Who's amoung us?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

SOBRANDO, QUE NEM ANGÚ NA JANTA

Segundo Luiz Zanon, para o grupo "Opinião de Itabirano", "a imprensa itabirana publicou declaração do alcaide João Izael de apoio político ao ex-prefeito maracutaico Ronaldo Magalhães (PTB)".
 
Aí, se confirmado o apoio do João e o Ronaldo aceitar, dadas as baixas reputações de ambos, o PT e o PSDB ficam sem lugar.

A tendência, por maior afinidade, é o PP seguir o Ronaldo e levarem o PTN e o Dem à reboque, formando uma chama mais forte, para contrapor a locomotiva da oposição. A mídia, inclusive, já publicou o chamado do Neidson para que Ronaldo componha com eles.

Aí, ou o PT e o PSDB sobram, ou terão que engolir mais este sapão, só que, desta vez, sem barganha de cargos a curto prazo, como ocorreu no passado. 

O problema de montarem uma terceira via, composta só pelo PP, PSDB e PT, embora consigam bom tempo de mídia, não conseguirão cacifar uma chapa forte o bastante, para, pelo menos, disputarem com dignidade e à altura das legendas.

Previsível e óbvio resultado que se descortina, que eu e outros tanto alertamos. Não haveria mesmo condições de criarem um ser como gêmeos siameses duozigóticos.

Previ ainda a debandada dos partidos coligados com o fracassado governo João, previ que o governo não conseguiria fazer uma boa gestão, previ os funcionários fantasmas  e tantas outras mais. Coisa de vidente ou de paranormal? Necas. Bastava olhar os perfis dos personagens principais desta  trama. Está tudo aí, registrado no Filhos do Cauê.

E então, quais saídas para o PT e para o PSDB, já que o PP e o PTN se ajeitam? Sinceramente, gostaria, de verdade, que o PT tivesse um final melhor.

5 comentários:

  1. Vejo de outra forma, e acho até mais interessante para os eleitores. Não acredito que PT e PP sigam separados nesta eleição, não vai ficar legal para nenhum deles.
    Vejo as seguintes composições:
    1 - Damon e Reginaldo Calixto, em que pese tentarem demonstrar que é renovação, mudança, não acredito que o discurso vá colar; são excelentes nomes, porém em um grupo não tão bom assim, partidos pequenos, não me interpretem mal, por favor, mas que possuem pouco número de votos e ficam sempre na tecla de ideologia (poxa, pregar ideologia em partido que abre as portas só em período eleitoral não dá), o único que tem expressão é o PMDB e talvez o Dr. Robson (com todo respeito aos demais), acho que além dos 10, vão precisar de mais para garantir a vitória. Fazer com que o Damon se torne mais atuante também será necessário, pois o Reginaldo, em minha opinião, fez muito mais do que ele, que se limitou durante 4 anos a falar que não se junta com o grupão e que quer combater a corrupção;
    2 - Ronaldo Magalhães e alguém compondo, talvez do PDT (Cândida). O Ronaldo, em que pese na minha opinião não ser a melhor opção, possui muito prestígio político, e também terá dinheiro, eis que terá empreiteiras de Itabira financiando a campanha dele. Quem o menosprezar poderá se surpreender, inclusive eu - rsrs.
    3 - PP, PT, PSDB e PTN e talvez outros partidos menores formam outra chapa, sendo que um forte nome para prefeito seria o Banana (que possui muita história política, principalmente de oposição) com Adilson ou Neidson de Vice. Além do tempo que eles terão, como você frisou, vão ter dinheiro.
    4 - João Mário poderá sair como candidato ou apoiando o Ronaldo, o que acho mais viável. Se sair como candidato, sairá apenas para "dividir" votos. Assim como a Ângela fez em uma das eleições passadas.
    Acho que será um cenário interessante, em que marqueteiros, contadores e advogados vão ter muito trabalho. Afinal, pesquisas não decidem eleição, tanto que na última o João foi sozinho pq acreditou em seu percentual e deu no que deu, quase perdeu. O Jackson foi a mesma coisa, e assim vai.
    Apesar de não gostar muito da sujeira que vai parar nas ruas (santinhos, cavaletes...) e da barulhada que existe no período eleitoral (carros de som), será agradável aguardar a apuração dos votos, momento em que será possível saber de fato quem será o vitorioso.
    Está é a minha visão, mas certeza mesmo só vai ser possível ter em julho. Enquanto isso, resta especular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante a sua opinião. Na certa você é um militante ou conhecedor da politica. Porém, vejo um outro cenário:

      1) Dr. Damon e Ronaldo serão barrados pelo FICHA LIMPA;
      2) Roberto Chaves receberá o apoio de Aécio, Anastasia, João Izael e Ronaldo Magalhães;
      3) Reginaldo Calixto e Dr. Robson serão apoiados pelo Dr. Damon;
      4) Uma terceira candidatura originada da situação, e,
      5) Uma quarta candidatura originada da oposição.

      Concluíndo:

      - Roberto Chaves será o novo prefeito de Itabira.

      Excluir
    2. kkkkk. Essa foi a melhor do dia.

      Tamanha é a convicção do(a) senhor(a) nas suas profecias, que sequer teve coragem de assinar.

      Mais uma vez, democraticamente, validamos e aceitamos anônimos. Ok. E assim seguimos a estrada.

      No mais, pode até haver um ou outro ponto de coerência, mesmo asim, muito remoto de acontecer. Já a maioria, não teve jeito... não me contive em rir delas.

      Excluir
  2. Isso tá parecendo jogo de xadrêz rsrs

    ResponderExcluir
  3. Como já disse o Zé Capeta:
    -para prefeito, Luís Menezes!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.