Who's amoung us?

terça-feira, 8 de maio de 2012

DENÚNCIA DE DIRECIONAMENTO

PROVA DE DESESPERO DELES

Dias atrás, fui informado que meu nome, de minha mãe e a empresa dos meus pais, que acumula mais de 50 anos de história de bons serviços e vanguarda na cidade, fomos citados, de forma sacana em blogues apócrifos, ligados por afinidade ao governo atual e ao Fernando Silva, assessor de comunicação da prefeitura de Itabira.
 
Atacarem minha pessoa, por desespero e despreparo, seria previsível, face às duras críticas que aqui exponho, ao crescimento deste blogue (somadas às redes sociais), à linha de resposta deles e à consequente decadência deste grupo político. Agora, caluniarem uma tradicional empresa e parentes, não é nada sensato e nada inteligente, até porque eles nada têm a ver com minhas posturas, respostas e ideologias. De minha parte, não considero essas bobagens deles ultrajantes, por não serem verídicas e por não merecerem crédito, ou seja, por não conseguirem macular décadas de bom conceito na cidade, tanto pelo que meus pais fizeram por Itabira, quanto pelo que a empresa contribuiu.
  
Entretanto, tal ataque oferece-me a certeza que trata-se de puro desespero, tal como me oferece a oportunidade de, mais uma vez, bater na mesma tecla, para que esses profanos políticos afundem um pouco mais na lama e para que os conterrâneos nunca se esqueçam deste nefasto grupo.
  
Não há saída. A avaliação negativa deste (des)governo é risível, conforme podem comprovar na postagem de ontem. Não por culpa minha, mas por pura incompetência deles, senão má-fé. Acham que pego pesado? Creio, na boa, que não. Veja só mais esta denúncia a seguir... 

(P.S.: A quem não se interessar, que aborte logo a leitura e dê uma passada por outras paragens).


VELHO ESQUEMA. COMO JOGAM
  
Desde que tomaram conta dos cofres públicos, este nocivo grupo tem cometido e proposto cada atrocidade, que até Deus duvida. É proposta indecorosa de monopólio de outdoors na cidade, indícios de pagamentos de obras não realizadas, negociatas com funcionários-fantasmas, centenas de promessas não cumpridas, cooptação da imprensa para bater em quem cruza os tortos caminhos dos interesses deles e por aí vai. Denúncias e mais denúncias já registradas na web e nos poucos jornais sérios afora.
  
No jogo deles, percebe-se, claramente, que só se garante um pequeno espaço, quem os ovaciona, ou quem topa se submeter a descumprir com as leis. Os maiores nacos são restritos a uma meia dúzia de uns dez afortunados, manjados investidores e mentores do mau. Quem é direito, quem trabalha sério, quem tem moral, não tem qualquer valor e é sumariamente excluído. E mais, quem denuncia os esquemões, ou ousa disputar o espaço democraticamente, é sempre bombardeado pela “imprensa bit-bull” banguela, sob polpudas recompensas financeiras, ora até com direitos a ocupação de cargos comissionados, inclusive fantasmas. Velho esquema decadente, que não funciona mais.
  
Neste esquemão, a assessoria de comunicação do Fernando Silva escolhe quais órgãos irão receber anúncios publicitários do governo, a quantidade e acerta os valores com os agraciados. A agência de propaganda Promocional, ligada ao ex-secretário de governo do Ronaldo Magalhães e que sempre ganha os milionários contratos, agencia os anúncios. Diga-se de passagem, de cerca de 500 mil reais por ano, que a prefeitura gastava com publicidade durante o governo Jackson-PT (1997-2000), passou-se a celebrar mais de 5 milhões de reais em contratos, renovados durante estes sombrios anos a fio. Pelo que se percebe, nitidamente, ganham mais anúncios, quem mais se submete aos delírios deles. Se atacam quem eles querem, mais recompensados são.
  
