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quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quebra molas = Quebra de inteligência

Itabira demonstra a cada dia que passa possuir uma gestão difícil de entender. Resolveram colocar "quebra molas" na Av. Mauro Ribeiro. Na minha opinião aquela avenida é uma via de transito rápido com acesso a vários pontos da cidade, de grande utilidade para SAMU, bombeiros, viaturas policiais e ambulâncias. Colocar esses entraves em via pública é retrocesso. Se a Transita, Prefeitura e o Conselho de Trânsito fossem realmente eficazes, teriam elaborado uma campanha sobre educação no trânsito e conscientizado a população itabirana. Se bem que tentaram fazer uma campanha colando uns "adesivinhos" em veículos mas prá variar não deu em nada. Colocar esses amontoados de asfalto em via pública é assumir a condição de despreparo e ineficácia em resolver problemas de transito. Constantemente vou a Brasília e dirijo meu carro de maneira racional, pois lá foi aplicado a nos motoristas uma campanha eficiente de respeito ao pedestre. O pedestre não precisa pisar na faixa, simplesmente ao se aproximar os veículos imediatamente param. Manhuaçu, cerca de 200 Kms de Itabira também é prova de conscientização popular. Respeita-se a faixa e obviamente o pedestre. Em Itabira, o poder público e seus orgãos gestores de trânsito demonstram sua incapacidade e imbecilidade colocando essas montanhas de asfalto disfarçados de "elevados". Porque não colocar radares? O desconforto seria menor. Que se danem os veículos de emergência ou urgência, o importante é demonstrar o quanto são incompetentes. Foi como disse um post na rede social Facebook, grupo Opinião de Itabirano:"será que o quebra molas é mais caro que o computador da NASA por isso optaram por eles?" Chegue rápido eleições...

5 comentários:

  1. Francisco Carlos Silva2 de maio de 2012 às 18:53

    Meu Caro Tonny, a Av. Mauro Ribeiro para mim não é avenida de trânsito rápido, pois Av. de trãnsito rápido é aquela caracterizada por bloqueio sem intercessão e com acessos especiais, e a Av. Mauro Ribeiro não apresenta essas caracteristicas, é sim, Via Preferêncial, se nao existe sinalização de velocidade, a máxima é 60km/hora. Quanto a eficaz do Conselho de Transportes e Trânsito de Itabira só posso afirmar que até o presente momento, ele ainda não reuniu oficialmente esse ano, pois o conselho foi considerado inregular e até o presente momento não foi oficializado. Atenciosamente, Francisco Carlos

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    1. Meu caro Francisco tomara que pessoas de sua família não passe mau e tenha que ser atendido pelo samu tendo a AV. Mauro Ribeiro como o mais rápido para chegar.

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    2. Francisco Carlos Silva4 de maio de 2012 às 00:23

      Meu Caro Anônimo, acho que você não entendeu minha colocação, eu disse apenas que a Av. Mauro Ribeiro não é Via de trânsito rápido, pela suas caracteristicas, e sim, Via arterial aquela que interliga bairros e regiões de uma mesma cidade. É caracterizada por interseções em nível e cuja velocidade é 60 km/h. ou a que estiver na sinalização regulamentar. Agora se você tem, dúvidas sugiro que você consulte o Livro de Legislação de Trânsito ou precisamente o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503 de 23-09-1997).

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    3. Sim Francisco, me perdôe pelo atraso na resposta. Talvez tenha me expressado mal com relação à "via de trânsito rápido", mas é sabido que ali é uma via que possibilita um trânsito rápido. Imagine um SAMU com um politraumatizado passando pelas montanhas de asfalto?? Com relação à CMTT, sem comentários...

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  2. Sr Tonny mencionou muito bem a cidade de Manhuaçu com respeito ao pedestre, Viçosa também tem um povo civilizado. Como você mesmo disse é só fazer uma campanha de educação no transito conscientizando o pedestres e os motorista até ai tudo bem, o problema é que na maioria das vezes o povo não quer ser conscientizado e já foram 03 vidas ceifadas naquela avenida que a meu ver nos deixa muito à vontade para pisar no acelerador quando por ela passamos.

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