Alexandre Banana (PT), em entrevista para a Rádio Caraça, no programa de Vagner Ferreira, não poupou críticas ao grupo de oposição encabeçado pelo ex-companheiro de chapa, Damon de Sena (PV). Banana mostrava-se irritado e disparou: "A outra via seria o 'segundo grupão', que está junto com o PV de Dr. Damon, que atualmente já soma mais de dez partidos".
Desde que Alexandre e José Francisco entregaram o PT para o PP de Chiquinho, Perón Colombo e Neidson Freitas, muito pouco tinham o que dizer do Damon, que desponta como um dos prediletos para as eleições de 2012.
O caldo do Damon vem fervendo e tem incomodado bastante os situacionistas. Principalmente depois que fechou com o PMDB, com o qual pode formar uma chapa ainda mais forte, ao contar com Reginaldo Calixto, de vice. Reginaldo representa o toque que faltava no tempero do grupo de oposição, tanto por trazer fartos minutos de mídia, quanto ao reforçar e contribuir com bagagem de gestão. Daí, o desespero dos adversários.
No caso do PT, cuja estranha composição com o PP liquidou com o resto da imagem, tal composição do grupo do Damon oferece a lenha que lhes faltava, para reanimar o último tição. No fundo, soa a algo mais ou menos assim: "tudo bem, sujamos o nosso nome, mas eles também sujaram". Entretanto, a diferença é que, no caso da nova composição do grupo do Damon, não foi condicionado, como moeda, nenhum cargo prévio como vantagem, além de, é claro, o novo grupo, mesmo sendo maior do que precisava e do que seria ideal, é quase a metade do tamanho do antigo e verdadeiro grupão.
Ainda assim, se confirmada a composição dos 11 partidos para disputa majoritária (prefeito e vice), da chapa do Damon, sem dúvida, aí está mais um ingrediente estranho, para a turma de marqueteiros e do conselho político justificarem e defenderem.
E mais. Sou capaz de apostar que o Perón e companhia poderão até colocar mais lenha no PT, quem sabe até com a ressuscitação do Jackson Tavares, para que eles façam bastante barulho nas eleições. Tal sacada pode fazer com que o retorno do Ronaldo Magalhães, João Izael, Neidson, Cácio Guerra, Batata e demais velhacos parceiros, cheguem desapercebidos das fogueiras. Se ocorrer isso, o responsável do PT, que topar assumir tal missão suicida, por certo, terá o mesmo destino de Jota Santos, Ângela Guerra e outros que antecederam, com semelhantes estratégias.
Mais pimenta no tempero, olhos e goelas ardendo. À vista, fartos desafios por aí. Definitivamente, 2012 não será o ano das eleições fáceis.
O Alexandre demonstrou ser um banana na entrevista da Rádio Caraça. Sempre o reconheci como exemplo de vereador. Mas tá começando a se perder ao querer bater em Damon e PV, invés de tentar defender suas idéias, como a esdruxula Agenda 2012. O PT vai acabar sozinho, pois provavelmente até o PP deve abandoná-lo para apoiar o Ronaldo Magalhães...
ResponderExcluirO PT é tão bobino, está fazendo direitinho o jogo de Peron Colombo e demais membros da gang. E nem estão percebendo isso. Coitados, é por essa falta de malícia que o partido está tão fraquinho. Acorda PT, deixe de ajudar quem o detesta e o odeia, partindo.
ResponderExcluirAraxide.
Vaidade,empreguismo,idiotice política, falta de parâmetros intelectuais de inteligência política, subalterno, aprendiz, ausência de ideologia de cunho social e popular, cabra besta.
ResponderExcluirA junção destes qualificativos só pode dar uma bananada feita banana bichada.
Fernandinho, está faltando uma banana na fotografia desta postagem.
ResponderExcluir