Who's amoung us?

quinta-feira, 3 de maio de 2012

BOM DE GESTÃO

Dia 30 passado, o bispo Dom Odilon Guimarães Moreira apresentou, para a Irmandade Nossa Senhora das Dores e para a população itabirana, a prestação de contas, na qual, pela primeira vez, nos últimos doze anos, o Hospital registrou superávit financeiro, com mais de 500 mil reais de sobra de caixa, e queda da dívida herdada, que passou dos 11,6 milhões de reais, para 8,7 milhões.
  
Para uma maior credibilidade nas informações, a Irmandade contou com os serviços de auditoria da Fernando Motta e Associados Auditores Independentes, de Belo Horizonte, que ressaltou ser "evento raro" (superávit) em instituições filantrópicas de saúde.
 
Ao final, Dom Odilon aceitou o pedido de licença do Reginaldo Calixto da Provedoria, em cumprimento da Lei Eleitoral, cujo cargo passou a ser assumido pelo vice-provedor, Vaquimar Vaz, que passa a assumir os próximos desafios da instituição para 2012: a construção do edifício que vai abrigar o novo Pronto Atendimento e a Unidade Coronariana (dentre outros).
  
A partir de agora, eu terei que engolir um preconceito, antes aventado por mim, quando o Reginaldo assumiu a endividada entidade. Quando questionado, achei loucura, de altíssimo risco, caso ele almejasse cargo público eletivo. O mais certo seria não conseguir erguer a instituição, porque dificilmente o governo João Izael o apoiaria (e nisto acertei), fazendo-o se queimar como mau gestor. Felizmente, ele deu a volta por cima, buscou outros recursos e saídas administrativas. 
  
Depois desta, Reginaldo entra em campanha cacifado como bom administrador e, muito provavelmente, sob os bons olhos de Dom Odilon. Que assim seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.