Ontem à noite, fui convidado para participar de uma apresentação das pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas pelos marqueteiros do Damon de Sena (PV), que, por falta de permissão, limitação legal e estratégia, lamentavelmente, não posso revelar aqui. Posso expor, apenas, uma pincelada superficial, pelo menos do clima deles, para que os eleitores tenham melhor ideia da disputa que se aproxima. Além de, é claro, contrapor a preocupação, que eu publiquei aqui ontem.
Foi o meu primeiro contato com a equipe deles, que é composta por cientistas políticos, publicitários, analistas, psicólogos e jornalistas. Saí impressionado com a precisão, aprofundamento, profissionalismo e tranquilidade deles. Segundo os mesmos, eles começaram a assessorar o Damon, a partir do ano passado. Desde então, todas as recentes decisões estratégicas, reafirmadas pelo Damon, têm sido tomadas em função destes estudos a avaliações. Ou seja, são resultantes da opinião popular.
Outra bateria de estudos está programada, dentre eles semanais mais simplificados, que chamam de termômetro eleitoral, e outros mais aprofundados, baseados em mais de 200 questões (pontos focais). Se forem necessárias, não descartam, ainda, a possibilidade de medições diárias.
Depois de mais de duas horas de apresentação com informações esmiuçadas, para todos os atentos presentes, a questão levantada por este blogueiro que vos escreve, na postagem de ontem, foi colocada à mesa por algumas lideranças:
"Afinal, com a chegada de 11 partidos na coligação da oposição, não teremos problemas ao sermos rotulados de 'Grupão', ainda que tenham fechado com apenas cerca da metade do verdadeiro 'Grupão'?"
De forma serena e precisa, responderam aos questionamentos, reincididas vezes. Não esboçaram qualquer dúvida ou receio com a tomada de decisão. Posicionaram-se firmes e absolutamente tranquilos com o retorno que tiveram nos estudos. Entretanto, as informações expostas, que balizaram eles nesta conduta, não podem ser aqui reveladas, face às limitações da lei eleitoral e mesmo estratégicas. Prova de que não temem, que continuarão no mesmo caminho.
Como resultado, acabei testemunha de um outro Damon, para quem servi em 2008. Ganhou muito mais desenvoltura, está muito mais maduro, preciso e bem mais preparado.
O POVO SABE EXATAMENTE QUEM É GRUPÃO
Foram vários episódios que resultaram na decadência do grupão e no crescimento espantoso da oposição.
Primeiro, o povo descobriu como é que funcionava a comunicação deles, de comprar a imprensa chapa-branca e colocar a pseudoimprensa pitbull banguela para rosnar. Segundo, veio o crescimento de acessos dos blogues e das redes sociais, que formaram milhares de formadores de opiniões. Mas, o principal episódio, que deu a maior notoriedade, foi a desastrosa ação na Justiça, que Gui (MD Predial) moveu contra Dorinha Cabral, depois que ela postou um desabafo pessoal dela, no Facebook, seguido pelo recente processo de João Izael, para piorar o quadro.
Somando-se todos estes elementos, os resultados aí estão. A população sabe, exatamente, quem são os reais personagens do grupão e quais males fizeram para Itabira. Não há mais como confundir ninguém, com mais mentiras e dissimulações deles.
Daí, ao contrário da preocupação que expus ontem, o verdadeiro grupão e a turma do PT podem preparar o lombo. Tem mais bobo na cidade não.
P.S.: Só uma ressalva... estas últimas informações, postadas nesta última nota, são opiniões minhas e não são revelações do estudo. Que fique claro!
Fernando, num site de um certo pit bull banguela e numa rádio de um rotwailer desdentado, estão afirmando que Damon está fora da disputa por causa da lei da Ficha Limpa. Há alguma verdade nisso? Pelo que eu entendi, quem tem a ficha suja é o Ronaldo Magalhães, Já o Damon é apenas a questão das prestações de contas. Será que estou enganada?
ResponderExcluirPrezado anonimo, bom dia.
ExcluirRepondendo a pergunta, vc não está enganada, eles é que estão tentando (a todo custo) enganar as pessoas dessa nossa terra cansada de armação. Informo que não há por parte da assessoria do Dr. Damon nenhuma dúvida quanto a condições de elegilibidade do Dr. Damon. "Ele é elegível e está apto para disputar as eleições de 2012" Possui quitação eleitoral e está quite com a Justiça, na forma da Lei (da parte deles, apenas mero achismo que eles estão tentando implantar. ERMITON GOMES - ADVOGADO DR. DAMON
Fernandinho, desses novos aderentes ao grupo do PV/PCdoB, os que fazem ou faziam parte do desgoverno Jão lambão já entregueram os seus cargos e carguinhos para efetivamente legitimá-los nesta nova coligação?
ResponderExcluirNão dá pra entender esse povo. Se não me engano este pit bull é guarda costas do partido do delegado e fica fazendo terrorismo. Quero distância de "aliança" desta natureza. É como dirigir descalço e com um escorpião no pedal do freio.
ResponderExcluirEsta turminha do PT hem? Falam a boca miúda,que um tal ex prefeito anda rondando o terceiro andar,será que é por isto que um tal ex vereador saiu por aí na imprensa banguela,falando que Damon não poderia sair candidato? Tem algo de podre no REINO DE AVILÃ,com certeza virá financiamento do Juão,para alguns ex oposição,no intuito de dividir votos da VERDADEIRA OPOSIÇÃO. A informação acima é quente,tem bobo mais não. É o feitiço virando contra o feiticeiro. Abraços a todos.
ResponderExcluir