Who's amoung us?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

GRUPÃO, CHUPE ESSA MANGA!



Ontem à noite, ao perceber empate na definição, se os chamados "contas sujas" poderiam participar das eleições de 2012, o ministro Antônio Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu vista e adiou mais uma vez o desfecho, para hoje.
O placar estava em 3 a 3 votos e o Toffoli daria o voto de minerva. Pois bem, agora a pouco, conforme prometido, Toffoli votou a favor, colocando fim na maior indefinição deste ano eleitoral. 
Esta polêmica se arrastava desde março, quando foi dito que, os candidatos que não tivessem suas contas de campanhas aprovadas, seriam barrados pela Ficha Limpa. Ou seja, pretendiam fazer valer uma lei nova com efeito retroativo, que seria uma condição injusta, principalmente no caso do Damon de Sena (PV), cujas contas estavam pendentes por causa de extravio de alguns recibos, declarados no momento da prestação de contas. Além de Damon, milhares de outros candidatos poderiam ser barrados em todo o país, sendo uma boa parte, de forma injusta.
Sem perder tempo, os caciques do grupão não perderam tempo e desceram o pau no maior adversário, Damon de Sena. Fizeram o maior farol e não cansaram de tripudiar.
Agora que eu quero ver! Então, Damon poderá registrar sua candidatura. E Ronaldo Magalhães (PTB), que tem uma série de processos bem além e bem mais complicados, para passar pelo Ficha Limpa?   

Sai de retro meu amigo!!!

O Diário de Itabira de hoje, (28/06) trás uma matéria sobre a vontade do pre-candidato do PTB a concorrer com uma chapa mais enxuta, diferente de seu grande aliado que se aninhou com 17 partidos na eleição passada. Ora, é óbvio que essa escolha "mais enxuta" foi forçada já que a grande maioria abandonou o barco já naufrago frente à péssima imagem ao eleitorado itabirano que ele passa e também a repulsa que os partidos tem ao atual Grupão. Muitos partidos descontentes com  atual gestão reclamam por não terem participado de momentos decisivos geridos pelo executivo. A matéria continua, desta vez citando o PR, partido do atual prefeito. De acordo com o presidente do PP, a possibilidade do apoio do partido do prefeito (PR) "parece estar distante", "... não existe nenhuma conversa sobre uma possível coligação entre os partidos." e "...a legenda do prefeito deverá se manter neutra na disputa pela prefeitura." Em, resumo, está bem claro que a dupla não quer o apoio do PR e principalmente do chefe do executivo. A imagem extremamente desgastada, os rumores na cidade de fortes indícios de corrupção e enriquecimento espantoso de alguns ligados ao Grupão fez com que o final dessa era seja o mais triste possível. Imagine um prefeito chegar ao término de seu mandato sozinho, sem apoio e sem apoiar ninguém.... A pedra foi cantada a cerca de um ano atrás por várias pessoas e por mim, quando publiquei em agosto do ano passado um texto (Tem um resto ali...) que dizia: "Passados alguns anos, vendo que a popularidade vem desabando, muitos ratos começaram a abandonar o navio, fugindo, tentando preservar sua imagem. Mas quem se alia ao Grupão é como carrapato na pele, arranca mas fica a ferida. Mas tudo bem, ratos são ratos e este governo será marcado pelo prefeito que terminou seu mandato sozinho, sem ninguém, afinal, ninguem quer se aliar, ou pelo menos demonstrar que tem alguma ligação com o governo mais rejeitado e desprezado que Itabira já teve. É muito triste assistir o abandono que o atual governo está sofrendo por aqueles que estiveram de mãos dadas durante praticamente 12 anos. Mas na ânsia de querer continuar "no poder" fazem qualquer coisa,  abandonando pelo caminho até a mãe se necessário for. Não existe escrúpulos, não existe amizade e muito menos lealdade. O que existe é a necessidade infindável de se manter com os 300 milhões de reais anuais que a prefeitura arrecada e o crescimento de fazendas e prédios ao bel prazer. 

TUCANOS QUEREM POLEIRO PRÓPRIO


Numa entrevista para a Defato Online, o vice-prefeito Roberto Chaves (PSDB), ao ser questionado  se toparia fechar apoio para a chapa Ronaldo Magalhães (PTB) e Neidson Freitas (PP), bateu o pé na candidatura própria. Roberto foi firme ao dizer que trata-se de uma decisão irreversível.

A ida do Roberto para o grupão do Ronaldo/Neidson somaria bons minutos de mídia eletrônica. Somariam alguns votos também, mas nem tanto, face aos desgastes dos caciques locais nos últimos tempos. Portanto, se confirmado o não, a dupla do grupão sai ainda mais enfraquecida.

O mais provável é que se juntem os dois partidos, digamos, mais intransigentes: PT e PSDB, porque nenhum dos dois quer fechar nem com Damon, nem com Ronaldo. Ops... não necessariamente nesta ordem, porque os tucanos querem a cabeça e o PT, de igual forma, também quer sua estrela no ponto mais alto. A decisão sai amanhã, depois da convenção, no final da noite. Até lá, muita saliva, muitas defesas e muitas tentativas de persuasão.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PARA QUEM ACHA QUE ESSE BLOGUE É FOGO...

Ainda não viu nada!

Enquanto os portais de notícia perdem tempo com firulas e notícias policiais e sociais, a moçada conectada tem se encontrado diariamente na internet.

As redes sociais voltaram a debater Itabira a fundo. Internautas antes distantes, passaram a ser mais ativos nos últimos dias. Os grupos de discussão do Facebook [Opinião de Itabirano, Itabira(nos) sem censura e Os calejados da pedra que brilha] estão ativíssimos e atentos a todos os movimentos políticos.

Basta chegar um político ou militante do grupão engraçadinho, que é recebido com fartas rajadas, por todos os lados. Só o Opinião conta com mais de 2300 participantes.

Este blogue, por mais que se esforce, não chega nem perto, face à instantaneidade, à quantidade de colaboradores diários ativos e a não necessidade de ter que escrever bem e fazer defesa com princípio, meio e fim.

