Enfim, chegou hoje a resposta do advogado Fabrício Duarte, sobre o questionamento que fizemos, na sexta-feira passada, por e-mail, sobre a possível inelegibilidade do médico Damon de Sena-PV.
Segundo o advogado, Damon não tem qualquer problema com a nova lei da Ficha Limpa, portanto, continua forte no páreo, como pré-candidato para as eleições de 2012. Leia defesa abaixo:
"Prezado Fernando,
O processo que envolve o Damon é de prestação de contas eleitorais e não está
relacionado com a lei da ficha limpa.
A rejeição de contas de que fala a Lei da
Ficha Limpa é apenas de administradores públicos
(prefeitos, presidentes de câmaras....) e não de contas de campanha eleitoral,
daí a inexistência de
qualquer relação com o processo do qual o Damon é parte.
No caso, a decisão do TSE não tem qualquer
reflexo sobre a elegibilidade do Damon, mesmo sendo uma decisão de órgão
colegiado.
Em resumo, o Damon NÃO está inelegível.
Atenciosamente,
Fabrício Souza
Duarte
Advogado - OAB/MG 94.096
Ribeiro Silva Advogados Associados"
MILITANTES E PORTAIS COMEMORAM ANTES DA HORA
Ao longo do carnaval, como era previsto, não faltaram torcedores, adversários, militantes e simpatizantes dos concorrentes, que comemoraram a possível inelegibilidade do Damon de Sena ou do Ronaldo Magalhães, precipitadamente.
O fórum de discussões do Facebook "Liberdade Itabirana", atribuído a militantes do PP/PT, que fazem uso de pseudônimos (fakes) para projeção dos seus pré-candidatos e para ataques contra os adversários, já comemorava a "saída" do Damon com a frase "Carnaval é para dançar", tendo ainda "colado" o pevista no adversário Ronaldo Magalhães, numa tentativa de associar os dois pré-candidatos, como se estivessem juntos. Vide cópia de tela abaixo:
|
Fórum adversário "Liberdade Itabirana"
comemora antecipadamente as "saídas" do Damon e do Ronaldo. |
Ao final da nota, um link para os leitores "comprovarem" que o Damon estaria barrado pela lei da Ficha Limpa, apontando para o portal do Átila Lemos, que, por sua vez, apontava como fonte para o portal sensacionalista do Cosme Ferreira (Notícias Uai). Estranhamente, as "notícias" foram publicadas de forma idêntica, com mesmos textos, diagramação e fotos. Um CTRL+C e um CTRL+V, sem análises reais e feitas com chamadas tendenciosas: "'Ficha Limpa' muda o cenário político em Itabira e duas lideranças ficam fora das eleições 2012", sentenciavam as manchetes (vide links: Átila Lemos e Notícias Uai).
As precipitadas reações têm motivações só justificadas pelas situações favoráveis dos dois pré-candidatos, diante de fortes intenções de votos, embora sejam adversários e ideologicamente antagônicos, somadas às tacanhas projeções dos demais adversários do PP, PT e de outros partidos piores posicionados. Soou à conhecida tática de queimar o Damon, que sempre lutou contra a corrupção, como se tivesse sido penalizado junto o ex-prefeito Ronaldo Magalhães, apontado pela população como um dos governos com maiores indícios de corrupção, bem ao estilo de matar dois coelhos numa paulada só. Como são apontados como os dois nomes mais fortes, as "sacadas" poderiam ser colar um no outro, como se estivessem juntos, e sentenciá-los, prematuramente, como inelegíveis.
Esta tática é bastante comum de vermos nas notícias plantadas pelo pessoal da assessoria de comunicação da prefeitura de Itabira, comandada pelo Fernando Silva, reverberadas pelos órgãos de mídia chapa-branca e/ou sensacionalistas.
Enfim, é o que publicamos na última nota de hoje, neste blogue. A Ficha Limpa é recém-nascida e pouco testada; as restrições têm amplo e aberto espectro e as consultas pelos processos que envolvem os pré-candidatos e consequentes decisões judiciais são difíceis de serem conhecidas rapidamente e facilmente. Daí, mais cautelas nas comemorações, não farão mal a ninguém que preze pela credibilidade.
Como sempre escrevi aqui, o grupão usa a a velha tática de Joseph Goebels, ministro da propaganda de Adolf Hitler. Ele afirmava que uma mentira dita várias vezes acaba tornando-se uma verdade.
ResponderExcluirAtos sujos como esses, vindo de camaradas desse desgoverno não é surpresa alguma.
Lamentável é ver veículos de comunicação que em vez de servir a comunidade, optam por servir ao poder tirano, colocando sua credibilidade na lama.
FERNANDO O Fabrício Souza Duarte
ResponderExcluirÉ ADVOGADO DO PSDB. VOCÊ SABIA? SERÁ QUE O PV SABE? FIQUEI CONFUSO...
o pastor luis henrique das assembleia esta torcendo para o damon cair porque ele vive mamando no gabinete do jao um verdadeirio hipocrita lobo com disfarce de pastor.
ResponderExcluir