Who's amoung us?

sábado, 16 de junho de 2012

RISCO DE GOLPE NO PR - 2

Semana quente em Barão de Cocais.

Terça-feira passada, segundo informações, seria o dia D para que o vice-presidente do BDMG e ex-deputado federal José Santana (PR) fizesse uma manobra para tomar o partido das mãos de Sueli Mourão, ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do governo Abade e companheira do ex-deputado há mais de 40 anos (clique aqui para ler mais). 

Ao serem questionados por este blogueiro, parece que recuaram um pouco e mudaram de tática. Em resposta, a assessoria do José Santana e o próprio Bernardo Santana de Vasconcellos (PR), deputado federal e filho do José Santana, se defenderam, alegando que a Sueli não os apoiou em 2010 (embora não tenham negado os demais 40 anos de parceria); que o PR se preparava para uma "candidatura própria", para deixar o partido "mais forte e pujante" e que o apoio à outra candidatura poderia ocorrer por decisão de uma Comissão Provisória, "de forma mais democrática" e, não, por interferência deles. Na defesa, a tal Comissão foi composta, "em maioria absoluta", por "filiados há muitos anos no PR de Barão, tendo apresentado os nomes dos membros (leia a defesa completa).

Pois bem, ontem, pela manhã, a Sueli Mourão nos contatou, por e-mail, e expôs quem são as pessoas indicadas para a tal Comissão Provisória. Na defesa dela, elas são:

Felício Elói Almeida Torres - Irmão de Leo* - PRESIDENTE
Luana Patricia do Carmo - Cunhada de Leo -VICE PRESIDENTE
Valdir Rosa de Oliveira Souza - Apoiador do Leo - Segundo VICE PRESIDENTE
Jordana Espinola Duarte - Funcionária do Leo - TESOUREIRA
Aline Cristina Soares - Outra funcionária do Leo - PRIMEIRA VOGAL
Sueli de Oliveira Mourão - SEGUNDA VOGAL E PROVÁVEL VÍTIMA
Edna Maria da Cruz Silva - Apoiadora do Leo - TERCEIRA VOGAL
Herculano Rodrigues Moreira - Apoiador do Leo - QUARTO VOGAL
Marcelino de Morais Coutinho - Apoiador do Leo - QUINTO VOGAL
Mathides Margarida do Carmo - Sogra do Leo - SECRETARIA

* Leo do Posto H7, pré-candidato concorrente da Sueli Mourão.

Diante o cenário desenhado para a cassação do registro de candidatura da Sueli e para maiores esclarecimentos, reenviamos novos questionamentos para o José Santana e Bernardo Vasconcellos, tempos depois do recebimento do e-mail da Sueli, não tendo obtido resposta até a publicação desta nota, prevista para ontem à noite. Vide questionamentos refeitos:

-Gentileza, portanto, nos informar quem foi que escolheu os nomes dessa comissão provisória notadamente tendenciosa, bem como do porquê de tê-la feito justo agora, sem que a pré-candidata tenha outra saída, visto que não poderá mais filiar em outro partido. 
Outra questão estranha nesta condução é que, se o PR se pauta pelo fortalecimento do partido, tal como o Rityer Costa defendeu "objetivo primeiro do PR em Minas Gerais é torná-lo cada dia mais forte e pujante...", onde ou por que enxergaram que a possibilidade do PR de Barão poder lançar chapa majoritária própria, pode ser pior do que fechar com outro partido, como mero coadjuvante?

Daí, como todo brasileiro tem bom senso de humor, a nova piada de Barão, para quaisquer  situações que dependem de autorização ou permissão, desde uma filha poder sair à noite, quanto a esposa poder comprar um vestido novo, é:
-"Só se o Léo deixar".
Aí está uma nova broma política, que remete ao bordão da Luíza, "Menos a Luíza, que está no Canadá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.