Nesta semana, daremos um rolé pelas estradas mineiras e federais, para comprovarmos o mau estado de conservação e o abandono das obras de duplicação e construções de terceira pista e asfaltamento.
Lamentavelmente, não é por falta de representatividade, conforme já defendemos neste blogue. Só em Itabira, temos o Ronaldo Magalhães e o Neidson Freitas, com cargos no governo estadual, sendo sub secretário e assessor do governo, respectivamente. Não vimos, até agora, nenhuma ação sob indicação e acompanhamento destes senhores. Ao contrário do que imaginamos, o governador Antônio Anastasia (PSDB), que ocupava cargo altamente técnico no governo Aécio, não tem mostrado seu valor. Tanto sua atuação, quanto o perfil de nomeação de seus secretários e assessores, foram trocados pelas prioridades político-partidárias. Voltamos aos tempos dos políticos profissionais, infelizmente.
São notórios os abandonos do governo federal e estadual com suas respectivas responsabilidades de manutenção e melhoria das estradas. Alguns municípios, sem esperança de atendimento, acabam pavimentando, com caixas próprios, as estradas mais estratégicas, como bem fez Itabira ao pavimentar as estradas dos distritos e São Gonçalo, ao pavimentar a MG-129, que liga São Gonçalo a Itabira, pela Chapada. No caso de São Gonçalo, o DER-MG foi parceiro e cedeu parte do material.
Voltando à nossa série de reportagens desta semana, começaremos nosso "tour" pela estrada Itabira-Nova Era, pavimentada durante o mandato do ex-governador Aécio Neves. Na ocasião, optaram pela aplicação de asfalto a frio, que, segundo defendem os técnicos, têm menor duração de vida. Outro ponto desfavorável foi o expressivo aumento de tráfego, desde que foi entregue. Caminhoneiros de todo país passaram a optar por ela, em detrimento da BR-381, por ter trânsito mais seguro e mais rápido. Para piorar sua situação, com as chuvas deste ano e sem manutenção à altura do novo tráfego, ela não aguentou e pede socorro.
|
Pista interditada, em plena curva acidentada, logo na saída de Itabira, que obriga os veículos a entrarem na contramão, sob altos riscos de acidentes. Observem as freadas marcadas na pista.
|
|
Há vários trechos comprometidos, necessitando de nova pavimentação. Próximo à Ete Laboriaux, alguns remendos foram feitos, mas os buracos voltam a dominar, logo em seguida. |
Fernando, a mais tempo teve um comentário sobre o envolvimento do Governo de Aécio Neves com o CARLINHOS CACHOEIRA o link da notícia é o seguinte:
ResponderExcluirhttp://novo-jornal.jusbrasil.com.br/politica/8578167/braco-da-gtech-e-de-carlinhos-cachoeira-manda-em-mg
eu acho que é quando existia a fraude do antigo "TOTÓ BOLA" da Loteria Mineira
"Prefeitura de Itabira tem 90 dias para demitir comissionados".
ResponderExcluirTodo mundo já sabia, mas tomara que as toneladas de sujeira debaixo do tapete comecem a aparecer. E olha que se cumprirem as exigências da justiça, o prédio vai ficar vazio.
http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=23407
Ai que bão, sô!
ResponderExcluirTem trinta dias que venho perguntando quando é que seria o pedido de demissão daqueles partidos que participam do desgoverno Jão lambão iriam entregar seus cargos e carguinhos para poderem participar da coligação PV/PCdoB.
Se os onze vereadores não fazem a obrigação deles em fiscalizar os atos do prefeito municipal, o 12o. vereador faz a parte dele, ele se chama Ministério Público.
ResponderExcluirInclusivamente os vereadores aproveitam dessa situação e também indicam pessoas a ocuparem estes cargos na administração municipal como uma troca de favores entre os poderes legislativo e executivo.