Who's amoung us?

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Novos tempos à vista!

Depois que nossa cidade foi sucumbida, por mais de uma década, em maus tempos, eis que sentimos uma nova era por vir, bem melhor para Itabira. É cedo para festejarmos, mas em excelente oportunidade para enchermos os peitos de esperanças.
  
Na sexta-feira passada, o Instituto DataMG nos enviou, de cortesia, a nova avaliação do governo João Izael, devidamente registrada na Justiça. E como não deveria ser diferente, está péssima. 
  
Mesmo tendo manipulado os maiores orçamentos da história itabirana, contando com mais de 2 bilhões de reais, nos dois mandatos, o atual governo não passa da tacanha avaliação de 31%  positiva. Absurdos 25%, ou seja, um quarto da população, avalia negativamente. E, como não deveria ser diferente, incríveis 41% enxergam o governo como regular. Ops... Regular!?! Como assim?
  
Só lembrando, o DataMG é aquele mesmo instituto, que vendeu Neidson Freitas (PP) com 45,2% de intenções de votos para deputado federal, em 2008, enquanto, na verdade, ele travou nos 23,76%. Diferencinha pouca. 
  
Agora, a pesquisa, com '5,6% de margem de erro', realizada entre 30/4 e 02/5, traz mais um parâmetro. Para avaliar o governo do João, as opiniões dos eleitores foram classificadas entre 'ótimo', 'bom', 'regular', 'ruim' e 'péssimo'. Ao incluírem a resposta 'regular', a meu ver, acabou forçando uma grande massa de respostas ao centro, dificultando a polarização dos resultados entre 'positva' e 'negativa'. Um tipo de saída do mais ou menos, que soa a canja, lambuja ou muleta. E mesmo assim, eis que o (des)governo não se sai bem.
 
Mas isso é picuinha minha. Deixem pra lá. O que interessa mesmo é que não tarda a chegada de um novo tempo. Que assim seja e já vão tarde. Amém!


2 comentários:

  1. Fernando não convem nem divulgar esse resultado de pesquisa. Isso é truque. Esse tal instituto não tem credibilidade para fazer pesquisa. Não convem nem mesmo repercutir isso, é bobagem da grossa.

    Araxide.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o senhor Araxide. Esse negócio de pesquisa em Itabira nasceu com a chapabranca revista De Fato que sempre foi tendenciosa, sempre apoiou o governo, seja qual governo for. E apoia esse grupão por causa de dinheiro.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.