O ouropretano Fernando Silva foi-me apresentado pelo ex-vereador Cácio Guerra (Dem), que é também um dos mentores deste grupo político, durante a campanha de 1996, como um “estratégico jornalista”. Desde então, Silva não descolou deste grupo, tanto na câmara, quanto na prefeitura. A partir daí, a mídia na cidade nunca mais foi a mesma. A ética, em boa parte, foi jogada no lixo. Várias fontes, que já conviveram com eles, defendem que ele é quem escreve, covardemente, as baixarias, embora não as assinem, publicadas nos “jornais” sensacionalistas pactuados. Já Cácio Guerra é reconhecido na cidade como maldoso “estrategista político”, cujo grupo que compõe, segundo minha experiência, foi quem acolheu esta escória do “jornalismo”. A partir daí, creio ser redundante e desnecessário expor aqui como foi a toada fascista, que todos bem sabem.
  
  
OS DONOS DA BOLA: UMA RELES PROVA
  
Chegou-nos às mãos estes documentos, que tratam-se de uma licitação ocorrida em 2005, para contratação de serviços fotográficos. Na ocasião, a Hollywood Studio, cujo portifólio de serviços e clientes podem ser comprovados no site oficial (www.hspro.com.br), ganhou o certame, por menor preço.
  
Pegos de surpresa, a Comissão Permanente de Licitação da prefeitura decidiu cancelar a concorrência e manter contrato com a empresa, que os atendia anteriormente, alegando que havia prazo residual e que a mesma sempre os atendeu com qualidade, num claro direcionamento, mesmo que custasse mais para a prefeitura. Desde este episódio e vencido o prazo do contrato anterior, estranhamente, não fomos mais convidados para novas cotações. Vejam, a seguir, os documentos que comprovam tais direcionamentos.



  
Como minha equipe estava envolvida em outros projetos, com bem melhores remunerações e projeções, na verdade, quem se dispôs a assumir o contrato, na ocasião, seriam os profissionais da empresa do meu pai, que seriam contratados para tal atendimento. Daí, como a assessoria de comunicação, dirigida pelo senhor Fernando Silva, queria direcionar o atendimento para outro fornecedor, optou-se pelo cancelamento e manutenção do contrato vigente, tendo, inclusive, questionado, ainda que sugestivamente, a idoneidade e a capacidade de nossa empresa, como se ele fosse soberano, idôneo e acima das leis.
  
Não é a primeira vez que nos deparamos com estes procedimentos, por parte da prefeitura de Itabira. Outros, igualmente talentosos colegas de trabalho (Humberto Sampaio, Marcelo Rosa, Roneijober Andrade, Geraldo Xilaudo) bem sabem o que aqui exponho. Como as remunerações não são dignas de maiores disputas, usualmente, opta-se pelo “deixa pra lá”.
  
Mas, como já exposto, este reles episódio é só mais uma prova de como podem direcionar as licitações e contratos a favor dos seus mesquinhos interesses, tal como, supõe-se, sempre tem vencido a Promocional, nestes últimos dez ou mais anos.

Enfim, o ataque infantil não é, nem de longe, merecedor de tamanha  resposta. Não exponho aqui qualquer ressentimento, por perdermos este pequeno contrato, que nem vantajoso assim seria. Mas, nos rende a excelente oportunidade para refrescar a memória da população itabirana, para que nunca se esqueça dos outros e bem piores males que fizeram à cidade e à sociedade séria itabirana. Quantos outros bons nomes foram, igualmente, aviltados por esquemas como estes? Quantos bons nomes se afastaram das disputas políticas, por causa dos ataques levianos deste grupo? Quem não se lembra das calúnias que fizeram à imagem do Padre Márcio, recentemente? Males e desvios estes que merecem o repúdio de todos.
 
De minha parte, não recuo, não temo e torço para que sejam banidos da política da região. Que venham outros líderes mais sérios e mais corretos. Eu, seguirei sempre em linha reta. Podem estar certos disto.

