Who's amoung us?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

NOTÁVEL QUEDA

O governo estadual, sob o comando do Antônio Anastasia (PSDB), vem mostrando notável queda de eficiência de gestão. Na era Aécio Neves, seu antecessor e companheiro de partido, assistimos centenas de novas viaturas entregues para as polícias e novas ambulâncias para os hospitais; quilômetros de estradas pavimentadas por todo estado e a construção da Cidade Administrativa.
 
Passados mais de um ano de governo, ainda não vimos maiores ações do Anastasia, que figurava nos bastidores como melhor técnico e mais capacitado. Algumas estranhas nomeações davam mostra do que viria, num viés bem mais político, do que técnico.

A má conservação e abandono de obras de pavimentação e duplicação testemunham este novo e mau tempo. Em contrapartida, na parte que nos cabe, como contribuintes, já garantimos para o governo estadual quase 2,5 bilhões de reais, só de IPVA. Mesmo assim, não faltam maus exemplos na nossa região. É uma pena.

Vejam só como está a construção da terceira pista entre o trevo e Itabira. Há meses, as máquinas da construtora SPA não são vistas na região. O trevo de Itabiruçu, que ganhou um viaduto para evitar a perigosa travessia dos veículos, parece pronto, mas não foi entregue.

Obras paralisadas no trevo de Itabiruçu.

Viaduto abandonado no trevo de Itabiruçu.

Placas indicativas encobertas pelo mato.

Cratera aumenta o risco de acidentes, durante travessia na principal entrada para Itabira.
Área crítica que já matou e acidentou muitos usuários.

Desvio do trevo abandonado, com viaduto ao fundo.


POLÍTICA POR PROFISSÃO

No passado recente de Itabira, recordo-me da Acita (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itabira), quando encabeçou vitoriosas campanhas, para que a cidade contasse com representantes no estado e na esfera federal.
  
Olímpio (Li) Guerra foi eleito deputado federal e Luiz Menezes, estadual. Elegeram, antes disso, o Li para prefeito, quando fez excelente governo.
 
Desde então, com os falecimentos dos dois ícones polítcos, os dois grupos do Li e do Sô Luiz vivem às custas do legado deles, que culminaram com as eleições do Ronaldo Magalhães (PTB) e João Izael (PR).
 
Hoje, Itabira ainda conta com João Izael como prefeito, tendo como vice o Roberto Chaves, companheiro de partido do Anastasia (PSDB); dois secretários-adjuntos estaduais, Ronaldo Magalhães e Fabrício Sampaio, e um assessor (ou embaixador de Itabira no governo do Estado, como prefere ser chamado), Neidson Dias Freitas-PP. Como podem observar, não é por falta de representantes que nossas estradas encontram-se abandonadas. Prometeram muito, se gabaram de representar nossa terra e, até agora, muito pouco ou nada vimos. Doído.


2 comentários:

  1. Segundo informações de bastidores de técnicos do DER/MG a trincheira ficou fora de eixo,agora eles procuram uma forma de adequar o projeto para nao ter de demolir o viaduto.Essa é uma informacão que esta sendo guardada a sete chaves ,devido as repercussoes negativas que podem causar.

    ResponderExcluir
  2. onde esta a noticia do envolvimento do Danilo de Castro com a mafia do Carlinhos Cachoeira

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.