São pá e bola! Para quem tiver dúvidas, clique nos links acima e confiram!
Graças a Deus, o domínio da informação nunca esteve tão livre e tão próximo de nós.
Se depender deles, em breve, a Prefeitura de Itabira estará, de volta, livre para servir seu povo.
E viva a democracia!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Façamos nossa parte...

Eu já fiz minha parte, vamos ver quem recebe as informações primeiro. Se todo mundo mandar acho que deverá incomodar um pouquinho rsrsrsrsrsrs....
Link da ouvidoria da Prefeitura: 

http://www.itabira.mg.gov.br/novoportal/index.php/noticias/40-saude/index.php?option=com_contact&view=contact&id=2&Itemid=105

CENSURA NA PREFEITURA


Recebemos a informação que os blogues Filhos do Cauê e Luiz do Mosaico estão censurados nos computadores da prefeitura. O denunciante pediu que não fosse identificado, mas enviou cópias de telas para comprovação.


Na boa, se for confirmada a denúncia, acho que pouco adianta, porque quem quer ler, acessa depois em casa, até com mais vontade. E, de mais a mais, quem não deve não teme. Pode ser por isso que tanto insistem em ocultar as verdades...





segunda-feira, 25 de junho de 2012

MERA SEMELHANÇA


Esse vídeo foi resgatado pelo colega Luciano Carvalho, no grupo Opinião de Itabirano, e muito lembra a sombria década que padecemos em Itabira.

Uma característica peculiar é que o deputado Justo Veríssimo não é covarde.
Ele mesmo assume e ataca seus adversários honestos, bem como não estende os ataques aos simpatizantes, familiares, negócios e nem à Igreja, que antes se usava para projeção.

CONTAGEM REGRESSIVA

EDITORIAL

Sempre quando tomamos conhecimento de ataques, principalmente aqueles contra familiares ou ambientes profissionais de quem cruza-lhes os caminhos, inclusive contra a Igreja, como forma de tentativa de intimidação e/ou coação, feitos nas redes sociais, ou na imprensa pit-bull banguela, ou chapa-branca, que já foi ou é patrocinada, direta ou indiretamente, pelas "gestões" do Neidson Freitas, Ronaldo Magalhães e/ou João Izael, via "assessoria" do Fernando Silva e intermediados pela empresa do senhor Perón Colombo, pagos com fartos recursos públicos, com benesses exclusivas de acordos sujos, somadas às manobras e maquinações do Cácio Guerra, mais motivados ficamos nos nossos objetivos.

Afinal, qual seria a razão dessa "imprensa" de tentar denegrir os potenciais adversários políticos, por meio da baixaria e assassinatos de reputação?
Quanto receberam em anúncios oficiais, da Câmara e da Prefeitura nestes últimos 11 anos?
Quais outras regalias e benesses essas figurinhas carimbadas, manjadas e sem crédito se lambuzaram?
Por que este grupo político insiste tanto em patrocinar e manter órgãos de mídia, "especialistas" nestes tipos de ataques pessoais, nestas execrações e baixarias?
O que tanto temem? Perder o sabido transitório poder, ou perder tudo que se fartaram, ou os recursos que desviaram duvidosamente?

Na tarde e noite de sábado, um membro do Facebook, identificado como Filipe Rachid, bem que tentou vender que 4 entre 5 pessoas são eleitores do Ronaldo Magalhães e defender que o ex-prefeito é excelente administrador, seguidos de ataques às reputações do Reginaldo Calixto e Damon de Sena, no grupo de discussões "Opinião de Itabirano". Prontamente, foi rechaçado por dezenas de participantes, das mais diversas orientações e opiniões políticas. Um verdadeiro massacre com mais de 160 comentários repudiando o ex-prefeito e a conduta do seu defensor. Chamaram a atenção o elevado nível de discussão dos defensores da ética e as prontas justificativas do porquê não quererem o Ronaldo, cujo nome carrega um sem fim de denúncias de pagamentos de obras não realizadas e de sujas manobras políticas. Salvo se o Filipe não é uma vítima de hackers defensores do grupão, muito provavelmente e se tiver o mínimo de bom senso, não retornará com tais abordagens (clique aqui para ver).

Por tudo isso, posicionamos contra a manutenção deste grupo político. Queremos VERDADEIRA mudança.
Lutamos por uma Itabira mais justa, livre da corrupção e livre dos apadrinhamentos.
Lutamos pelo nosso direito de ver todos nossos conterrâneos bem assistidos e com iguais direitos de atendimento, de respeito, de participação e de acesso à todos bens públicos.
Lutamos por ofertar acesso à informação real, não mascarada pela imprensa chapa-branca e para contradizer o que a imprensa pit-bull banguela insiste, sem sucesso e sem crédito, de tentar enganar e maldizer.
Lutamos para rever nossa terra de volta ao desenvolvimento sustentável, justo e humanizado.
Sabemos cobrar o que nos é de direito e seguiremos contundentes e firmes nestes propósitos.

Não atacamos familiares de ninguém, porque nada têm a ver com nossas opiniões, muito menos com os sujos atos dos seus, mesmo que muitas pegas e sujeiras sejam deixadas; sendo todos do nosso conhecimento.
Não vinculamos as aberrações pessoais deles à vida profissional ou privada.
Não questionamos opções ou orientações sexuais de quem quer que seja, porque respeitamos os direitos fundamentais da livre escolha de cada um.

Doa a quem doer, o fracasso dos maus intencionados políticos espera calmo e frio, para cobrar-lhes de todos os males fizeram, a todo nosso povo e a todas nossas famílias. Fracasso este que, em grande parte, já se descortina, como última oportunidade de redenção e que não conseguem enxergar, cegos pela ambição exarcerbada. Portanto, reconhecemos que, a Justiça maior, nem precisará sair de nossas mãos. Podem estar certos e nós temos absoluta convicção disso.


Quanto mais maquinarem, quanto mais atacarem levianamente, mais se afundarão neste mar de lama que construíram.

