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segunda-feira, 4 de junho de 2012

POLÍTICOS PROFISSIONAIS

Nesta semana, daremos um rolé pelas estradas mineiras e federais, para comprovarmos o mau estado de conservação e o abandono das obras de duplicação e construções de terceira pista e asfaltamento.
 
Lamentavelmente, não é por falta de representatividade, conforme já defendemos neste blogue. Só em Itabira, temos o Ronaldo Magalhães e o Neidson Freitas, com cargos no governo estadual, sendo sub secretário e assessor do governo, respectivamente. Não vimos, até agora, nenhuma ação sob indicação e acompanhamento destes senhores. Ao contrário do que imaginamos, o governador Antônio Anastasia (PSDB), que ocupava cargo altamente técnico no governo Aécio, não tem mostrado seu valor. Tanto sua atuação, quanto o perfil de nomeação de seus secretários e assessores, foram trocados pelas prioridades político-partidárias. Voltamos aos tempos dos políticos profissionais, infelizmente.
  
São notórios os abandonos do governo federal e estadual com suas respectivas responsabilidades de manutenção e melhoria das estradas. Alguns municípios, sem esperança de atendimento, acabam pavimentando, com caixas próprios, as estradas mais estratégicas, como bem fez Itabira ao pavimentar as estradas dos distritos e São Gonçalo, ao pavimentar a MG-129, que liga São Gonçalo a Itabira, pela Chapada. No caso de São Gonçalo, o DER-MG foi parceiro e cedeu parte do material.
  
Voltando à nossa série de reportagens desta semana, começaremos nosso "tour" pela estrada Itabira-Nova Era, pavimentada durante o mandato do ex-governador Aécio Neves. Na ocasião, optaram pela aplicação de asfalto a frio, que, segundo defendem os técnicos, têm menor duração de vida. Outro ponto desfavorável foi o expressivo aumento de tráfego, desde que foi entregue. Caminhoneiros de todo país passaram a optar por ela, em detrimento da BR-381, por ter trânsito mais seguro e mais rápido. Para piorar sua situação, com as chuvas deste ano e sem manutenção à altura do novo tráfego, ela não aguentou e pede socorro.


Pista interditada, em plena curva acidentada, logo na saída de Itabira,
que obriga os veículos a entrarem na contramão, sob altos riscos de acidentes.
Observem as freadas marcadas na pista.
Há vários trechos comprometidos, necessitando de nova pavimentação.
Próximo à Ete Laboriaux, alguns remendos foram feitos, mas os buracos
voltam a dominar, logo em seguida.


  

4 comentários:

  1. Fernando, a mais tempo teve um comentário sobre o envolvimento do Governo de Aécio Neves com o CARLINHOS CACHOEIRA o link da notícia é o seguinte:
    http://novo-jornal.jusbrasil.com.br/politica/8578167/braco-da-gtech-e-de-carlinhos-cachoeira-manda-em-mg

    eu acho que é quando existia a fraude do antigo "TOTÓ BOLA" da Loteria Mineira

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  2. "Prefeitura de Itabira tem 90 dias para demitir comissionados".

    Todo mundo já sabia, mas tomara que as toneladas de sujeira debaixo do tapete comecem a aparecer. E olha que se cumprirem as exigências da justiça, o prédio vai ficar vazio.

    http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=23407

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  3. Ai que bão, sô!
    Tem trinta dias que venho perguntando quando é que seria o pedido de demissão daqueles partidos que participam do desgoverno Jão lambão iriam entregar seus cargos e carguinhos para poderem participar da coligação PV/PCdoB.

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  4. Se os onze vereadores não fazem a obrigação deles em fiscalizar os atos do prefeito municipal, o 12o. vereador faz a parte dele, ele se chama Ministério Público.
    Inclusivamente os vereadores aproveitam dessa situação e também indicam pessoas a ocuparem estes cargos na administração municipal como uma troca de favores entre os poderes legislativo e executivo.

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