Who's amoung us?
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Duplicação da BR381
Só que, naquela época, o então governador Itamar Franco brigou com o presidente Fernando Henrique, se negando a repassar recursos da união, numa queda de braço sem fim. Daí, FHC travou os repasses para Minas Gerais e tudo foi pro brejo. Não vi sequer onde foram aplicados os recursos da privatização prometidos para a saúde.
O ex-prefeito Jackson é uma excelente fonte de pesquisa e merecia ser mais entrevistado sobre o assunto. Eu mesmo o acompanhei, várias vezes, com o vice (Zé Maurício Silva) a Belo Horizonte, para as negociações e cobranças das obras esquecidas.
Pois bem, graças à atenção do governador Aécio Neves-PSDB, as estradas para Nova Era, Monlevade e a terceira pista (em andamento) para o trevo se tornam realidade. Graças ao Nozinho-PDT, a de São Gonçalo será concluída até o final do ano.
Por fim, a OAB/MG entra com ação civil pública para que a União libere R$ 2 bilhões para a duplicação da BR-381, de Belo Horizonte a Valadares, exigindo recapeamento, radares, sinalização, balanças e a responsabilização criminal dos administradores da rodovia no caso de novas mortes.
Estranho é que o PT itabirano não tem se pronunciado sobre a questão, que era bandeira deles, até mesmo para dar uma força com o Lula. Seria uma ótima iniciativa se retomassem essa causa, até mesmo para aproximar o distante Lula com a nossa cidade. Acorda aí, pessoal!
Um comentário:
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Quase verdade. As obras atribuídas a aécio são frutos do fundo de privatização da Vale, portanto, recursos liberados pelo BNDES, ou seja, Governo Federal.
ResponderExcluirVejo que o PT tem adotado a mesma postura do governo estadual que é de não passar o carro na frente dos bois.
Movimento social não é deitar no asfalto, é criar uma discussão madura acerca de um tema.