Who's amoung us?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mais ainda????

Confesso que não conheço todos os vereadores, mas acompanho sempre as suas atuações. 
 
Essa Casa de Edis nunca foi tão criticada e rejeitada como está sendo agora. A população trata-a como com desprezo, prova é a baixa presença de populares e os constantes adjetivos que lhes são atribuída como subserviente, imprestável, puxa-sacos e outras "cositas mas" que ouço falar seja em bares ou roda de amigos. 
 
Conheço alguns Nobres Edis e gosto de "uns", mas confesso que entre esses que gosto reconheço que há "uns" que não fazem nada, não porque querem, mas porque não sabem o que estão fazendo ali. 
 
A inércia daquela casa frente à situação do evento Sem-Terra no ano passado por exemplo em deixou perplexo. Montaram uma comissão para averiguar a situação dos "encaixotados do Drumond" que hoje continuam do mesmo jeito e não fizeram absolutamente nada. É sabido por todos que não fiscalizam nada e ficam à mercê do executivo municipal, esperando suas ordens e prontos para dizerem, "sim chefinho". 
 
Agora, resolvem fazer um anexo para enfiarem mais seis. A pergunta é: Itabira será melhor com mais seis? Li um comentário em uma rede social onde se lia: "Abaixo a remuneração aos Vereadores! Que o legislativo seja um trabalho voluntário, afinal, o Presidente de Associação também trabalha para sua comunidade sem que, com isso, ganhe um centavo do bairro ao qual pertença. Só deverá ser remunerado aqueles funcionários que trabalham de forma efetiva na câmara e os assessores e secretários dos respectivos vereadores que cumprirem uma jornada DIÁRIA de 8 horas de trabalho. 
  
Com esta atitude, teremos nas cadeiras legislativa Itabirana apenas aqueles que DESEJAM mesmo trabalhar pelo coletivo". Confesso que achei pertinente apesar de não crer que exista um vereador com peito de propôr isso. 
  
Em outro cometário li também: "...o Presidente de Bairro que faz o trabalho gratuitamente, não é só ele,mas vários Diretores de Associações, secretários(as), auxiliares, representantes de Conselhos Municipais e outros voluntariados que executam o trabalho comunitário pelo simples prazer de estar fazendo ou procurando fazer algo em benefício para coletividade, e como o Presidente de Bairro merecem o nosso reconhecimento e gratidão." Concordo também. 
  
Faz-se necessário saber que o aumento no número de edis não é obrigatório e sim uma prerrogativa do Poder Legislativo Municipal, ou seja, não precisa aumentar e muito menos gastar verba pública para acomodar mais uns "chegados da galera". 
  
Se ali realmente fosse a casa do povo iriam ouvir esse povo se eles queriam aumentar o número de edis... qual seria a resposta?? Há um movimento de não votar em nenhum vereador atual e esse movimento pode crescer e muito. Salve, Salve...

Um comentário:

  1. ALGUM TEMPO ATRÁS, NUMA CIDADE DAS GERAIS, EM UM DETERMINADO PROGRAMA DE RÁDIO, MAIS ESPECIFICAMENTE EVANGÉLICO, UM POPULAR APRESENTADOR SE REFERIA A UM SONHO EM QUE UMA PESSOA LAVAVA A ENTRADA DA CÂMARA MUNICIPAL. SERÁ QUE A PROFECIA SE CUMPRIU? OU SERÁ QUE VAI SE CUMPRIR EM 2013? OU SERÁ APENAS MAIS UM FALSO PROFETA REVELADO?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.