Nos últimos anos essa afanada cidade foi palco de fortes denúncias e suspeitas de perseguição, corrupção, apadrinhamentos, conchaves, conluios, acordos, descaso, desvio, fraudes, caras-de-pau, enriquecimentos ilícitos, má fé, interesses pessoais, enganos, esquemas, submissão, mentiras e outras coisinhas mais.
O que se ouve falar nos quatros cantos da cidade é a real necessidade de se lavar essa Itabira de cima a baixo e expulsar para sempre aqueles que com cara de santos regurgitaram na nossa face por mais de dez anos. Ninguém aguenta mais tanta safadeza e pilantragem. Alguns órgãos que deveriam fiscalizar, investigar e punir são o exemplo de submissão e letargia, vendo tudo acontecer e continuando dormindo em berço esplêndido, enquanto seus cônjuges aproveitam a boquinha no serviço público, se esbaldando nos impostos que pagamos. Essa cidade hoje é um exemplo de que dinheiro realmente compra tudo, principalmente a vergonha e a personalidade de comerciantes, vereadores, jornalistas (sic) e alguns representantes do povo e da justiça. O dinheiro público tem falado alto e feito a alegria de muita gente pilantra.
O crescimento financeiro de empresários antes falidos, agências de propagandas minúsculas, comerciantes antes donos de butecos, tem mostrado para todos nos que somos sim imbecis e que chegou a hora de reverter essa situação.
Mas infelizmente e como costume, alguns insistem em querer voltar e outros insistem em querer ficar. Alguns vereadores dessa terrinha não se prezam em sequer fiscalizar os atos do executivo e a preocupação em continuar lambendo a mão de seus algozes é maior que a vontade de servir bem aqueles que o elegeu, através de uma fiscalização séria e honesta. Encontros misteriosos ao cair da noite em fazendas e apartamentos adquiridos com dinheiro público tem se tornado constantes, tendo como tema a manutenção do esquema nojento de enriquecimento que perdura a tanto tempo.
É hora de Itabira levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Uma terra bilionária como a nossa não pode ficar a merce de uns dez safados por tantos anos e chegar ao final de 2012 tão surrupiada e devastada. Aquele que ama Itabira quando viaja para cidades com arrecadações menores tem inveja e vergonha. Sentimos o quão ignorantes e ultrajados somos. Mas voltando ao tema, há um cheiro de novo no ar, esperança renovada, suspiro de alivio e vontade de "vingança" na ponta dos dedos no dia sete de outubro.
Tomara que desta vez alguns eleitores possam perceber que emprego em empresa terceirizada, saco de cimento, tanque de combustível e tijolo não irão melhorar suas vidas. Que percebam que só existe o político safado, porque existe o eleitor ignorante. Que percebam que só existe o corrupto, porque existe o corruptível. Há uma canção que gosto muito que diz: "Há esperança, para o ferido, como árvore cortado, marcado pela dor, ainda que na terra, envelheça a raiz, e no chão abandonado, o seu tronco morrer, há esperança pra você...
TONY, VERDADEIRAMENTE HÁ ESPERANÇA PARA MIM, PARA VOCÊ E PARA TODOS NÓS!
ResponderExcluirCONTUDO, A ESPERANÇA NEM SEMPRE VEM DA FORMA QUE ESPERAMOS... CRISTO NÃO TINHA APARÊNCIA NEM FORMOSURA PARA QUE ATRAÍSSE SEUS SEGUIDORES...
MAS, ELE TINHA O PRINCIPAL: A SALVAÇÃO PARA TODOS QUE NELES CRESSEM, FOSSEM BATIZADOS E CONFESSASSEM O SEU NOME.
HOJE, A POLITICA ITABIRANA ANSEIA POR UM POLITICO QUE TRAGA UMA NOVA MANEIRA DE ADMINISTRAR PAUTADA NA EQUIDADE, TRANSPARÊNCIA E JUSTIÇA SOCIAL. ALGUNS NOMES JÁ FORAM VENTILADOS TAL QUAL OS PROFETAS QUE ANTECEDERAM A CRISTO. MAS, O NOME DAQUELE QUE PROMOVERÁ AS MUDANÇAS E RENOVARÁ AS NOSSAS ESPERANÇAS AINDA ESTÁ POR VIR. POIS FOI NECESSÁRIO QUE JOÃO BATISTA VIESSE ANTES PARA ANUNCIAR O SALVADOR E BATIZÁ-LO - HOJE, NA POLITICA ITABIRANA O JOÃO BATISTA JÁ VEIO, APENAS, AINDA NÃO ANUNCIOU E NEM BATIZOU AQUELE QUE HÁ DE VIR. QUEM VIVER VERÁ!
Este texto do Tony é das melhores e mais corajosas peças de comunicação jamais escrita em Itabira. Falou tudo certinho o que está acontecendo em Itabira. Parabés Tonny.
ResponderExcluirAraxide.
Revoltante, não só pelo mal uso do dinheiro público, mais também pelo tempo perdido.Anos jogado fora com impacto no desenvolvimento da cidade.Ainda temos muita gente despreparada.Lideranças como verdadeiros pedintes com uma visão limitada a buracos e construção de praças.Uma ignorância de doer desses que acabam influenciando e elegendo uma corja para o poder.Acorda Itabiranos!!!
ResponderExcluir