Who's amoung us?

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Avaliação do Poder Legislativo Municipal

O conceito do povo itabirano sobre o trabalho do poder legislativo local está em alta. Essa pode ser uma boa notícia para os parlamentares que desejam saber, afinal, o que pensam os eleitores de seu trabalho e como mantê-lo em crescimento ou o que fazer para atender os reclamos dos cidadãos, os quais representam dentro das regras da democracia representativa. De acordo com o Instituto DataMG, de novembro de 2006 a outubro de 2009, a avaliação positiva do povo cresceu 14%.

As duas pesquisas envolveram universo de 400 entrevistados em ambas as etapas com cidadãos acima de 16 anos. A margem de erro foi de 5% nos levantamentos feitos por iniciativa do próprio Instituto DataMG.

A soma da avaliação positiva (positiva regular), em 2006, era de 62%, e subiu para 76% em outubro deste ano. A negativa de 2006 (19%) caiu 5 pontos percentuais (14%) em outubro passado.
Avaliação da Câmara de Vereadores de Itabira
Pesquisas de 2006 e 2009
Número de entrevistados nas duas pesquisas:
400 entrevistados acima de 16 anos
Margem de erro: 5%
Município: Itabira/MG

Como você avalia o trabalho da Câmara Municipal de Itabira?

Avaliação da Câmara de Itabira
nov/06
out/09
Positiva
28%
40%
Regular
34%
36%
Negativa
19%
14%
Ns/Nr
19%
10%
Positiva: soma do ótimo e bom
Regular: Regular
Negativa: soma de ruim e péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.