Who's amoung us?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

FICHA LIMPA É SÓ PRA OPOSIÇÃO?



A todo momento, nas redes sociais, temos visto militantes do PP apontarem os dedos na ferida do Damon de Sena (PV), que corre na Justiça para recuperar seu direito de registrar sua candidatura. Como "pecado mortal", a falta de alguns recibos da campanha de 2008, devidamente declarada na ocasião da prestação de contas. Ou seja, mero erro de uma campanha, feita na marra e sem recursos técnicos ou financeiros, por voluntários e apoiadores e sem qualquer dolo ou má fé, segundo defendem-se. 

Para os militantes do PP, "como é que pode um candidato que não consegue nem controlar as contas de campanha, querer administrar uma cidade?"

Cabe ressaltar que, até 2008, era obrigatória a prestação de contas, mas, para efeitos de registro de candidaturas futuras, não estariam impedidos por problemas de aprovação de contas. Baseada nesta premissa, que norteia parte da defesa do Damon.

Em contrapartida, como vão as denúncias e os processos do Ronaldo Magalhães e demais membros do grupão, de compra de votos, de indícios de superfaturamento, de mudança de partido e, pasmem, inclusive de prestação de contas, que eles tanto condenam?

Resolvemos dar uma espiada e vejam só... O Ronaldo tem 1 processo no TSE e mais 11 no TRE-MG, sendo alguns deles arquivados. Como é que vão encarar estes problemas, a partir de agora, os novos pupilos do PP, recém acolhidos no grupão?

Têm dúvidas? Vejam alguns casos e comprovem...

(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")


(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")

Processo TRE-MG PET 275 - Ronaldo Lage Magalhães - Perda de cargo eletivo 
(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")


Processo TRE-MG PET PC 10572 - Ronaldo Lage Magalhães - Prestação de contas 
(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")



(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")


Para o Neidson de Freitas (PP), coincidentemente, mais 11 processos ou representações, inclusive por omissão de informações obrigatórias e inobservância de limite legal para divulgação de pesquisa eleitoral. Deve ser  aquela que disse que ele estava com 45,2% de intenções de votos e teve só a metade.

O que pretendemos com este artigo, portanto, é relembrarmos os leitores deste blogue que, tal como advertimos, neste ano eleitoral, que é o primeiro pós Ficha Limpa, os advogados, juízes, relatores e ministros teriam trabalho extra, porque impedir candidaturas de nomes fortes tornou-se altamente estratégico. E, cá entre nós, todos acabam recebendo pedradas em seus telhados de vidro. Bastam dizer dos telhados alheios, que os adversários mirarão nos reluzentes vizinhos.

Vem muito mais chumbo grosso por aí...

7 comentários:

  1. Fernando,
    Pertinente, adequado, lúcido e aplicável ao momento.
    O olhar distanciado permite despertar a consciência.
    Você me trouxe a sintonia, pela vista de meu ponto.
    Agradeço.
    Carlito Andrade.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre coerente e sábio, curti demais o texto, abração!

    ResponderExcluir
  3. Dois pontos interessantes neste texto.
    Primeiro o Fernando, o Martins, não disse ser o Damon melhor ou pior e nem tampouco escondeu o problema dele com a prestação de contas da campanha de 2008.

    Segundo ponto apresentou os caminhos para quem quiser pesquisar a respeito da ficha suja do Ronaldo Magalhães. Este mesmo Ronaldo tinha de explicar o motivo da sua cassação conjuntamente com o João Izael na campanha de 2004.

    Agora vem esse anônimo dizendo que são eles os profissionais. Sim, são os profissionais em desdizerem tudo e aplicar os máximo da desfaçatez para amealharem os votos dos incautos e principalmente daqueles eleitores que gostam de dizer que não perdeu o voto, votando em quem ganhou e não interessando em como o eleito irá tratar das contas públicas e da cidade em si.

    E o Cácio Guerra tinha de vir a público dizer como gastou os R$2 milhões doados à campanha do João Izael em 2008 faltando quinze dias para a eleição, e tudo na mais santa fé.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Fernando! Sua matéria além de oportuna, é bem esclarecedora, coerente e tb de fácil entendimento didaticamente falando.
    Saudações

    ResponderExcluir
  5. O que me deixa boquiaberto é a defesa fácil dos "profissionais" do Grupão a lá estilo Comunicação da Prefeitura, ou seja, atacando não os que são pró-Damon ou seja quem for e sim, os que são contra eles. Não interessa se é oposição A ou B, o que não pode é criticar os membros do grupo mais corrupto e pilantra que já existiu nessa Itabira...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.