Who's amoung us?

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

(Geral)


Acordos políticos

Os poderes são independentes e harmônicos.
Isso é muito bonito no papel, mas na prática existe uma dependência do tamanho de um boi. E não é boi pequeno, não!
Os vereadores iniciam o mandato pensando na reeleição e precisam fechar o caixa político diariamente. Caso contrário, não se reelegem.
O prefeito precisa de maioria folgada na Câmara para governar com tranquilidade. Se tiver minoria, independente da qualidade das proposições que enviar ao Legislativo, vai se dar mal.
Para que ambas as partes se saiam bem, existem os acordos políticos.
É esse o sistema político vigente e, infelizmente, não vai mudar tão cedo.
O problema é quando os acordos políticos extrapolam os interesses coletivos e abrem espaço para o interesse pessoal, a troca de cargos na Prefeitura por votação no plenário, o silêncio conveniente em prejuízo da comunidade e a desavergonhada indisposição de fiscalizar o que quer que seja.
Aí o povo que se dane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.