Ontem 25/02, foi lançada oficialmente a mesa diretora do PSOL itabirano. Encabeçada por seu Presidente Jackson Nunes, a cerimonia foi marcada pelo vazio do salão do Sindicato dos Rodoviários. Não chegaram a 13 os presentes. Todos os Presidentes de partidos de Itabira foram convidados segundo o Presidente do PSOL e apenas os presidentes do PRTB e seu vice, bem como do PSDC compareceram. Ainda assim acho que os executivos do PRTB passavam em frente ao sindicato, perceberam a movimentação e entraram por um convite forçado "para prestigiarem" dos organizadores daquele evento. A mesa foi composta pelo presidente do PSOL Itabirano, Jackson, pelo Presidente Estadual João Batista e pelo Vice estadual, Tristeza. Estavam também à mesa os dois pré-candidatos a deputados pelo PSOL itabirano, Janio Martins e Professor Fernando, estadual e federal respectivamente. Em seu discurso, Jânio desafiou os outros pré-candidatos itabiranos quando disse ser ele o único com nome limpo tanto politicamente quando civilmente, esbravejando contra a corrupção etc e tal. O Professor Fernando disse que lutará pela reforma agrária e tal. Mais experientes e extremamente ponderados, o Vice e o Presidente do PSOL deram um show a parte, falaram do programa do PSOL, da sua criação e de proveitosas histórias de suas vidas pessoais. A palavra de Jackson, presidente do PSOL se resumiu em dizer que estava emocionado, que a corrupção em Itabira era uma vergonha e que o PSOL veio prá mudar e...... fim!! (??) O Presidente do PSDC, Dr. José Eustáquio, subiu à tribuna e demonstrou sua indignação à atual situação governamental de nossa município e foi feliz em suas palavras, conseguido umas palmas dos gatos pingados que ali estavam. Alguns detalhes me impressionaram tais como o abandono da mesa diretora do pré-candidato professor Fernando durante o discurso do presidente estadual João Batista, demonstrando imaturidade, falta de ética e respeito para com os convidados; a constante intromissão durante o discurso do presidente estadual de Jânio Martins (pré candidato) e Jackson (Presidente); o não comparecimento do vice-municipal à solenidade e um detalhe: Alegaram que o PSOL já contabilizava mais de 50 adesões, porém as cadeiras estavam preenchidas por exatas 11 pessoas entre as quais namorada, filha e sogra do Presidente Municipal, dois reporteres, presidentes e um vice do PRTB e PSDC e mais uns dois ou três que não me recordo, ou seja, cadê a militância informada em mais de 50?? Nem o Vice apareceu...! Porém, o que mais me deixou estarrecido, foi ao final da reunião, estavámos eu, o Presidente estadual, João Batista, o Vice estadual, Tristeza, o Presidente municipal Jackson e o pré canditado Jânio Martins. Conversavamos sobre a situação em Itabira que era vergonhosa e o que estava acontecendo tinha de acabar, foi quando Jânio no alto da sua sabedoria indagou
:" Mas, o que está acontecendo em Itabira, não estou sabendo de nada" Boquiabertos dissemos a ele sobre as acusações de corrupção, maracutaias carnavalescas, avenidas que não aparecem e prédios que aparecem como mágica, shows superfaturados, desmatamento escabroso em prol de alguns que querem o Bem Viver, inchamento da máquina administrativa, puleiros de empregos espalhados por empresas terceirizadas, enriquecimentos ilícitos, Ministério Público omisso, perseguições, imprensa comprada e calada, Câmara Municipal subservientérrima, etc, etc, etc, etc e mais etc, etc, etc,. O pré-candidato a Deputado estadual ainda do alto da sua sabedoria declama:"
Não sabia disso, não tenho conhecimento, não tenho tempo pois a faculdade à noite me toma muito tempo e não sei de nada, uai, tá assim? Num acredito." Cada um foi para o seu lado cabisbaixo e creio que o Presidente estadual foi para BH pensando:"PQP, onde fui amarrar o meu jegue!!!"
Senhor, tende piedade de nós
ResponderExcluirPelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural
Senhor, tende piedade de nós!
Pelo nosso Delúbio e Valdomiro Diniz
Pelo "nunca antes nesse país"
Pelo povo brasileiro que acabou pedindo bis
Senhor, tende piedade de nós!
Pela Cicarelli na praia namorando sem vergonha
Pela Dilma Rousseff sempre tão risonha
Pelo Gabeira que jurou que não fuma mais maconha
Senhor, tende piedade de nós!
Pelo casal Garotinho e sua cria
Pelos pijamas de seda do "nosso guia"
Pela desculpa de que "o presidente não sabia"
Senhor, tende piedade de nós!
Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo espírito pacato e conciliador do Itamar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar
Senhor, tende piedade de nós!
Pela "queima do arquivo" Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos "hermanos compañeros" Evo, Chaves e Fidel
Senhor, tende piedade de nós!
Pelas opiniões do prefeito César Maia
Pela turma de Ribeirão que caía na gandaia
Pela primeira dama catando conchinha na praia
Senhor, tende piedade de nós!