Não tardará o dia que saudaremos: Já vão tarde!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

EM TEMPOS DE MANOBRAS FINAIS DE COMPOSIÇÕES...

Enquanto os ficha-imundas atacam as mau lavadas...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

FICHA LIMPA É SÓ PRA OPOSIÇÃO?



A todo momento, nas redes sociais, temos visto militantes do PP apontarem os dedos na ferida do Damon de Sena (PV), que corre na Justiça para recuperar seu direito de registrar sua candidatura. Como "pecado mortal", a falta de alguns recibos da campanha de 2008, devidamente declarada na ocasião da prestação de contas. Ou seja, mero erro de uma campanha, feita na marra e sem recursos técnicos ou financeiros, por voluntários e apoiadores e sem qualquer dolo ou má fé, segundo defendem-se. 

Para os militantes do PP, "como é que pode um candidato que não consegue nem controlar as contas de campanha, querer administrar uma cidade?"

Cabe ressaltar que, até 2008, era obrigatória a prestação de contas, mas, para efeitos de registro de candidaturas futuras, não estariam impedidos por problemas de aprovação de contas. Baseada nesta premissa, que norteia parte da defesa do Damon.

Em contrapartida, como vão as denúncias e os processos do Ronaldo Magalhães e demais membros do grupão, de compra de votos, de indícios de superfaturamento, de mudança de partido e, pasmem, inclusive de prestação de contas, que eles tanto condenam?

Resolvemos dar uma espiada e vejam só... O Ronaldo tem 1 processo no TSE e mais 11 no TRE-MG, sendo alguns deles arquivados. Como é que vão encarar estes problemas, a partir de agora, os novos pupilos do PP, recém acolhidos no grupão?

Têm dúvidas? Vejam alguns casos e comprovem...

(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")


(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")

Processo TRE-MG PET 275 - Ronaldo Lage Magalhães - Perda de cargo eletivo 
(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")


Processo TRE-MG PET PC 10572 - Ronaldo Lage Magalhães - Prestação de contas 
(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")



(Marque em partes, digite "Ronaldo Lage Magalhães" e clique em "Pesquisar")


Para o Neidson de Freitas (PP), coincidentemente, mais 11 processos ou representações, inclusive por omissão de informações obrigatórias e inobservância de limite legal para divulgação de pesquisa eleitoral. Deve ser  aquela que disse que ele estava com 45,2% de intenções de votos e teve só a metade.

O que pretendemos com este artigo, portanto, é relembrarmos os leitores deste blogue que, tal como advertimos, neste ano eleitoral, que é o primeiro pós Ficha Limpa, os advogados, juízes, relatores e ministros teriam trabalho extra, porque impedir candidaturas de nomes fortes tornou-se altamente estratégico. E, cá entre nós, todos acabam recebendo pedradas em seus telhados de vidro. Bastam dizer dos telhados alheios, que os adversários mirarão nos reluzentes vizinhos.

Vem muito mais chumbo grosso por aí...

terça-feira, 19 de junho de 2012

E A AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TELEFONIA CELULAR?

Nobres edis, afinal, no que deu a Audiência Pública
sobre os maus serviços de telefonia celular e internet na cidade?

Enquanto isso, veja esta montagem publicada pela Ace Priscila, no Facebook.
Salvo engano, é de autoria do Átila Lemos.

Só colocaria que tal provocação pode ser, perfeitamente,
estendida a todas demais operadoras, que enganam consumidores; 
que vendem pacotes, recebem pelos serviços e não entregam o que venderam (internet);
que mandam faturas erradas;
que têm péssimos call-centers...


 

Por isso, o pessoal sempre brinca que:

Vivo anda morta.
Claro que você está na sombra (ausência de sinal).
Tim é abreviação de Timganei. 
E Oi não vem de saudação e, sim, de interjeição: Oi! Alô! Ooooiii... Tá me ouvindo!?!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SEPARAÇÃO DOS SIAMESES


Os correligionários e criadores dos gêmeos siameses duozigóticos (aquele que tinha uma banda do PT e outra do PP), finalmente, separaram a criatura, colocando fim no projeto Agenda 2012, que classificamos de arapuca eleitoral.

O repúdio popular sobre a união se deu pelo fato dos dois partidos serem arquirrivais, no passado, com direito a processos e denúncias do PT no Ministério Público contra o pessoal do grupão, que o PP sempre compôs e, agora, retorna para seu ninho de origem, provavelmente para apoiar Ronaldo Magalhães (PTB) para prefeito. Era mais uma sacada, segundo informações, do publicitário Perón Colombo e do Francisco Campos (Chiquinho da Nacional), que "compraram o partido", com direito à nomeação dos presidentes do PT na câmara municipal, no ano de 2011.

Não se trata, ainda, de uma nota oficial, mas a notícia vem sendo veiculada, na miúda, nos grupos de discussões do Facebook, por militantes do PT.


sábado, 16 de junho de 2012

RISCO DE GOLPE NO PR - 2

Semana quente em Barão de Cocais.

Terça-feira passada, segundo informações, seria o dia D para que o vice-presidente do BDMG e ex-deputado federal José Santana (PR) fizesse uma manobra para tomar o partido das mãos de Sueli Mourão, ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do governo Abade e companheira do ex-deputado há mais de 40 anos (clique aqui para ler mais). 

Ao serem questionados por este blogueiro, parece que recuaram um pouco e mudaram de tática. Em resposta, a assessoria do José Santana e o próprio Bernardo Santana de Vasconcellos (PR), deputado federal e filho do José Santana, se defenderam, alegando que a Sueli não os apoiou em 2010 (embora não tenham negado os demais 40 anos de parceria); que o PR se preparava para uma "candidatura própria", para deixar o partido "mais forte e pujante" e que o apoio à outra candidatura poderia ocorrer por decisão de uma Comissão Provisória, "de forma mais democrática" e, não, por interferência deles. Na defesa, a tal Comissão foi composta, "em maioria absoluta", por "filiados há muitos anos no PR de Barão, tendo apresentado os nomes dos membros (leia a defesa completa).

