Who's amoung us?

sábado, 16 de janeiro de 2010

Indefinição no cenario de 2010

Começou o ano de 2010, e até agora nada foi definido; com o desejo do Vice-Presidente José Alencar de se candidatar ao Senado, o cenário eleitoral mineiro e nacional dá uma reviravolta.

O Partido dos Trabalhadores - PT, apontam o Ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel, como potenciais candidatos ao governo de Minas.
Aécio Neves pretende a sucessão do Anastasia, juntamente com Itamar Franco para fazer palanque para Serra.

O Ministro Hélio Costa liderando algumas pesquisas em Minas, cresce a oportunidade para uma possível candidatura à vice na chapa da Ministra Dilma.

Com a entrada do Vice presidente José Alencar, possivelmente para o senado acredito que Patrus ou Pimental, poderão ficar fora das próximas eleições ao Senado.

Assim a decisão nacional do PT de conciliar os palanques estaduais para fortalecer a candidatura da Ministra Dilma (PT), vai definir o xadrez das eleições mineiras.

6 comentários:

  1. Serra se mobiliza como candidato, já acertou cezar maia e gabeira para palanque duplo no rio de janeiro, aecio nao recebera o presidente lula e dilma em juiz de fora, para demonstrar que esta com serra, assim os 3 estados tem quase 50% do eleitorado do Brasil. o jogo de xadrez esta andando.

    ResponderExcluir
  2. Oi henrique,
    muito boa sua analise.
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Alguns pontos podem mudar:
    Quercia em sao paulo domina o PMDB....
    Alkim já esta definido com candidato natural, assim o psb vem em apoio em sampa.
    O aecio entrara na briga com toda certeza, nao mais aparecendo com Lula e a terrorista Dilma.
    No rio o acerto esta pronto, vai sobrar candidato aqui em MG, as chances de serem analisadas e pesadas estao a favor de serra.

    ResponderExcluir
  4. que absurdo. O Hélio Costa é o ministro dos escandalos. Pagou motorista, secretaria, viajou com a familia pra Miami, tudo com dinheiro do senado. Ilegalmente. O filho era funcionário fantasma. Vcs conhecem o passado dele? Disputou o governo de Minas pelo PRN, em 90. Depois foi para O PP do Maluf, disputou o governo em 94 pelo PFL. Apoiou o Fernando Henrique. Para o senado recebeu o apoio do Newton Cardoso. E agora vai ser vice da Dilma. Cheio de processos de corrupção. Se luga, PT.

    ResponderExcluir
  5. O jogo eleitoral esta em cena..
    O sul do brasil, Rio Grande, Parana e santa catarina sempre foram conservadores, assim ao fechar o rio e minas, a vez de serra vira com crescimento... se ficar votar em dilma ou serra é que seria bom.

    ResponderExcluir
  6. Helio Costa representa justamente a politica do PT...nao tem diferença é politica do grupão....

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.