Pelo escândalo na compra de ambulâncias da Planam
Pelos aplausos "roubados" do Kofi Annan
Pelo lindo amor do "sapo barbudo" por sua "rã"
Senhor, tende piedade de nós!
Pela greve de fome que engordou o Garotinho
Pela Denise Frossard de colar e terninho
Pelas aulas de subtração do professor Luizinho
Senhor, tende piedade de nós!
Pela volta triunfal do "caçador de marajás"
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém agüenta mais
Senhor, tende piedade de nós!
Pela eterna farra dos nossos banqueiros
Pela quebra do sigilo do pobre caseiro
Pelo Jader Barbalho que virou "conselheiro"
Senhor, tende piedade de nós!
Pela máfia dos "vampiros" e "sanguessugas"
Pelas malas de dinheiro do Suassuna
Pelo Lula na praia com sua sunga
Senhor, tende piedade de nós!
Pelos "meninos aloprados" envolvidos na lambança
Pelo plenário do Congresso que virou pista de dança
Pelo compadre Okamotto que empresta sem cobrança
Senhor, tende piedade de nós!
Pela família Maluf e suas contas secretas
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca
Pela mãe do presidente que nasceu analfabeta
Senhor, tende piedade de nós!
Pela eterna desculpa da "herança maldita"
Pelo "chefe" abusar da birita
Pelo novo penteado da companheira Benedita
Senhor, tende piedade de nós!
Pela refinaria brasileira que hoje é boliviana
Pelo "compañero" Evo Morales que nos deu uma banana
Pela mulher do presidente que virou italiana
Senhor, tende piedade de nós!
Pelo MST e pela volta da Sudene
Pelo filho do prefeito e pelo neto do ACM
Pelo político brasileiro que coloca a mão na "m"
Senhor, tende piedade de nós!
Pelo Ali Babá e sua quadrilha
Pelo Gushiken e sua cartilha
Pelo Zé Sarney e sua filha
Senhor, tende piedade de nós!
Pelas balas perdidas na Linha Amarela
Pela conta bancária do bispo Crivella
Pela cafetina de Brasília e sua clientela
Senhor, tende piedade de nós!
Pelo crescimento do PIB igual do Haití
Pelo Doutor Enéas e pela senhorita Suely
Pela décima plástica da Marta Suplicy
Senhor, tende piedade de nós!
Para que possamos ter muita paciência
Para que o povo perca a inocência
E proteste contra essa indecência
Senhor, dai-nos a paz!
O estresse, seja ele de natureza física, psicológica ou social, é composto de um conjunto de reações fisiológicas que se exageradas em intensidade ou duração podem levar a um desequilíbrio no organismo. A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação às situações novas. “Ele se manifesta quando nos preocupamos demais, quando estamos sob pressão ou nos sentindo ameaçados, quando sentimos medo de situações concretas e imaginárias, entre outros fatores”.
ResponderExcluirO estresse é prejudicial, principalmente, se não reagimos bem a ele. Portanto, estar atento ao seu limite é fundamental. Se o estresse atrapalhar o desempenho e a qualidade de vida, é sinal de que está na hora de tomar atitudes contra ele. As férias são um ótimo remédio para descansar a mente e recarregar as energias e se livrar desse “mal do século”.
As férias são uma oportunidade para ajudar o organismo a entrar em um ritmo de funcionamento mais saudável. Para ela, o estresse acompanha de tal modo a rotina da maioria das pessoas que o termo ‘estou estressado’ já virou bordão. “Se não for possível tirar férias, faça um pequeno descanso para diminuir a tensão. Um período distante da rotina do ambiente do trabalho ou da escola pode gerar mais do que momentos de lazer e de descontração.
Ei tony´, voce anda stressado, fique de ferias uns tempos..senão seu coração que era do Da nao fica pegando fogo. deixa de ser bobo...tira umas ferias e ficara com mais clareza para fazer criticas e analise politica.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005.
ResponderExcluirSeu número eleitoral é 50.
O PSOL se constituiu a partir de dissidências da palavra do Partido dos Trabalhadores (PT) e do PSTU e acolheu diversas tendências que haviam discordado de políticas do PT que tinham por conservadoras (muito especialmente a partir da Reforma da Previdência dos servidores públicos realizada no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva).
Abriga diversas correntes de esquerda, algumas delas trotskistas e eurocomunistas.
O PSOL constitui-se como uma partido de tendências, abrigando diversas correntes internas como, por exemplo, a Ação Popular Socialista-APS (liderada por Ivan Valente), o Enlace Socialista, Corrente Socialista dos Trabalhadores-CST (liderada pelo ex-deputado Babá), o Movimento Esquerda Socialista-MES (liderado pela deputada federal Luciana Genro), o coletivo Revolutas, a corrente Socialismo revolucionário-SR e as dissidências do PSTU Poder Popular (que saiu do PSTU antes da existência do PSOL, participando mais tarde de sua fundação), o Coletivo Socialismo e Liberdade-CSOL, e a TLS - Trabalhadores na Luta Socialista.
Tony, explicação do PSOL, o melhor partido do Brasil, serio e honesto...
pode filiar ..estamos de portas abertas .