Pois bem, ontem, pela manhã, a Sueli Mourão nos contatou, por e-mail, e expôs quem são as pessoas indicadas para a tal Comissão Provisória. Na defesa dela, elas são:

Felício Elói Almeida Torres - Irmão de Leo* - PRESIDENTE
Luana Patricia do Carmo - Cunhada de Leo -VICE PRESIDENTE
Valdir Rosa de Oliveira Souza - Apoiador do Leo - Segundo VICE PRESIDENTE
Jordana Espinola Duarte - Funcionária do Leo - TESOUREIRA
Aline Cristina Soares - Outra funcionária do Leo - PRIMEIRA VOGAL
Sueli de Oliveira Mourão - SEGUNDA VOGAL E PROVÁVEL VÍTIMA
Edna Maria da Cruz Silva - Apoiadora do Leo - TERCEIRA VOGAL
Herculano Rodrigues Moreira - Apoiador do Leo - QUARTO VOGAL
Marcelino de Morais Coutinho - Apoiador do Leo - QUINTO VOGAL
Mathides Margarida do Carmo - Sogra do Leo - SECRETARIA

* Leo do Posto H7, pré-candidato concorrente da Sueli Mourão.

Diante o cenário desenhado para a cassação do registro de candidatura da Sueli e para maiores esclarecimentos, reenviamos novos questionamentos para o José Santana e Bernardo Vasconcellos, tempos depois do recebimento do e-mail da Sueli, não tendo obtido resposta até a publicação desta nota, prevista para ontem à noite. Vide questionamentos refeitos:

-Gentileza, portanto, nos informar quem foi que escolheu os nomes dessa comissão provisória notadamente tendenciosa, bem como do porquê de tê-la feito justo agora, sem que a pré-candidata tenha outra saída, visto que não poderá mais filiar em outro partido. 
Outra questão estranha nesta condução é que, se o PR se pauta pelo fortalecimento do partido, tal como o Rityer Costa defendeu "objetivo primeiro do PR em Minas Gerais é torná-lo cada dia mais forte e pujante...", onde ou por que enxergaram que a possibilidade do PR de Barão poder lançar chapa majoritária própria, pode ser pior do que fechar com outro partido, como mero coadjuvante?

Daí, como todo brasileiro tem bom senso de humor, a nova piada de Barão, para quaisquer  situações que dependem de autorização ou permissão, desde uma filha poder sair à noite, quanto a esposa poder comprar um vestido novo, é:
-"Só se o Léo deixar".
Aí está uma nova broma política, que remete ao bordão da Luíza, "Menos a Luíza, que está no Canadá".

PRATO DA SEMANA (EM OFERTA PARA SELF-SERVICE): FICHA LIMPA À SICILIANA


RONALDO MAGALHÃES E JOÃO IZAEL: No final de novembro, do ano passado, o ex-prefeito (Ronaldo Magalhães-PTB), ex-vice (João Izael-PR) e ex-secretária de Ação Social foram condenados, em primeira instância, por atos de improbidade cometidos durante a campanha de 2004, pelo Juiz Afrânio José Fonseca Nardy.

A ação foi encabeçada pelo Ministério Público de Itabira, na pessoa da promotora Adriana Torres Beck, por causa de doações diversas de materiais de construção, cestas básicas e óculos, de forma a atrelar o ganho de votos (clique aqui para comprovar).

Até então, a sentença pediu multas de 15, 20 e 10 vezes o que ganhavam eles na época, respectivamente, para o ex-prefeito, ex-vice (que foi assim reeleito) e para a secretária.

Mas nada vimos ainda, sobre qualquer alusão à Ficha Limpa e os respectivos impedimentos destes políticos em registrarem candidaturas. Nem na imprensa chapa-branca, nem nos encaminhamentos da Justiça. Se assim continuar, eles correrão livres, leves e soltos...
  

CÁCIO GUERRA:é com grande alegria que após eleição de 2010, onde fui injustamente
colocado com fazedor de boca de urna, fui absorvido liberado e conhecido o recurso de ao Tribunal Eleitoral de Minas Gerais, em defesa e recurso de DR. ANDRÉ COELHO, jovem e promissor advogado, reconhecido como inocente na acusação que me fizeram os fiscais do partido do Damon.

O resultado está no TRE, no julgamento desta noite, de 14 de junho de 2012.

Parabéns ao nosso advogado e senhores julgadores pela JUSTIÇA REALIZADA.

Acima, parte do e-mail enviado pelo Cácio, antes de ontem. Francamente, eu mesmo jamais imaginaria o Cácio (Dem) fazendo, se gabando de ter feito ou coordenando bocas-de-urna, compra de votos ou qualquer outra tramóia política que seja. 

Realmente, uma injusta acusação para o correligionário e mentor do grupão, encabeçado pelo Ronaldo e João Izael... 


DAMON DE SENA: O Supremo Tribunal Federal (STF), na pessoa do ministro Joaquim Barbosa, rejeitou o recurso extraordinário com agravo, impetrado pelos advogados do Damon. A ação é referente à prestação de contas da campanha de 2008, a qual foi apresentada faltando alguns recibos. A decisão foi publicada na noite de terça-feira passada, de 12 de junho. 

Com esta, soma-se a terceira decisão desfarorável da Justiça, tendo como antecedentes, as decisões do TRE e TSE. 

Segundo um dos advogados do Damon, Arnaldo Silva Júnior, ainda cabem recursos dentro do próprio Supremo Tribunal Federal, como agravo regimental e embargo declaratório, tal como defende que o processo deve se arrastar até o final do ano.

