatos. Ou seja, não fez politica, não construiu alianças.

    Obs.: Nos bastidores, pessoas da executiva do PV, militantes e simpatizantes, hoje, já estão querendo ver o presidente e seu candidato se darem mal na eleição. Eles não ouvem ninguém, não comunicam com ninguém e acham que são superiores a tudo e a todos. 2012 será a pá de cal no Dr. Damon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que viagem, hein, Anônimo!?!
      É claro que o digníssimo vice-prefeito Roberto Chaves tem alguns votos, mas ser eleito pra prefeito? Fala sério! Crê mesmo ser possível elegê-lo em Itabira, com Neidson de vice? Ou eu não entendo nada de política, ou é piada de extremo mau gosto. Tenha dó. Até palavra na minha boca, colocou.

      Tudo bem, vou entrar na brincadeira e sugerir o nome da nova trama: "Grupão 2, o filme".

      Quê que é isso, compadre? Calma aí, Sô, que o Brasil, ou melhor, Itabira é nossa!

      PS.: É perfeitamente compreensível ter postado como Anônimo. Quem seria louco de bancar sandices destas proporções e deixar a cara para bater...

      Excluir
    2. Sugestão: Troque a identificação "Anônimo" para Mãe Diná ou Nostradamus. Vá prever o futuro assim lá no Sindicato! Credo... Ah! Fernando, salve o post deste cara pois, se isso tudo acontecer ele vai ter que me dar os números da Mega Sena. rsrsrs

      Excluir
  4. Que tal fazermos uma campanha andando com cartazes nos carros e "plantando" cada um nos buracos que encontrarmos? Ah! os dizeres do cartaz "deposite aqui seu IPVA". Ia faltar papel para tanta demanda. Já aqui em Itabira eu faria um assim: "Vamos espalhar os quebra-molas e tapar os buracos".

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.