Who's amoung us?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tá difícil!

Muito complicado o futuro político de Ronaldo Magalhães. Como ex-prefeito, herda o ônus de indícios de enriquecimento expontâneo (sugeridos por corrupção) de alguns ex-secretários, sendo o mais falado na cidade o ex-secretário de obras, Emerson Alvarenga Barbosa (Gui). Como deputado, entrou como suplente pelo PSDB e tocou o mandato até então.
No final do ano passado, deu o golpe no Damon de Sena, ex-candidato a prefeito e principal opositor, para tentar inviabilizar a campanha do pevista à Assembléia, ao mudar de partido para o PV. Confesso, eu mesmo cheguei a setenciar como morta a tentativa do Damon, de vir a ser o candidato a deputado estadual por nossa região. E não foi só eu que imaginei isso. O próprio Ronaldo sugeria em entrevistas que não seria possível dois candidatos a estadual, pela mesma sigla (PV) e pela mesma região. Damon estava na berlinda e quase apagado.

Daí, Ronaldo parecia ter se tornado um cacique regional do PV, mesmo sendo um recém chegado e nada ideológico (na minha mera opinião), amparado por lideranças estaduais do PV (como o deputado federal Antônio Roberto), onde se filiou por BH.

Só que, com a confirmação da pré-candidatura do deputado federal José Fernando Aparecido de Oliveira ao governo do estado, amigo do Damon e apoiado pela Marina Silva, começa a ruir o futuro do Ronaldo. De quase um cacique, pode vir a se tornar um zero à esquerda no PV ou um mero militante (se ele aceitar essa condição, certamente). A não ser que o "Santo Aécio" entre na parada e tente salgar o corpo, já quase em estado de putrefação política, se tiver interesse e força em âmbito nacional no PV, é claro. Hoje vejo que Damon não foi bobo. Foi extremamente frio e calculista. Soube administrar o conflito com destreza, com bem manda o figurino.

Pelo que podem ver, com bem citou meu amigo Henrique Nery, o tecido da manhã na política, pode virar retalho ao anoitecer. Na política, o andar do tempo é outro. O que imaginávamos como certo, pode ser deboche horas depois.

Por isso, deixo o aviso: nenhum de nós articulistas, ou bruxos, políticos, videntes, marqueteiros, pais-de-santo, macumbeiros, raposas ou qualquer outro personagem tem maior poder do que a vontade do povo e/ou a de Deus. E coitados de quem achar o contrário. É isso...

6 comentários:

  1. analise bem feita Fernando, principalmente pelo andar da carrugem.. O ronaldo acha que tem 25000 votos em Itabira, esta contando com ovo na b...da galinha...tem mais 20.000 fora de Itabira, e assim ficara eleito pelo PV.
    Vamos ao seguinte:
    1_ se Damon foi candidato a Deputado Federal pelo PV, esta correto quem fala em acordo com ronaldo.
    2- se deixar de ser candidato esta correto quem fala em acordo com ronaldo.
    3- se for candidatoa estadual, nao existe acordo entre o grupo de ronaldo e damon.?

    *O ex prefeito e suplemente de deputado nao anda olhando como o povo o tem trato.

    ResponderExcluir
  2. Só para constar; Digui é primo de Ronaldo que é amigo de João que contratatou a Global Engenharia para obras da ETE da Gabiroba(Essa empresa foi denunciada por desvios em obras do PAC )e todos são de Santa Maria de Itabira.
    Basta de corrupção , cadeia para a Máfia de SMI.

    ResponderExcluir
  3. Quem quer dinheiro$$$$.
    vejamos então como ficara Itabira com Ze Fernando governador....Itabira nao tera vez.
    O Ronaldo com ex copanheiros, bem boa por sinal, que estão atento... o diabo fica sempre atento Diabo ( caluniador, acusador)"Satanás também anseia ter poder e deseja colocar-se acima de Deus.
    Bem, em nossa simples visão, quem sai perdendo é o povo, pois a visão de nosso representante no legislativo é fraca, são fracos os nossos candidatos...Itabira tem pressa e precisa de quem vai olhar e ama-la.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o povo consiga enxergar a maracutaia que o ronaldo fez e anda fazendo e nas proximas eleições o delete da politica. Assim começa a derrocada do grupão que quer destruir a nossa cidade. Tenho 25 a que moro em Itabira e nunca nada tão ruim para administrar a cidade como nos últimos 8 anos.

    ResponderExcluir
  5. Fernando e cia,

    Parabéns pelo Blog. Itabira precisa de mais espaços como esse para se manifestar sem ser podados.

    ResponderExcluir
  6. Tende medo somente do medo
    De quem mente pra sobreviver
    Tende medo somente do medo
    De quem mente pra sobreviver

    A Verdade vos libertará. libertará
    (musica de Padre Zezinho).
    A questão da justiça social, estamos fazendo por fazer, querendo por querer, assim quando estivermos perante o criador, teremos que dar conta de nossos pecados,
    antes que seja tarde recuse todas manobras politiqueiras (Ronaldo x Damonx Dr. Robsonx Adison da vale verde x raimundão x guixperonxchiquinhox Neidson, etc)
    Nao batemos em quem nao é candidato..senao a nossa hora passa rapido.
    Vamos agir com a razão:
    a verdade nos liberta. digam não a aproveitadores.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.