É a Ficha Limpa tentando imputar efeito retroativo contra o Damon, uma vez que, naquele ano, por regra vigente, bastava apresentar a prestação de contas, não impedindo que os candidatos pudessem registrar candidaturas, caso elas não fosse aprovadas. Tanto é, que o Damon registrou a sua, em 2010, como candidato a deputado estadual. Arnaldo garantiu a participação de Damon nas eleições. “Independentemente de o Damon ter ou não as contas reprovadas, ele vai participar da disputa”, disse ele para a Defato Online.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

RESPOSTA DO PR / JOSÉ SANTANA


"Prezado Felipe (Fernando),

O email encaminhado ao Dr. José Santana, membro da Executiva Estadual do PR, foi repassado a mim, na condição de coordenador político do partido em Belo Horizonte.

Ciente das suas perguntas, entrei em contato por telefone com o Dr. José Santana, que está na cidade de Mantena, de onde seguirá ainda para uma série de compromissos no interior de Minas Gerais.

Em consideração e respeito ao Blog Filhos do Caué, o Dr. José Santana me pediu que lhe repassasse de imediato os seguintes esclarecimentos:
  1. O PR de Barão de Cocais não apoiou nenhum candidato do Partido na última eleição (ano de 2010). A Comissão Provisória apoiou o grupo político do Prefeito, que sustentou, na época, a candidatura do deputado federal Rodrigo de Castro, do PSDB e o deputado estadual Mauri Torres do mesmo partido. (Anexo, segue cópia dos dados fornecidos pela ALMG sobre os deputados votados na cidade).
  1. Destaca que o objetivo primeiro do PR em Minas Gerais é torná-lo cada dia mais forte e pujante, e que a mudança da Comissão Provisória de Barão de Cocais, acrescentando um número de filiados há muitos anos no próprio Partido, vai ao encontro a este propósito.
  1. Desta maneira, a mudança não teve a intenção de tomar o Partido de ninguém, apenas revitalizá-lo, para que no futuro os membros do PR possam trabalhar em função de uma candidatura própria.
  1. Ressalta que os integrantes da nova Comissão Provisória são, em sua maioria absoluta, filiados há muitos anos ao PR, conforme composição a seguir:
  1. Waldir Rosa de Oliveira Souza - Vereador do PR
  2. Sueli de Oliveira Mourão
  3. Aline Cristina Gomes Soares
  4. Jordana Espínoola Duarte
  5. Herculano Rodrigues Moreira
  6. Edna Maria da Cruz Silva
  7. Cláudio Antunes de Oliveira
  8. Abel dos Santos Filho
  9. Marcelino de Morais Coutinho
  10. Luana Patrícia do Carmo
  11. Felício Elói Almeida Torres
  1. Sobre o apoio a um candidato de outra sigla, ressalta-se que esta decisão cabe ao PR de Barão e Cocais e depende da maioria dos membros, ou seja, da forma mais democrática. Na época da convenção qualquer um dos membros pode fazer a sugestão de coligação ou não e a convenção é obrigada a seguir a vontade de maioria. Como a maioria da Comissão Provisória é formada por filiados do Partido há muitos anos, eles saberão o melhor caminho para Barão de Cocais.
  1. Citou o caso do vereador Digó, que deixou a sigla recentemente, temeroso dos rumos que o PR estava tomando, e preocupado com a sua reeleição. Para confirmar estas declarações, você pode entrar em contato com próprio vereador.
  1. O vereador Valdir Rosa de Oliveira (o Valdir da Kombi), filiado ao PR, também já entrou em contato com a Executiva Estadual do PR por causa da sua preocupação com a situação do Partido em Barão de Cocais. Ele teme que, se o PR não fizer coligação na cidade, os candidatos do partido sairão prejudicados, perdendo a chance de serem eleitos. (Também pode ser confirmado com ele se as informações procedem).
  1. Quanto à candidatura do Gustavo Santana, afirma que não é o momento de tratar deste assunto. Ele lembra que este é um direito de qualquer cidadão, e que o Gustavo sairá candidato a deputado estadual sim, mas na hora certa. Inclusive, já com o apoio de mais de 40 cidades.

  2. Quando isto acontecer, caso o PR de Barão de Cocais opte por apoiá-lo, eles ficarão eternamente gratos. Mas que, se optarem por outro candidato, eles irão respeitar. Isto é democracia, ressalta.
  1. Pede desculpas por não responder pessoalmente às suas indagações, devido à sua viagem. Mas como achou importante dar uma resposta rápida e imediata, em respeito ao Blog, estou repassando-lhes estas informações.
  1. Disse ainda que ficou chateado por não conhecer o Blog antes. Caso já tivesse conhecimento, poderia a tempos ter-lhe enviado para conhecimento informações importantes sobre as obras que ajudou a levar para Itabira e região, como o campus avançado da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e várias outras obras. Deputado por 40 anos (4 mandatos estadual e 6 mandatos federal), José Santana começou a trabalhar por Itabira na gestão do Prefeito Ronaldo e do atual João Izael. O atual prefeito pode conferir a sua atuação, bem como Ronaldo Magalhães.
  1. Por fim, pede parabenizar o Blog pelos mais de 220 mil acessos e pelas 1.100 postagens. Um número expressivo, que confirma a força e importância da página para toda a região.




    Ass. Rityer Costa - PR Minas."


QUER SER GOVERNADO?

Foto

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AGENDA DE JUNHO

CALENDÁRIO ELEITORAL 2012

TERÇA-FEIRA, 5.6.2012


  1. Foi o último dia para a Justiça Eleitoral enviar aos partidos políticos, na respectiva circunscrição, a relação de todos os devedores de multa eleitoral, a qual embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 9º).

JUNHO - DOMINGO, 10.6.2012


  1. Desde então, é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).
  2. Passa a ser vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).
  3. Data a partir da qual os feitos eleitorais terão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança (Lei nº 9.504/1997, art. 94, caput).
  4. Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Resolução nº 21.726/2004).
  5. Último dia para fixação, por lei, dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa, observadas as peculiaridades locais (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).
  6. Data a partir da qual é assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato, ao partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social (Lei nº 9.504/1997, art. 58, caput).
  7. Data a partir da qual é permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física de comitês financeiros de candidatos e de partidos políticos, desde que só haja o efetivo desembolso financeiro após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato ou do comitê financeiro e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.
  8. Data a partir da qual, observada a realização da convenção partidária, até a apuração final da eleição, não poderão servir como juízes eleitorais nos tribunais regionais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou companheiro, parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição (Código Eleitoral, art. 14, § 3º).

