O governo estadual, sob o comando do Antônio Anastasia (PSDB), vem mostrando notável queda de eficiência de gestão. Na era Aécio Neves, seu antecessor e companheiro de partido, assistimos centenas de novas viaturas entregues para as polícias e novas ambulâncias para os hospitais; quilômetros de estradas pavimentadas por todo estado e a construção da Cidade Administrativa.
Passados mais de um ano de governo, ainda não vimos maiores ações do Anastasia, que figurava nos bastidores como melhor técnico e mais capacitado. Algumas estranhas nomeações davam mostra do que viria, num viés bem mais político, do que técnico.
A má conservação e abandono de obras de pavimentação e duplicação testemunham este novo e mau tempo. Em contrapartida, na parte que nos cabe, como contribuintes, já garantimos para o governo estadual quase 2,5 bilhões de reais, só de IPVA. Mesmo assim, não faltam maus exemplos na nossa região. É uma pena.
Vejam só como está a construção da terceira pista entre o trevo e Itabira. Há meses, as máquinas da construtora SPA não são vistas na região. O trevo de Itabiruçu, que ganhou um viaduto para evitar a perigosa travessia dos veículos, parece pronto, mas não foi entregue.
|
Obras paralisadas no trevo de Itabiruçu. |
|
Viaduto abandonado no trevo de Itabiruçu. |
|
Placas indicativas encobertas pelo mato. |
|
Cratera aumenta o risco de acidentes, durante travessia na principal entrada para Itabira.
Área crítica que já matou e acidentou muitos usuários. |
|
Desvio do trevo abandonado, com viaduto ao fundo. |
POLÍTICA POR PROFISSÃO
No passado recente de Itabira, recordo-me da Acita (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itabira), quando encabeçou vitoriosas campanhas, para que a cidade contasse com representantes no estado e na esfera federal.
Olímpio (Li) Guerra foi eleito deputado federal e Luiz Menezes, estadual. Elegeram, antes disso, o Li para prefeito, quando fez excelente governo.
Desde então, com os falecimentos dos dois ícones polítcos, os dois grupos do Li e do Sô Luiz vivem às custas do legado deles, que culminaram com as eleições do Ronaldo Magalhães (PTB) e João Izael (PR).
Hoje, Itabira ainda conta com João Izael como prefeito, tendo como vice o Roberto Chaves, companheiro de partido do Anastasia (PSDB); dois secretários-adjuntos estaduais, Ronaldo Magalhães e Fabrício Sampaio, e um assessor (ou embaixador de Itabira no governo do Estado, como prefere ser chamado), Neidson Dias Freitas-PP. Como podem observar, não é por falta de representantes que nossas estradas encontram-se abandonadas. Prometeram muito, se gabaram de representar nossa terra e, até agora, muito pouco ou nada vimos. Doído.
Segundo informações de bastidores de técnicos do DER/MG a trincheira ficou fora de eixo,agora eles procuram uma forma de adequar o projeto para nao ter de demolir o viaduto.Essa é uma informacão que esta sendo guardada a sete chaves ,devido as repercussoes negativas que podem causar.
ResponderExcluironde esta a noticia do envolvimento do Danilo de Castro com a mafia do Carlinhos Cachoeira
ResponderExcluir