17 comentários:

  1. FERNANDO, BOM DIA!

    - DIVERGÊNCIAS POLITICAS, OPINIÕES DISTINTAS, IDEAIS OPOSTOS SÃO ACEITÁVEIS. PORÉM, ÉTICA RESPEITO E IDONEIDADE SÃO QUESITOS OBRIGATÓRIOS PARA AQUELES QUE SE EXPÕEM EM TEXTOS.

    - DE MANEIRA ALGUMA PODERIA DEIXAR DE PRESTAR SOLIDARIEDADE A VOCÊ E SUA FAMÍLIA REFERENTE ÀS MALDADES ESCRITAS EM TAL BLOG. EM PRIMEIRO LUGAR, POR SEREM MENTIROSAS - EM SEGUNDO LUGAR POR SEREM DESRESPEITOSAS ÀQUELES QUE FIZERAM, FAZEM E FARÃO SE DEUS QUISER MUITO POR ITABIRA. EM TERCEIRO LUGAR, POR ME SENTIR IGUALMENTE ATINGIDO AO MACULAREM A RETIDÃO DO HOMEM DE BEM.

    - VOCÊ E SEUS SEGUIDORES (BLOG), SEMPRE POSTARAM COM FINESA E CORDIALIDADE COM TODOS QUE SE ATREVERAM A OPINAR, A FAVOR OU CONTRA - TAMBÉM, MANTIVERAM POSTURA RETILÍNEA ÀS PROVOCAÇÕES APÓCRIFAS. (MUITAS DELAS FEITAS POR MIM)

    - O QUE POSSO LHE ASSEGURAR É QUE O TAL GRUPÃO AMARGA SEUS ÚLTIMOS DIAS DE DEFRAUDAMENTO DO ERÁRIO PÚBLICO. TAMBÉM, QUE ITABIRA EM BREVE TERÁ UM PENTE FINO NAS ENTRANHAS DO PODER. O QUE TRARÁ À TONA UM DESFALQUE DE MAIS DE 50 MILHÕES POR ANO DESVIADO PELOS CORRUPTOS.

    - ENTÃO, CONCLUI-SE: O GRUPÃO ESTÁ DESESPERADO NA IMINÊNCIA DE UMA DERROTA NAS URNAS EM 2012. O QUE OS OBRIGARIA A DEVOLUÇÃO DE MILHÕES AOS COFRE PÚBLICOS E ALGUNS ANOS NO HOTEL MAIS INDESEJÁVEL - O XILINDRÓ!

    ASS. ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  2. E como vc mesmo esta é apenas uma reles prova... Eu que trabalho na PMI há 15 anos, sinto-me enojado com tantos podres. Creio que se pelo a metade destas falcatruas chegassem ao Ministério Público, levaria vários destas pessoas à cadeia, lavando de vez a alma dos itabiranos e de nossa Itabira tão sofrida nestes longos 12 anos!
    ACORDA ITABIRA! Chegou a nossa vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, companheiro. É, realmente, uma reles prova. Café pequeno, mas que indica que outros danos, bem maiores ainda estão encobertos.

      De minha parte, não seria inocente em expor tudo, porque sempre precisamos manter os curingas nas mangas. Por hora, prefiro parar por aqui e passo o jogo. E, para uma maior segurança, há outros curingas em outras mangas e todos nós, jogadores do bem, sabemos quem os têm e quais são. Se precisar, lançaremos à mesa, na oportunidade certa, salvo se o jogo terminar antes da hora, quando não seriam necessários. É isso aí.

      Valeu!?

      Excluir
  3. O QUE É DELES, TÁ GUARDADO!!! FORA, CAMBADA!

    ResponderExcluir
  4. Caro Fernando.

    Parabéns pela postura firme, apeser que penso que nem deveria dar tamanha importancia, conforme bem disse. Mas entendo que mexer com familiares e com instituições é jogo baixo desta politicagem suja dessa turma e mereça dar-lhes o ensinamento. Enfim, fez muito bem.

    E neste contexto, deste esquemão, como denunciou, quais outros, como são contratados, por quanto e onde se colocam os outros jornalistas (???) que com eles se afundam? E a Elaine, Batata, Gui, Neison, Chiquinho, Carlinhos Xodó, Brander e outros esquecidos na matéria? Como participaram o Ronaldo e o João? Quem são os outros funcionários-fantasmas? Quem fatura por fora?