JUNHO - SEGUNDA-FEIRA, 11.6.2012


  1. Data a partir da qual, se não fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).

JUNHO - SÁBADO, 30.6.2012


  1. Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).

terça-feira, 12 de junho de 2012

RISCO DE GOLPE NO PR

BOMBA EM BARÃO DE COCAIS: 
EX-DEPUTADO FEDERAL JOSÉ SANTANA PODE TOMAR PR DE SUELI MOURÃO

DIA D
Prevista para hoje a decisão do ex-deputado federal José Santana de Vasconcellos (PR) de tomar o PR em Barão de Cocais. Hoje, quem domina a sigla na cidade é a correligionária e velha amiga da família, Sueli Mourão, que é pré-candidata a prefeita em Barão de Cocais.
Primeiro, segundo Sueli, José Santana havia empenhado apoio à candidatura dela. Depois, voltou atrás e alegou que ele apoiará o pré-candidato Léo do Posto H7, mas que deixaria o partido com ela. Já ontem, segundo a mesma, ela foi surpreendida com a notícia da intenção do ex-deputado de tomar o partido das mãos dela, para que ela sequer consiga se candidatar.
Surpreendida com o possível golpe, ela procurou o filho do José Santana, o deputado federal Bernardo Santana de Vasconcellos, ontem pela manhã. Bernardo mostrou-se surpreso com a notícia e prometeu tentar reverter a possível situação.
Sueli Mourão, há mais de 40 anos, tem apoiado José Santana em todas suas incursões políticas, desde que foi deputado estadual, federal e na sucessão a favor de seu filho, Bernardo Santana. Só nas eleições de 2006, a última do José Santana, ela contrariou a decisão do prefeito Geraldo Abade das Dores, para quem ela atuava como secretária de desenvolvimento econômico, ao trabalhar ativamente a favor da campanha do correligionário. Praticamente sozinha, garantiu mais de 1150 votos para ele, alega a pré-candidata.

José Santana (à esquerda) e o filho,
deputado federal Bernardo de Vasconcellos (à direita), do PR.

POSSÍVEIS AMARRAÇÕES E ARMAÇÕES
Segundo especulações, o motivo que faria o ex-deputado José Santana dar o golpe na candidatura da correligionária seria um possível acordo entre o pré-candidato concorrente, Léo do Posto H7 e o ex-deputado, no sentido do Léo, depois e se for eleito, dar apoio à futura candidatura do seu outro filho, Gustavo (Gugu) de Vasconcellos, para deputado estadual, prevista para 2014.
Caso confirme o golpe, Barão de Cocais e região assistirão a um fatal golpe na democracia, podendo colocar fim numa velha e fiel amizade e companheirismo. Além de covarde, por ter sido aplicado contra uma mulher, sem qualquer condição de defesa e já impossibilitada de mudar de partido.


COMO ESTÁ O CENÁRIO EM BARÃO?
Sueli Mourão (PR), ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Roberto Carlos (PHS), atleta e bem sucedido empresário, colocaram seus nomes como pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito, dias atrás. Desde então, não faltam burburinhos e especulações em Barão, aquecendo o cenário da próxima disputa.
Sueli e Roberto são reconhecidos como competentes, bastante dinâmicos e posicionam-se como “terceira via”. Ainda a favor da chapa nova, a tendência e a moda de mulheres assumirem o poder, tal como aconteceu com a vitoriosa campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Querendo ou não, a dupla retira preciosos votos da chapa, encabeçada pelo atual vice, Armando, e o petista Djavan. Com certeza, rapará outra boa quantidade de votos da oposição, composta pelo Léo do H7 e Joãozinho do Posto, cuja composição tornou-se um enigma, até o momento.
Léo e Joãozinho dispõem de fartura de recursos para investimento na campanha. Só que, ao fecharem acordo para uma única chapa, podem ter “dado um tiro no pé”, como alegam vários cocaienses formadores de opiniões. A questão central é que, segundo populares, os apoiadores e seguidores do Joãozinho têm debatido e rejeitado a composição, nas suas próprias bases, principalmente porque os militantes do Joãozinho rejeitam a posição de vice-prefeito.

NOTA DE RODAPÉ:

Nossa redação entrou em contato com o deputado federal Bernardo Vasconcellos e com seu pai, José Santana, vice-presidente do BDMG, para esclarecimentos e defesas. Em breve, publicaremos aqui.

E OS 40 LADRÕES?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PARA REFLEXÃO

Não adianta mentir, persuadir ou induzir.
Aqui, na rede, a mentira tem perna curta.

O engraçado apelo (abaixo postado) é mais amplo do que ele defende.
Ele se aplica em muitas outras frentes.
Há muitos outros meios de dissimulações, principalmente,
aqueles intermediados por puxa-sacos e sanguessugas.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

MAIS PROMESSAS

Há quatro anos atrás, em meio às tantas promessas não cumpridas, o candidato à sucessão, João Izael,  prometeu trazer o curso de medicina para Itabira.

E aí, o Ministério da Educação acaba de confirmar mais 6 novos cursos de medicina, para 5 cidades mineiras: São João del Rey, BH, Alfenas, Teófilo Otoni e Diamantina. E Itabira? Itabira não recebeu. Ficou para trás, carregando o pesado fardo das promessas não cumpridas. Ou seriam compridas demais? Putz, que trocadilho mais sem graça e mais besta, meu Deus... Relevem aí, caros leitores...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

POLÍTICOS PROFISSIONAIS - 4

Outro ponto crítico, que atua como armadilha para acidentes.

As fotos a seguir foram registradas no trevo da MG-434 (Itabira ao trevo de BH), com a MG-129 (trevo da Chapada até São Gonçalo). As entradas deste trevo, encontram-se logo após uma curva, num aclive.

