Who's amoung us?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Enfim, uma bola dentro

Graças à iniciativa (e insistência) do delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MG), Reginaldo Calixto, dentro de 90 dias, o superintendente da Receita Federal, Hermano Lemos de Avellar garantiu recuperar o Posto da Receita Federal para Itabira, que contará com apoio do prefeito João Izael, no sentido do município arcar com as despesas do CAC. Bola dentro para o João, ao apoiar a iniciativa, e parabéns ao Calixto, pela insistência.

Era inadimissível pensar que Itabira, cidade que tanto já contribuiu e contribui para o crescimento do país, perder um posto de atendimento, a ponto de termos que ir a João Monlevade para sermos atendidos.

Outra dentro, já elogiada aqui neste blog, foi a receita municipal passar a emitir certidões negativas via Web. Mais um feliz e oportuno serviço que passamos a contar com ele. Agora, só falta resolver, no âmbito da contabilidade, com a confusão que ocorre com os descontos do ISS na fonte pagadora. Há empresas que descontam na fonte, outras que não descontam, há contratos que precisam ser descontados e outros não. Uma confusão e erros iminentes de pagarmos duas vezes, ou mesmo de ficarmos inadimplentes, por só percebermos que não pagamos o ISS, depois que o cliente pagou a nota fiscal, sem reter o ISS devido na fonte.

O que estranho é por onde andavam os vereadores, o presidente da Câmara Neidson Freitas e mesmo o (até então) deputado Ronaldo Magalhães, que não defenderam idéias afins. Chega de apoio a festinhas, babações, moçõeszinhas, enventinhos de factóides e de outras bobagens. Itabira precisa de ações mais consistentes e muito merece mais.


Um comentário:

  1. A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) é um órgão específico e singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro, além de atuar no combate à sonegação, contrabando, descaminho, pirataria e tráfico de drogas e animais.
    Houve em epoca do governo ronaldo esforcos para trazer a receita com participação do Ex prefeitos e ex deputados Li e Luiz Menezes.
    Mas, o compromisso agora é do governo atual, que também vem tentando trazer para Itabira uma Vara Federal com Juizes e Procuradores funcionarios etc, se realizado teremos mais empregos publicos em nossa cidade.
    o que vem para ca é CAC - Centro de atendimento, mas teremos responsaveis pela Receita Federal em Nossa cidade.
    Uma grande conquista.
    Parabens João e Reginaldo

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.