Who's amoung us?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PRIMEIRAS PREVISÕES PARA 2013 (em diante)

(Itabira)
  • Damon e Reginaldo Calixto terão, pela frente, muita faxina a fazer na cidade. Trabalhos estes que começarão no próprio quintal, porque o grupo cresceu exponencialmente e tornou-se heterogêneo demais. Só quem conhece Damon de perto, sabe do seu pulso firme, que vai assustar bastante aqueles que se colocarem como oportunistas.
  • João Izael sai como a aranha caranguejeira devorada viva pelas larvas das vespas. Entendeu não!? Leia esta postagem escrita há dois anos e entenda: A Vespa e a Aranha (clique aqui).
  • O restaurante popular vai ser iniciado e inaugurado pelo governo Damon/Reginaldo. Alexandre Banana (PT) será convidado de honra.
  • O novo vereador (palhaço) Batatinha vai dar um show na sua legislatura e se projetar como o Tiririca itabirano. 
  • No geral, a Câmara de Itabira revitalizará sua força e recuperará boa parte de seu desgastado prestígio.
  • Aparecerão dezenas de "órgãos noticiosos" de oposição ao governo, para promoção de baixarias, bancados pela velha guarda do grupão.
(João Monlevade)
  • Émerson Duarte, um dos cabeças do governo Prandini, criará novo órgão de comunicação de oposição na cidade e baterá de frente, contra o governo do Teófilo Torres.
  • Gustavo Prandini sai, tal como o João Izael em Itabira, sem força, sem prestígio e com a fama de terem sido os piores prefeitos da região.
  • Teófilo Torres tem, a partir da posse, seu maior desafio da vida pela frente: fazer seu nome criar identidade própria, para sobreviver e crescer sem a sombra do legado de seu pai, Mauri Torres. 
  • Sem espaço na cidade, Zé Geraldo do Espinhaço busca nova cidade para sobreviver. Em Santa Maria de Itabira, segundo informações, não rola, porque foi colocado pra fora, sob mira de arma de fogo, após achincalhar um político da cidade, em 2008. Sua melhor chance seria na Rádio Caraça-FM de Itabira, mas lá, o Vagner Ferreira domina o espaço com maior profissionalismo e prestígio.
(São Gonçalo do Rio Abaixo)
  • Caso Antônio Carlos (PDT) consiga se safar dos processos e se diplomar:
    • Seu primo, Rodrigo Moreira, candidato a prefeito derrotado em Santa Bárbara, deverá assumir alguma pasta na prefeitura de São Gonçalo, por exemplo, Secretaria de Governo ou de Desenvolvimento Econômico. Além dele, dezenas de parentes e "amigos" de fora virão à reboque.
    • Apesar de jovem, tem-se como certo o curto tempo de vida política do Antônio Carlos. Tudo indica que será prefeito por 4 anos. Primeiro, porque o mais forte nome do grupo, Nozinho, deverá pleitear o poder de volta. Segundo, porque há tendência da oposição crescer ainda mais, forçando o retorno do Nozinho.
    • Com desgastes na imagem por causa da campanha vencida de forma questionável pela população, o grupo se tornará mais unido. União que se enfraquecerá, quando o Nozinho vier a ser deixado de lado, para que o nome do jovem prefeito ganhe espaço e crie identidade própria.
    • Antônio Carlos encontrará extrema dificuldade em manter o grupo focado nos resultados políticos da sua gestão, face aos interesses pessoais das lideranças políticas sobreporem aos interesses coletivos, do grupo e da cidade.
  • Caso o Buzica (PSDB) seja diplomado, após sentenças de abusos de poderes do vencedor:
    • A maior dificuldade, mas não impossível, será o grupo de oposição compor um time de primeiro escalão à altura do atual porte e arrojo de São Gonçalo, para fazê-la crescer ainda mais.
    • Em tempos turbulentos e com quase a metade da população inconformada por perder o poder, o governo do Buzica terá que se orientar e se esforçar bastante para que não prevaleçam as perseguições e retaliações. Isso se quiser reforçar sua popularidade e superar o mais forte legado da região, hoje, sob o domínio do Nozinho.
    • O governo Buzica terá foco nas pessoas, numa linha populista. Apesar que grandes obras serão concluídas, sem maiores alardes.
  • Indiferente de quem vier se diplomar:
    • Todas as grandes obras iniciadas serão concluídas (Hospital, asfaltos etc.). Mas os méritos  e destaques nas inaugurações serão dados aos novos ocupantes. Nozinho deve ser pouco ou nada lembrado, tal como aquele dito popular: Rei morto, rei posto!
(Santa Bárbara)
  • O novo prefeito eleito, a zebra do ano na região, já reconhecido hoje como "mineirinho come-quieto", Leris Braga, surpreenderá a todos com uma boa gestão. Bancário, servidor do Banco do Brasil, sangue novo com apenas 29 anos de idade, tem tudo para ocupar o espaço dominado pela velha guarda da política local.
(Barão de Cocais)
  • Derrotado de forma surpreendente, depois de uma virada espetacular do governo, Léo do Posto H7 andará, por muitos meses, cabisbaixo e inconformado por ter torrado milhões de reais em recursos próprios, segundo informações, em vão.
  • Armando (novo prefeito) e Djavan (vice) contarão com a sorte da chegada de investimentos da Vale nas minas localizadas no município, dando novo impulso à economia local, reforçando a cidade como bom local para investir e crescer.
  • Barão de Cocais será a cidade que mais se desenvolverá nos próximos anos.

* Nota do autor: Como todas previsões, não há qualquer garantia de que tais previsões se efetivem, ou que se tornem verdadeiras, bem como há de se considerar possíveis erros de avaliações e até mesmo preconceitos, como ser humano, passível de erros, que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.