Who's amoung us?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

GRUPÃO, CHUPE ESSA MANGA!



Ontem à noite, ao perceber empate na definição, se os chamados "contas sujas" poderiam participar das eleições de 2012, o ministro Antônio Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu vista e adiou mais uma vez o desfecho, para hoje.
O placar estava em 3 a 3 votos e o Toffoli daria o voto de minerva. Pois bem, agora a pouco, conforme prometido, Toffoli votou a favor, colocando fim na maior indefinição deste ano eleitoral. 
Esta polêmica se arrastava desde março, quando foi dito que, os candidatos que não tivessem suas contas de campanhas aprovadas, seriam barrados pela Ficha Limpa. Ou seja, pretendiam fazer valer uma lei nova com efeito retroativo, que seria uma condição injusta, principalmente no caso do Damon de Sena (PV), cujas contas estavam pendentes por causa de extravio de alguns recibos, declarados no momento da prestação de contas. Além de Damon, milhares de outros candidatos poderiam ser barrados em todo o país, sendo uma boa parte, de forma injusta.
Sem perder tempo, os caciques do grupão não perderam tempo e desceram o pau no maior adversário, Damon de Sena. Fizeram o maior farol e não cansaram de tripudiar.
Agora que eu quero ver! Então, Damon poderá registrar sua candidatura. E Ronaldo Magalhães (PTB), que tem uma série de processos bem além e bem mais complicados, para passar pelo Ficha Limpa?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.