Who's amoung us?

sábado, 2 de junho de 2012

Vergonha de ser honesto??

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto." Rui Barbosa
Essa frase postada pela amiga Rose Gonçalves no Grupo Itabiranos Sem Censura, na rede social Facebook expressa o desânimo que muitos em Itabira tem sentido. Existe uma cambada de safados nessa cidade que tem usurpardo a inteligência dos itabiranos e protegidos por orgãos que deveriam fiscalizá-los e puni-los. Mas o que mais me impressiona é a cara de pau, principalmente de alguns empresários e vereadores. Eles pensam que somos idiotas e somos mesmos, pois muitos deles deverão voltar à vereança ano que vem e outros continuarão enriquecendo às custas de dinheiro roubado, afanado e desviado de orgãos públicos. O que fico pensando é na noite dessas pessoas, será que dormem direito? Suas espôsas e filhos conseguem ver neles exemplos de alguma coisa? Será que conseguem conviver com pessoas honestas e que com muito custo conseguiram comprar sua casinha financiada pela Caixa Econômica Federal? Se esbaldam em carrões, fazendas, regadas a whisky e roupas de grife, rindo da cara dos itabiranos que a tudo assistem e não fazem nada, apenas se alimentam dos restos por eles deixados. o Chefe nojento desse grupo consegue calar a imprensa itabirana com anúncios em seus jornalecos, sites e revistinhas. Blogueiros, donos e locutores de rádio e supostos colunistas sociais defendem o dono da mão que eles lambem numa veemência inacreditável. Imagino essa cambada na igreja, a hipocrisia na oração do pai nosso e principalmente na hora de enviar a hóstia goela abaixo, deve descer amarga e rasgando, num gosto amargo de fezes. Como deitar num travesseiro sabendo que foi comprado através de pilantragem, sacanagem e safadeza? Como se alimentar num prato sabendo que foi comprado às custas do erário público e pior, como ofertar algum dinheiro na igreja sabendo esse dinheiro foi conseguido através de esquemas, subserviência, omissão e conivência com tudo o  que não presta numa instituição pública?
Com relação à nossa Câmara Municipal, não consigo enxergar nessa instituição um movimento que desagrade o executivo. O prefeito e mais uns chegados foram denunciados pelo Ministério Público e penalizados pelo judiciário por compra EXPLÍCITA de votos e o vereadores sequer tiveram disposição de montar uma CPI para investigar o caso. O carnaval da maracutaia, onde a estrutura estava sendo montada antes da licitação foi gritante e essa câmara não fez NADA, sequer convidou o secretário responsável pelo evento para explicações e jogaram a bomba em cima dos barraqueiros e que um membro da diretoria me confidenciou que eles tiveram "de pagar o pato pela burrada deles".
E assim vamos levando a vida nessa cidadezinha comandada por uns dez espertalhões que vão mamando às custas de eleitores que por isso tudo merecem o governozinho que tem. Eleitores que fazem de tudo para manterem em seus empregos nomeados na prefeitura e terceirizadas. 
Somos realmente uns imbecis... Mas outubro tai, chegando e me pego a perguntar: Será que teremos inteligência o bastante para não eleger NENHUM desses que urinam na nossa cara? Será que seremos sábios o bastante e colocarmos lá pessoas comprometidas de verdade com o social e não com suas empresas, fazendas e construtoras? Itabira tem a oportunidade de ano que vem começar um ano novo realmente novo, desinfetando as cadeiras do poder através de uma eleição inteligente e consciente. 
Não estou querendo denegrir imagem de quem quer que seja, apenas dizendo que Itabira é uma terra de canalhas e pilantras e duvido que alguém possa me dizer o contrário. Com relação a nomes nãos os direi por motivos óbvios, mas torço para que a carapuça encaixe bem e percebam que somos idiotas sim, mas estamos lutando para largar esse título maldito e acabar de vez com essa farra que dura há mais de dez anos. Essa maldita pedra no caminho tem de ser extinta de vez e deixar uma cidade BILIONÁRIA como a nossa desenvolver. Chega de Grupão, chega de quadrilha, chega de enriquecimento fácil, chega de pilantragem, chega de desonestidade, chega de subserviência, chega, chega, chegaaaaaaaaa... Ufa, como é bom desabafar...

5 comentários:

  1. Alguém aí consegue me informar se as contas do desgoverno Jão lambão estão sendo aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores?

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, me faça rir sábio Mauro Moura....

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto (desabafo) Tonny! É difícil mesmo ser honesto nessa terra... Um bando de calhordas paraquedistas que nos tratam como "QI's de ameba"... Ando cansada e desiludida... Se a população apostar nesse povinho... pode ter a certeza que não éw de forma consciente... É levar vantagem. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ indevidos... Não são cara de "Pau como disse uum amigo nosso... nem de ferro... São Caras de AÇO MESMO...
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Tony, meu amigo, é rir para não chorar... rs

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.