Who's amoung us?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FILHOS DE QUEM?

No ano passado, quando Fernando Martins ligou me convidando para também escrever aqui, deixou bem claro que Filhos do Cauê seria o blog de quem defende Itabira a ferro e fogo.
Ou, então, eu entendi tudo errado.
É que não compreendi o que que Itabira tem a ver com o longo discurso da pré-candidata Dilma Rousseff, postado hoje aqui.
Eu até já o tinha lido na chamada grande imprensa. Mesmo assim li de novo para ver se achava alguma coisa a ver com Itabira ou região. Não achei e não entendi.
Só falta agora publicar discursos de Serra, Ciro, Marina e aquele procunciamento de nove horas do comandante Fidel Castro.
Meu querido e brilhante pré-candidato a deputado federal Bernardo Mucida, seus textos estão entre os melhores já postados aqui, mas coopere aí senão o Filhos do Cauê vai mudar de nome.

10 comentários:

  1. Hehehe, prezado Márcio dos sempre bons Passos, uma coisa devemos aceitar, essa galera do PT não perde uma oportunidade de fazer uma campanha para sí e para os seus também, primeira brecha na mídia, dá-lhe PT, dá lhe Rousseff e aqui não poderia ser diferente. Sem ofensas Mucida...hehehehe!!

    ResponderExcluir
  2. Até onde sei, Itabira está no Brasil, portanto, as falas das grandes personalidades políticas brasileiras devem fazer parte das discussões.
    Melhor ler o discurso da Dilma, do que os textos do Toni Morais.
    E o Márcio Passos tem escrito muito sobre Monlevade aqui. E JM não é Itabira. Alías não é nada.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, temos que focar Itabira. O Sr. Bernardo Mucida é muito inteligente, escreve muita coisa interessante, mas aqui é só Itabira. Leve a mal não Bernardo, mas a gente quer você falando de Itabira, e tenho certeza que você tem muito a contribuir.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que o blog deveria ter foco nas questões relativas a Itabira, cidade que, no que tange à politica, é uma terra sem lei.
    Entendo também que o PT e o PV, infelizmente, não estão com esta bola toda. A omissão deles frente ao desastre atual já diz tudo. Como leitor, entendo que o blog deva ter uma postura apartidária, uma vez que o seu objetivo maior é o de contribuir para o regaste da moralidade na politica itabirana, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  5. Lógico que não vale a pena ficar batendo boca com um "anônimo", mas, ainda creio que o blog foi criado na única intenção de "criticar, elogiar, discutir e debater as iniciativas (ou falta delas) das instituições públicas de Itabira, de uma forma mais plural, responsável e de alto nível." Talvez o "anônimo" não tenha lido (Leia "O Que Propomos") ou saiba disso, mas essa é a nossa proposta quando eu e Fernando tivemos essa idéia em São Gonçalo do Rio Abaixo. Com relação à comparação dos meus textos com o discurso da Dilma eu concordo, mas convenhamos, é uma sacanagem me comparar com a assessoria de redação da Presidência da República que escreve os discursos para Dilma, Lula e cia. Abraços senhor... Anônimo!!

    ResponderExcluir
  6. o segundo comentário deve ter sido postado por alguem do grupão ou, em último caso, por quem tem a mesma linha fisiologista de pensamento que norteia as açoes do grupao. Se for o primeiro caso, a irresponsabilidade é tão grande, que agride uma cidade vizinha de forma leviana e irresponsavel, com o unico intuito de semear a discordia no blog, que é um veículo de comunicação que vem prestando relevante serviço à Itabira. Se for o segundo caso, a falta de estabilidade emocional e sensibilidade é tão grande, que beira a irracionalidade. Sinceramente, se fosse o meu caso, eu nao gostaria de receber apoio de gente com esta linha de argumentação. Isso contribui para destruir a imagem de quem recebe o apoio em vez de ajudar a construi-la. Por tudo isso, continuo achando que aquele comentario só pode ser terrorismo do grupao. Isso só pode ter vindo de gente babaca e de baixo nivel.

    ResponderExcluir
  7. Gente, o site vai mudar o foco ? Concordo que o discurso da Dilma não tem nada a ver com o blog.Enquanto voces ficam debatendo o discurso da Dilma o grupão faz a festa....

    ResponderExcluir
  8. Senhores, acompanho o blog e o considero excelente. Mesmo o debate sobre o que cabe ou não em seu conteúdo é vital para a saúde da democracia, claro.

    Não aceitar o debate é empobrecer a lâmina do pensamento. Aquela mesma, que também serve para cortar na raiz a erva venenosa da omissão e da mediocridade.

    E quanto ao comentário anônimo sobre João Monlevade, machuca, mas não mata. É claro que até seu autor sabe que nós, aqui, fazemos o mesmo que os Itabiranos, aí.

    Construímos nossas vidas, criamos nossas famílias, adicionamos sal à terra que nos gerou e às montanhas que fizeram nosso parto.

    JM é tudo para nós, assim como Itabira é tudo para vocês. E assim é, como deve ser.

    Só faltou mesmo, em relação ao comentário deste leitor, o compromisso da moderação. Está muito bem exposto no cabeçalho do campo de comentários:

    "São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória."

    Bem, João Monlevade e Itabira são instituições e vão mesmo, muito além, dessa denominação simplista. Ainda bem.

    Aceitem o meu abraço sincero e os votos de muito sucesso com o blog, todos vocês merecem.

    ResponderExcluir
  9. Fernando, o blog tenho lido todos os dias, tem cada ideia de jirico, de sem ideias, de ideias mil, mas, falar discurso de dilma sai de baixo, gosto mais da Marina, do Ciro e até do Serra que é competente..
    deixemos a politica de lado, utilizemos o que temos de conhecimento e vamos falar o que sera de Itabira, o que sera de nós e nossos filhos no futuro.
    Me informa um amigo antigo na politica e tido com sabio no meio de mudos, que o criador nao vê suas ideias realizadas. Nao importa o homem mas sim suas ideias.
    a inteligencia tem seu lugar e o mundo sempre será mundo.
    deixo embaixo o texto sobre :

    SE CALAREM A VOZ DOS HOMENS

    Se calarem a voz dos homens,
    as pedras falarão.
    Se fecharem uns poucos caminhos,
    mil trilhas nascerão.
    Muito tempo não dura a verdade
    nestas margens estreitas demais;
    Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais!
    Viemos pra incomodar.
    Com a fé e união nossos passos um dia vão chegar.
    O Espírito é vento incessante,/ que nada há de prender.
    Ele sopra até no absurdo
    que a gente não quer ver.
    Muito tempo….
    O poder tem raízes na areia,
    o tempo faz cair.
    União é a rocha que o povo/ usou pra construir.

    ResponderExcluir
  10. Marcio Passos e Fernando.
    Itabira é casada com J. Monlevade, assim como tem relacionamento com seus vizinhos, haja visto Santa Maria é maior que Itabira, mas falam que santa maria de itabira.
    continue falando de JM, de tudo que pensa, assim vamos conhecendo o seu andar o seu caminhar e antes mesmo que as palavras vos cheque a boca, nós saberemos o que quer. risos.
    tenho adminiração pela inteligencia

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.