Os riscos são maiores para quem precisa atravessar a MG-434, no sentido Itabira a São Gonçalo, cujo acostamento encontra-se totalmente esburacado, forçando os motoristas a quase pararem no meio da rodovia, ou atravessarem sem entrar no acostamento. Diante do intenso trânsito, aclive, terra e buracos a serem transpostos, a manobra de arrancada para a travessia, para quem optou pelo acostamento, torna-se ainda mais perigosa. 

Para piorar, assim que os motoristas atravessam a pista, principalmente à noite, quando a visibilidade é quase nula por má iluminação e má sinalização viária, os motoristas deparam-se mão dupla, buracos e aleiras pluviais nas margens do trevo.

Como estamos bem representados no Estado, não!?

Acostamento para entrada no trevo da Chapada.

Via de mão dupla, para entrada para a MG-129 (São Gonçalo).

Detalhe da entrada para São Gonçalo.

Cratera na entrada principal do trevo.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

POLÍTICOS PROFISSIONAIS - 3

Esta cratera é velha conhecida nossa.
Está na saída de Itabira, para BH, via estrada do 105, próxima da entrada da Funcesi.

Há outras "irmãzinhas" logo à frente.

Só fiquei numa dúvida... será de responsabilidade do governo estadual ou municipal?


terça-feira, 5 de junho de 2012

POLÍTICOS PROFISSIONAIS - 2

Assistam mais este clipe, sem edição, gravado no perigoso desvio,
bem numa curva acentuada, da estrada de Itabira a Nova Era. 
Observem, no chão, quantas marcas de freadas existem na pista.

Há vários outros pontos críticos como este, sem a correta e necessária manutenção, há mais de 6 meses. Cadê os nossos representantes para nos defender?


segunda-feira, 4 de junho de 2012

POLÍTICOS PROFISSIONAIS

Nesta semana, daremos um rolé pelas estradas mineiras e federais, para comprovarmos o mau estado de conservação e o abandono das obras de duplicação e construções de terceira pista e asfaltamento.
 
Lamentavelmente, não é por falta de representatividade, conforme já defendemos neste blogue. Só em Itabira, temos o Ronaldo Magalhães e o Neidson Freitas, com cargos no governo estadual, sendo sub secretário e assessor do governo, respectivamente. Não vimos, até agora, nenhuma ação sob indicação e acompanhamento destes senhores. Ao contrário do que imaginamos, o governador Antônio Anastasia (PSDB), que ocupava cargo altamente técnico no governo Aécio, não tem mostrado seu valor. Tanto sua atuação, quanto o perfil de nomeação de seus secretários e assessores, foram trocados pelas prioridades político-partidárias. Voltamos aos tempos dos políticos profissionais, infelizmente.
  
São notórios os abandonos do governo federal e estadual com suas respectivas responsabilidades de manutenção e melhoria das estradas. Alguns municípios, sem esperança de atendimento, acabam pavimentando, com caixas próprios, as estradas mais estratégicas, como bem fez Itabira ao pavimentar as estradas dos distritos e São Gonçalo, ao pavimentar a MG-129, que liga São Gonçalo a Itabira, pela Chapada. No caso de São Gonçalo, o DER-MG foi parceiro e cedeu parte do material.
  
Voltando à nossa série de reportagens desta semana, começaremos nosso "tour" pela estrada Itabira-Nova Era, pavimentada durante o mandato do ex-governador Aécio Neves. Na ocasião, optaram pela aplicação de asfalto a frio, que, segundo defendem os técnicos, têm menor duração de vida. Outro ponto desfavorável foi o expressivo aumento de tráfego, desde que foi entregue. Caminhoneiros de todo país passaram a optar por ela, em detrimento da BR-381, por ter trânsito mais seguro e mais rápido. Para piorar sua situação, com as chuvas deste ano e sem manutenção à altura do novo tráfego, ela não aguentou e pede socorro.


Pista interditada, em plena curva acidentada, logo na saída de Itabira,
que obriga os veículos a entrarem na contramão, sob altos riscos de acidentes.
Observem as freadas marcadas na pista.
Há vários trechos comprometidos, necessitando de nova pavimentação.
Próximo à Ete Laboriaux, alguns remendos foram feitos, mas os buracos
voltam a dominar, logo em seguida.


  

sábado, 2 de junho de 2012

Vergonha de ser honesto??

