Who's amoung us?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sai de retro meu amigo!!!

O Diário de Itabira de hoje, (28/06) trás uma matéria sobre a vontade do pre-candidato do PTB a concorrer com uma chapa mais enxuta, diferente de seu grande aliado que se aninhou com 17 partidos na eleição passada. Ora, é óbvio que essa escolha "mais enxuta" foi forçada já que a grande maioria abandonou o barco já naufrago frente à péssima imagem ao eleitorado itabirano que ele passa e também a repulsa que os partidos tem ao atual Grupão. Muitos partidos descontentes com  atual gestão reclamam por não terem participado de momentos decisivos geridos pelo executivo. A matéria continua, desta vez citando o PR, partido do atual prefeito. De acordo com o presidente do PP, a possibilidade do apoio do partido do prefeito (PR) "parece estar distante", "... não existe nenhuma conversa sobre uma possível coligação entre os partidos." e "...a legenda do prefeito deverá se manter neutra na disputa pela prefeitura." Em, resumo, está bem claro que a dupla não quer o apoio do PR e principalmente do chefe do executivo. A imagem extremamente desgastada, os rumores na cidade de fortes indícios de corrupção e enriquecimento espantoso de alguns ligados ao Grupão fez com que o final dessa era seja o mais triste possível. Imagine um prefeito chegar ao término de seu mandato sozinho, sem apoio e sem apoiar ninguém.... A pedra foi cantada a cerca de um ano atrás por várias pessoas e por mim, quando publiquei em agosto do ano passado um texto (Tem um resto ali...) que dizia: "Passados alguns anos, vendo que a popularidade vem desabando, muitos ratos começaram a abandonar o navio, fugindo, tentando preservar sua imagem. Mas quem se alia ao Grupão é como carrapato na pele, arranca mas fica a ferida. Mas tudo bem, ratos são ratos e este governo será marcado pelo prefeito que terminou seu mandato sozinho, sem ninguém, afinal, ninguem quer se aliar, ou pelo menos demonstrar que tem alguma ligação com o governo mais rejeitado e desprezado que Itabira já teve. É muito triste assistir o abandono que o atual governo está sofrendo por aqueles que estiveram de mãos dadas durante praticamente 12 anos. Mas na ânsia de querer continuar "no poder" fazem qualquer coisa,  abandonando pelo caminho até a mãe se necessário for. Não existe escrúpulos, não existe amizade e muito menos lealdade. O que existe é a necessidade infindável de se manter com os 300 milhões de reais anuais que a prefeitura arrecada e o crescimento de fazendas e prédios ao bel prazer. 

Um comentário:

  1. "Não se enganem."
    O candidato do PTB Anão está sozinho. Ele e o grupão continuam firmes!
    Isso é estratégia de Campanha.
    E essa estratégia já foi usada outras vezes.
    Quando o João Disgracel candidatou-se a deputado estadual, ficou acordado entre eles que seu cúmplice no governo duas cabeças não iria aparecer ao lado dele , pois o mesmo estava com o filme queimado e iria atrapalhar a campanha do sujeito.
    Agora os papeis estão invertidos e ,óbvio, o atual e rejeitado prefeito,não pode atrapalhar a campanha de seu comparsa , e minar o interesse do grupão de se perpetuar no poder.
    Digo isso com conhecimento de causa,pois trabalhei nos bastidores do poder e assisti a esse filme antes.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.