A tendência, por maior afinidade, é o PP seguir o Ronaldo e levarem o PTN e o Dem à reboque, formando uma chama mais forte, para contrapor a locomotiva da oposição. A mídia, inclusive, já publicou o chamado do Neidson para que Ronaldo componha com eles.
Aí, ou o PT e o PSDB sobram, ou terão que engolir mais este sapão, só que, desta vez, sem barganha de cargos a curto prazo, como ocorreu no passado.
Previsível e óbvio resultado que se descortina, que eu e outros tanto alertamos. Não haveria mesmo condições de criarem um ser como gêmeos siameses duozigóticos.
Previ ainda a debandada dos partidos coligados com o fracassado governo João, previ que o governo não conseguiria fazer uma boa gestão, previ os funcionários fantasmas e tantas outras mais. Coisa de vidente ou de paranormal? Necas. Bastava olhar os perfis dos personagens principais desta trama. Está tudo aí, registrado no Filhos do Cauê.
E então, quais saídas para o PT e para o PSDB, já que o PP e o PTN se ajeitam? Sinceramente, gostaria, de verdade, que o PT tivesse um final melhor.
Vejo de outra forma, e acho até mais interessante para os eleitores. Não acredito que PT e PP sigam separados nesta eleição, não vai ficar legal para nenhum deles.
ResponderExcluirVejo as seguintes composições:
1 - Damon e Reginaldo Calixto, em que pese tentarem demonstrar que é renovação, mudança, não acredito que o discurso vá colar; são excelentes nomes, porém em um grupo não tão bom assim, partidos pequenos, não me interpretem mal, por favor, mas que possuem pouco número de votos e ficam sempre na tecla de ideologia (poxa, pregar ideologia em partido que abre as portas só em período eleitoral não dá), o único que tem expressão é o PMDB e talvez o Dr. Robson (com todo respeito aos demais), acho que além dos 10, vão precisar de mais para garantir a vitória. Fazer com que o Damon se torne mais atuante também será necessário, pois o Reginaldo, em minha opinião, fez muito mais do que ele, que se limitou durante 4 anos a falar que não se junta com o grupão e que quer combater a corrupção;
2 - Ronaldo Magalhães e alguém compondo, talvez do PDT (Cândida). O Ronaldo, em que pese na minha opinião não ser a melhor opção, possui muito prestígio político, e também terá dinheiro, eis que terá empreiteiras de Itabira financiando a campanha dele. Quem o menosprezar poderá se surpreender, inclusive eu - rsrs.
3 - PP, PT, PSDB e PTN e talvez outros partidos menores formam outra chapa, sendo que um forte nome para prefeito seria o Banana (que possui muita história política, principalmente de oposição) com Adilson ou Neidson de Vice. Além do tempo que eles terão, como você frisou, vão ter dinheiro.
4 - João Mário poderá sair como candidato ou apoiando o Ronaldo, o que acho mais viável. Se sair como candidato, sairá apenas para "dividir" votos. Assim como a Ângela fez em uma das eleições passadas.
Acho que será um cenário interessante, em que marqueteiros, contadores e advogados vão ter muito trabalho. Afinal, pesquisas não decidem eleição, tanto que na última o João foi sozinho pq acreditou em seu percentual e deu no que deu, quase perdeu. O Jackson foi a mesma coisa, e assim vai.
Apesar de não gostar muito da sujeira que vai parar nas ruas (santinhos, cavaletes...) e da barulhada que existe no período eleitoral (carros de som), será agradável aguardar a apuração dos votos, momento em que será possível saber de fato quem será o vitorioso.
Está é a minha visão, mas certeza mesmo só vai ser possível ter em julho. Enquanto isso, resta especular.
Muito interessante a sua opinião. Na certa você é um militante ou conhecedor da politica. Porém, vejo um outro cenário:
Excluir1) Dr. Damon e Ronaldo serão barrados pelo FICHA LIMPA;
2) Roberto Chaves receberá o apoio de Aécio, Anastasia, João Izael e Ronaldo Magalhães;
3) Reginaldo Calixto e Dr. Robson serão apoiados pelo Dr. Damon;
4) Uma terceira candidatura originada da situação, e,
5) Uma quarta candidatura originada da oposição.
Concluíndo:
- Roberto Chaves será o novo prefeito de Itabira.
kkkkk. Essa foi a melhor do dia.
ExcluirTamanha é a convicção do(a) senhor(a) nas suas profecias, que sequer teve coragem de assinar.
Mais uma vez, democraticamente, validamos e aceitamos anônimos. Ok. E assim seguimos a estrada.
No mais, pode até haver um ou outro ponto de coerência, mesmo asim, muito remoto de acontecer. Já a maioria, não teve jeito... não me contive em rir delas.
Isso tá parecendo jogo de xadrêz rsrs
ResponderExcluirComo já disse o Zé Capeta:
ResponderExcluir-para prefeito, Luís Menezes!