Who's amoung us?

quinta-feira, 31 de maio de 2012

GOVERNISTAS COMEMORAM "NOVO GRUPÃO"


Alexandre Banana (PT), em entrevista para a Rádio Caraça, no programa de Vagner Ferreira, não poupou críticas ao grupo de oposição encabeçado pelo ex-companheiro de chapa, Damon de Sena (PV). Banana mostrava-se irritado e disparou: "A outra via seria o 'segundo grupão', que está junto com o PV de Dr. Damon, que atualmente já soma mais de dez partidos".

Desde que Alexandre e José Francisco entregaram o PT para o PP de Chiquinho, Perón Colombo e Neidson Freitas, muito pouco tinham o que dizer do Damon, que desponta como um dos prediletos para as eleições de 2012. 
  
O caldo do Damon vem fervendo e tem incomodado bastante os situacionistas. Principalmente depois que fechou com o PMDB, com o qual pode formar uma chapa ainda mais forte, ao contar com Reginaldo Calixto, de vice. Reginaldo representa o toque que faltava no tempero do grupo de oposição, tanto por trazer fartos minutos de mídia, quanto ao reforçar e contribuir com bagagem de gestão. Daí, o desespero dos adversários.
  
No caso do PT, cuja estranha composição com o PP liquidou com o resto da imagem, tal composição do grupo do Damon oferece a lenha que lhes faltava, para reanimar o último tição. No fundo, soa a algo mais ou menos assim: "tudo bem, sujamos o nosso nome, mas eles também sujaram". Entretanto, a diferença é que, no caso da nova composição do grupo do Damon, não foi condicionado, como moeda, nenhum cargo prévio como vantagem, além de, é claro, o novo grupo, mesmo sendo maior do que precisava e do que seria ideal, é quase a metade do tamanho do antigo e verdadeiro grupão. 

Ainda assim, se confirmada a composição dos 11 partidos para disputa majoritária (prefeito e vice), da chapa do Damon, sem dúvida, aí está mais um ingrediente estranho, para a turma de marqueteiros e do conselho político justificarem e defenderem. 

E mais. Sou capaz de apostar que o Perón e companhia poderão até colocar mais lenha no PT, quem sabe até com a ressuscitação do Jackson Tavares, para que eles façam bastante barulho nas eleições. Tal sacada pode fazer com que o retorno do Ronaldo Magalhães, João Izael, Neidson, Cácio Guerra, Batata e demais velhacos parceiros, cheguem desapercebidos das fogueiras. Se ocorrer isso, o responsável do PT, que topar assumir tal missão suicida, por certo, terá o mesmo destino de Jota Santos, Ângela Guerra e outros que antecederam, com semelhantes estratégias.

Mais pimenta no tempero, olhos e goelas ardendo. À vista, fartos desafios por aí. Definitivamente, 2012 não será o ano das eleições fáceis.

4 comentários:

  1. O Alexandre demonstrou ser um banana na entrevista da Rádio Caraça. Sempre o reconheci como exemplo de vereador. Mas tá começando a se perder ao querer bater em Damon e PV, invés de tentar defender suas idéias, como a esdruxula Agenda 2012. O PT vai acabar sozinho, pois provavelmente até o PP deve abandoná-lo para apoiar o Ronaldo Magalhães...

    ResponderExcluir
  2. O PT é tão bobino, está fazendo direitinho o jogo de Peron Colombo e demais membros da gang. E nem estão percebendo isso. Coitados, é por essa falta de malícia que o partido está tão fraquinho. Acorda PT, deixe de ajudar quem o detesta e o odeia, partindo.


    Araxide.

    ResponderExcluir
  3. Vaidade,empreguismo,idiotice política, falta de parâmetros intelectuais de inteligência política, subalterno, aprendiz, ausência de ideologia de cunho social e popular, cabra besta.
    A junção destes qualificativos só pode dar uma bananada feita banana bichada.

    ResponderExcluir
  4. Fernandinho, está faltando uma banana na fotografia desta postagem.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.