Who's amoung us?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Zé Fernando é pré-candidato ao governo de Minas

O Partido Verde (PV) confirmou ontem, 1º, que terá candidatura própria ao Governo de Minas. O nome indicado é o do deputado federal do José Fernando Aparecido de Oliveira, e para o Senado, o vereador de BH Leonardo Mattos.
O deputado e o vereador entregaram, ontem à tarde, nas mãos do coordenador regional do PV, Fernando Guida, uma carta sobre intenção de concorrer aos cargos. Durante a solenidade, que teve a presença do prefeito de Monlevade, Gustavo Prandini, Guida, que representou o presidente nacional do PV João Penna, leu uma mensagem de Marina Silva que fala da grande satisfação de ter o deputado José Fernando como pré-candidato a governador do Estado. A senadora afirma ainda que, juntos e com o discurso afinado, os dois vão realizar o projeto nacional de governar com sustentabilidade.Guida reafirmou ainda que o PV vai lançar candidatura própria nas grandes cidades. "Essa foi uma decisão da Executiva Nacional. E em Minas a chapa sai completa, com Zé Fernando governador e Leo Mattos para o Senado", conclui.No evento, o deputado falou que vai fazer um plano de governo com a ajuda da sociedade e também levará outras discussões, como a política do café e dos royalties do minério, que são suas bandeiras na Câmara Federal. "Não podemos aceitar essa política do minério e do café. São as maiores fontes da economia mineira", completa. Ele destacou também que vai trabalhar pela cultura de Minas. "Temos um patrimônio enorme e belo. Vamos valorizar ainda mais a cultura". Cerca de 300 pessoas, entre eles, o Secretário do Meio Ambiente de Belo Horizonte, Ronaldo Vasconcellos, o prefeito de Sabará, Willian Borges, vereadores de vários municípios mineiros, filiados e representantes de diretórios municipais participaram do evento.

Um comentário:

  1. A ideia de ter candidatos próprios p o governo de Minas, SP, RJ e outras gdes capitais e p o Senado, demonstra claramente q o PV está deixando de ser um "partidozinho".
    Além disso, a questão ambiental como o aquecimento global, sustentabilidade, extinção de espécies da fauna e flora, alagamentos, desmoronamentos, etc, é o Ideal do Partido Verde e tais assuntos, em pauta principal no momento, são os mais questionados pela população mundial atualmente.
    Tudo isso contribui p o crescimento do partido e p uma análise melhor da população sobre o q é melhor p o Estado (País). O povo já começa a refletir sobre continuar na mesmice ou começar a mudar.
    N sei se comentei corretamente, mas penso ser isso a ideia do PV de ter um candidato próprio ao governo invés de se aliar a um outro partido. Sobre o nome escolhido e se é bom ou ruim p o Damon ou p o Ronaldo, n sei. O q sei é q mudar é sempre bom! Principalmente qdo se trata de política...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.