Who's amoung us?

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Gastos duvidosos

Exposições agropecuárias, cavalgadas e rodeios já deixaram, há muito, de se prestarem ao objetivo inicial: de fomentar os negócios a favor dos proprietários rurais. Hoje em dia, prestam muito mais ao entretenimento do show-business (leia-se promoção de cultura enlatada), tentativas de promoções políticas e gordos faturamentos.
Do ponto de vista de faturar politicamente, entendo que o custoXbenefício é muito fraco. Investem-se algumas centenas de milhares de reais, para dar mídia, no máximo, por uma semana.
Denúncias não faltam e o Ministério Público já vem questionando esquemas de fraudes superiores a 11 milhões de reais na região, promovidas por empresas de fachada e cartas marcadas em licitações.
Colegas da região têm ficado indignados com editais de licitações que pedem recursos megalomaníacos, para desestimular a participação deles, sendo que, durante a execução, cumprem com os serviços bem abaixo das especificações.
Para quem duvida, basta procurar matérias publicadas no Estado de Minas em junho passado. Sairam várias matérias, inclusive de capa.
É bom que os gestores públicos fiquem mais atentos, que há muitos "artistas" por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.