    Acho que pegou até leve demais. Ou só sabe disso?

    Du Expediente.
    Do lado do gabinete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Du.

      Basta lembrar que, neste blogue, não exploramos notícias sensacionalistas ou de cunhos pessoais, tais como o episódio da irmã do João que foi assassinada pela filha, ou da greve da MD, das trairagens do Cácio, da prisão do Zé Geraldo ou qualquer outro tipo de notícia de cunho pessoal, não são e nunca foram pautas nossas.

      Primeiro, porque familiares nada têm que responder pelos nossos atos. Segundo, porque notícias de cunho pessoal não interessam a ninguém. Terceiro, porque degrada com a moral de quem abusa e de quem paga por isso. Tanto que é os resultados aí estão.

      É isso aí.

      Excluir
  5. Num fez nem coskinha! kkkkk
    Isso é só a ponta do icebergy.

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim que esse blog acordou!

    ResponderExcluir
  7. Caro Fernandinho o Fernando Silva cada vez mais se afunda na lama podre, onde está enterrado até a goela. Como disse alguém num post há mais tempo, essa traia veio de Ouro Preto para perseguir itabiranos sérios que trabalham pela cidade. Ele é covarde, qwuando sair do poder aposto que irá embora . Não terá coragem para encarar o tranco. A hora dele está chegando. Viva o blog Filhos do cauê.

    Josenilton Dias.

    ResponderExcluir
  8. PUTZ, PAVORÔ.

    ass. Muxiba.

    ResponderExcluir
  9. Seus babacas, meninos criados com danoninho, da elite falida itabirana. Nós vamos continuar no poder, custe o que custar. Temos a manha, inteligência, maldade e estratégia, que vocês não têm. Falem o que quiser, esperneiem e se descabelem. Já ganhamos 3 governos sucessivos, somos e seremos invictos. O domínio é de quem sabe, não de quem quer ser. Vão se ferrar de novo, porque sabemos articular, temos grana pra comprar partidos, para fazer campanha e para bancar o que precisar.
    E nós? continuaremos bem na fita. E vocês estarão de fora!
    Querem apostar?

    ResponderExcluir
  10. Esse tal de anônimo, putz (!), esqueceu de citar que para serem invictos em três campanhas sucessivas foi disponibilizado ao Jão lambão e grupão a bagatela de R$2 milhões, conforme palavras do Cácio Guerra pela rua afora, e tudo na mais santa fé.

    Josenilton Dias, quem escreveu a respeito do Silva, o ouropretano, fui eu. Esse tipo sai de outra terra e vem a Itabira maldizer dos itabiranos, então, que retorne de onde veio.

    ResponderExcluir
  11. Fernandinho Gambá, como era conhecido na Vale, onde trabalhou como técnico em mineração transformou-se na escória da imprensa de Itabira, tendo como fiel escudeiro, Zé do Escrotaço. Ambos são covardes, mentirosos e dotados de QI de ameba. Dia menos dia, vão pagar pelo mal que fizeram a muitas pessoas que não rezavam na cartilha do grupão da maracutaia. Eles não perdem por esperar.

    ResponderExcluir
  12. Mauro, fez vc. muito bem como itabirano que é criticar essa traia desse Fernando Silva. O cara é pau-mandado dessa canalha do grupão, rei da baixaria, covarde, pois não assina o que publica, joga nas costas do bobo do Zé Geraldo, e tem a cara de pau de ficar perseguindo itabiranos sérios. Safadeza tem limites. Bravo Mauro, bravo Fernando do blog Filhos do Cauê. Deixem a lama podre pra quem gosta de comê-la.

    Josenilton Dias.

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Josenilton, o porém é que o Zé Salame tem um salário garantido com a Prefeitura Municipal de Itabira que é bem maior que o do vice prefeito e de qualquer secretário e ronda a casa dos R#12 mil mensais.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.