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto." Rui Barbosa
Essa frase postada pela amiga Rose Gonçalves no Grupo Itabiranos Sem Censura, na rede social Facebook expressa o desânimo que muitos em Itabira tem sentido. Existe uma cambada de safados nessa cidade que tem usurpardo a inteligência dos itabiranos e protegidos por orgãos que deveriam fiscalizá-los e puni-los. Mas o que mais me impressiona é a cara de pau, principalmente de alguns empresários e vereadores. Eles pensam que somos idiotas e somos mesmos, pois muitos deles deverão voltar à vereança ano que vem e outros continuarão enriquecendo às custas de dinheiro roubado, afanado e desviado de orgãos públicos. O que fico pensando é na noite dessas pessoas, será que dormem direito? Suas espôsas e filhos conseguem ver neles exemplos de alguma coisa? Será que conseguem conviver com pessoas honestas e que com muito custo conseguiram comprar sua casinha financiada pela Caixa Econômica Federal? Se esbaldam em carrões, fazendas, regadas a whisky e roupas de grife, rindo da cara dos itabiranos que a tudo assistem e não fazem nada, apenas se alimentam dos restos por eles deixados. o Chefe nojento desse grupo consegue calar a imprensa itabirana com anúncios em seus jornalecos, sites e revistinhas. Blogueiros, donos e locutores de rádio e supostos colunistas sociais defendem o dono da mão que eles lambem numa veemência inacreditável. Imagino essa cambada na igreja, a hipocrisia na oração do pai nosso e principalmente na hora de enviar a hóstia goela abaixo, deve descer amarga e rasgando, num gosto amargo de fezes. Como deitar num travesseiro sabendo que foi comprado através de pilantragem, sacanagem e safadeza? Como se alimentar num prato sabendo que foi comprado às custas do erário público e pior, como ofertar algum dinheiro na igreja sabendo esse dinheiro foi conseguido através de esquemas, subserviência, omissão e conivência com tudo o  que não presta numa instituição pública?
Com relação à nossa Câmara Municipal, não consigo enxergar nessa instituição um movimento que desagrade o executivo. O prefeito e mais uns chegados foram denunciados pelo Ministério Público e penalizados pelo judiciário por compra EXPLÍCITA de votos e o vereadores sequer tiveram disposição de montar uma CPI para investigar o caso. O carnaval da maracutaia, onde a estrutura estava sendo montada antes da licitação foi gritante e essa câmara não fez NADA, sequer convidou o secretário responsável pelo evento para explicações e jogaram a bomba em cima dos barraqueiros e que um membro da diretoria me confidenciou que eles tiveram "de pagar o pato pela burrada deles".
E assim vamos levando a vida nessa cidadezinha comandada por uns dez espertalhões que vão mamando às custas de eleitores que por isso tudo merecem o governozinho que tem. Eleitores que fazem de tudo para manterem em seus empregos nomeados na prefeitura e terceirizadas. 
Somos realmente uns imbecis... Mas outubro tai, chegando e me pego a perguntar: Será que teremos inteligência o bastante para não eleger NENHUM desses que urinam na nossa cara? Será que seremos sábios o bastante e colocarmos lá pessoas comprometidas de verdade com o social e não com suas empresas, fazendas e construtoras? Itabira tem a oportunidade de ano que vem começar um ano novo realmente novo, desinfetando as cadeiras do poder através de uma eleição inteligente e consciente. 
Não estou querendo denegrir imagem de quem quer que seja, apenas dizendo que Itabira é uma terra de canalhas e pilantras e duvido que alguém possa me dizer o contrário. Com relação a nomes nãos os direi por motivos óbvios, mas torço para que a carapuça encaixe bem e percebam que somos idiotas sim, mas estamos lutando para largar esse título maldito e acabar de vez com essa farra que dura há mais de dez anos. Essa maldita pedra no caminho tem de ser extinta de vez e deixar uma cidade BILIONÁRIA como a nossa desenvolver. Chega de Grupão, chega de quadrilha, chega de enriquecimento fácil, chega de pilantragem, chega de desonestidade, chega de subserviência, chega, chega, chegaaaaaaaaa... Ufa, como é bom desabafar...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TEM MAIS BOBO NÃO

Ontem à noite, fui convidado para participar de uma apresentação das pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas pelos marqueteiros do Damon de Sena (PV), que, por falta de permissão, limitação legal e estratégia, lamentavelmente, não posso revelar aqui. Posso expor, apenas, uma pincelada superficial, pelo menos do clima deles, para que os eleitores tenham melhor ideia da disputa que se aproxima. Além de, é claro, contrapor a preocupação, que eu publiquei aqui ontem.

Foi o meu primeiro contato com a equipe deles, que é composta por cientistas políticos, publicitários, analistas, psicólogos e jornalistas. Saí impressionado com a precisão, aprofundamento, profissionalismo e tranquilidade deles. Segundo os mesmos, eles começaram a assessorar o Damon, a partir do ano passado. Desde então, todas as recentes decisões estratégicas, reafirmadas pelo Damon, têm sido tomadas em função destes estudos a avaliações. Ou seja, são resultantes da opinião popular. 

Outra bateria de estudos está programada, dentre eles semanais mais simplificados, que chamam de termômetro eleitoral, e outros mais aprofundados, baseados em mais de 200 questões (pontos focais). Se forem necessárias, não descartam, ainda, a possibilidade de medições diárias.

Depois de mais de duas horas de apresentação com informações esmiuçadas, para todos os atentos presentes, a questão levantada por este blogueiro que vos escreve, na postagem de ontem, foi colocada à mesa por algumas lideranças: 

"Afinal, com a chegada de 11 partidos na coligação da oposição, não teremos problemas ao sermos rotulados de 'Grupão', ainda que tenham fechado com apenas cerca da metade do verdadeiro 'Grupão'?"

De forma serena e precisa, responderam aos questionamentos, reincididas vezes. Não esboçaram qualquer dúvida ou receio com a tomada de decisão. Posicionaram-se firmes e absolutamente tranquilos com o retorno que tiveram nos estudos. Entretanto, as informações expostas, que balizaram eles nesta conduta, não podem ser aqui reveladas, face às limitações da lei eleitoral e mesmo estratégicas. Prova de que não temem, que continuarão no mesmo caminho.

Como resultado, acabei testemunha de um outro Damon, para quem servi em 2008. Ganhou muito mais desenvoltura, está muito mais maduro, preciso e bem mais preparado. 


O POVO SABE EXATAMENTE QUEM É GRUPÃO

Foram vários episódios que resultaram na decadência do grupão e no crescimento espantoso da oposição.

Primeiro, o povo descobriu como é que funcionava a comunicação deles, de comprar a imprensa chapa-branca e colocar a pseudoimprensa pitbull banguela para rosnar. Segundo, veio o crescimento de acessos dos blogues e das redes sociais, que formaram milhares de formadores de opiniões. Mas, o principal episódio, que deu a maior notoriedade, foi a desastrosa ação na Justiça, que Gui (MD Predial) moveu contra Dorinha Cabral, depois que ela postou um desabafo pessoal dela, no Facebook, seguido pelo recente processo de João Izael, para piorar o quadro.

Somando-se todos estes elementos, os resultados aí estão. A população sabe, exatamente, quem são os reais personagens do grupão e quais males fizeram para Itabira. Não há mais como confundir ninguém, com mais mentiras e dissimulações deles. 

Daí, ao contrário da preocupação que expus ontem, o verdadeiro grupão e a turma do PT podem preparar o lombo. Tem mais bobo na cidade não.

P.S.: Só uma ressalva... estas últimas informações, postadas nesta última nota, são opiniões minhas e não são revelações do estudo. Que fique claro!