Who's amoung us?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tudo como antes, no quartel de Abranches

Pois é, li hoje no Diário de Itabira que, segundo o secretário de esportes de Itabira, o Lado (PMDB), o carnaval em Itabira "foi um sucesso".

Do ponto de vista de público, não há dúvidas. Mas não vi nenhuma explicação oficial que os defendesse sobre os indícios de favorecimento na licitação do Carnaval, apontados no blog do Zanon e por nós registrados. A Prefeitura homologou, depois cancelou o processo e, por fim, tudo terminou em samba, sob os deslizes e narizes de todos os responsáveis.

2 comentários:

  1. Vejam este comentário, de autoria anônima, que nos chegou:

    "Amigo, tenho certeza que o Prefeito nao sabia, que o secretario de governo, oldeni nao sabia, mas o atual secretario sabia de tudo, pois em reuniao do seu partido perguntaram se ele havia levado vantagem.
    resposta 'quem nunca levou vantagem que atire a primeira pedra'. assim caminha a humanidade. assim caminha os partidos politicos. Da-lhe fernando."

    Como o autor não quis se identificar e o mesmo alega que o Secretário de Esportes "levou vantagem" na negociação do carnaval, sem postar provas destas supostas "vantagens", tal comentário poderia ser sumariamente recusado por nossa moderação. Entretanto, ressalvada a veracidade ou não da denúncia, que sendo anônima não nos garante que a fonte e/ou a informação sejam fidedignas, cabe-me uma ponderação.

    Perdôe-me o autor, mas dizer que o Prefeito e o Oldeni não sabiam, é uma resposta Lulista demais para meu gosto. Nada contra o Lula, em quem votei e acredito ter feito um governo surpreendente. Mas Lula errou feio naquelas defesas fracas e esquivas. Já o caso do João e do Oldeni, eu até acredito que muita coisa possa acontecer dentro da grande esfera do poder, sem que um prefeito tenha total conhecimento. Só que, meus caros, o que sempre tenho questionado é o mau conceito de formação desse tal de grupão. Com tantos partidos, com tantas goelas, tantos indícios de desvios e tanta gente estranha, fica difícil de não imputar algum erro a quem de direito. A caneta está na mão do João (por direito e dever). Ou não está? Ou com quem estará?

    ResponderExcluir
  2. Com relação o saber ou não saber é simples. Se os "Bem Viver" não sabiam, são negligentes por não saberem com que estão lidando ou o que colocaram à frente de uma secretaria. Se sabiam, são coniventes, por que saberem e não tomarem nenhuma atitude... simples.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.